Marca de desodorantes #1 na terra do Tio Sam, Old Spice acaba de chegar ao Brasil com a proposta de resgatar a "homenidade". Trouxe com ela a linguagem blaster irreverente e nada convencional [quase tosca] pela qual é conhecida lá na gringa.
A campanha de lançamento convoca os homens a retomar o seu lado "homem Homem". O conceito não se refere ao brutamontes insensível, mas ao cara que concilia atitude, força física e adrenalina ao cavalheirismo, sensibilidade e carinho. Aquele que não se intimida em expressar sua personalidade, sabe o que quer e se cuida [mas sem frescuras].
Tanto que o primeiro comercial, O Chamado, estreou 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com cara de trailer de filme de ação. Prepare-se para cenas divertidas e surreais, como ver o ator Malvino Salvador acender uma vela com um lança-chamas ao mesmo tempo em que beija a namorada.
Além do filme pra TV aberta e fechada em versões de 60 e 30 segundos, a inciativa contempla filme pra cinema, mídia exterior, merchandising na TV, endomarketing e forte estratégia digital. A campanha se complementa na internet com site, ativações nas redes sociais da marca [brand channel inclusive], blitz nos principais portais e ação com blogueiros. O site é algo a parte [aqui], com palavras do universo macho, ele te convida a navegar pelos mares da "homenidade" explorando um mapa com diversas atividades divertidas. Criação da Grey e Wunderman. Curtiu? #ATENDAAOCHAMADO ;)