Páginas

19 de março de 2014

Jovem possuído pelo axé e pelo funk é salvo pelo rock | Rádio Kiss



Se você é fã de rock, não deixe de dar o play aí em cima.

Lançado ontem, o comercial mostra uma sessão de "endorcismo" [WTF?], em que um roqueiro [blaster parecido com o cantor Neil Young] tenta fazer o espírito do rock voltar ao corpo de um garotão que está deixando-se levar por outros estilos musicais.


O roteiro é phoddaaa! Carregado de referências do mundo do rock como capas de discos, objetos e imagens iconográficas, além de easter egss divertidos de encontrar: fique atento para as rosas [Guns N' Roses], o crucifixo [foto da lenda do blues Robert Johnson], o retrato do rapaz [capa do The Best Of do U2] e outra fotografia [capa do clássico The Freewheeling do Bob Dylan].

Não há diálogos. Cada vez que o ~possuído~ começa a se requebrar, a guitarra do endorcista manda ver, emitindo acordes clássicos do Rock'N Roll.

O filme integra a campanha institucional Não deixe o Rock sair de você, da AlmapBBDO para rádio Kiss FM. Além de TV, a campanha ainda é composta por spot de rádio, mídia impressa, cinema e, em breve, internet. As peças digitais serão interativas e ligadas ao filme.

O objetivo é destacar a fidelidade e a lealdade da Kiss FM ao rock, sua marca registrada e que nunca abandonou. A emissora lançada em SP no dia 13 de julho de 2001, Dia Mundial do Rock, é até hoje a única rádio de São Paulo com programação composta genuinamente pelo melhor do R'&Roll. Ela também opera no litoral paulista, em Campinas, Brasília e Rio de Janeiro.

Os prints são ilustrados pelo designer americano David Moscati, conhecido pelos cartazes de cinema. Estão logo abaixo, seguidos por curiosidades que rolaram nos bastidores ;)



Bastidores:

- O comercial é hiper bem produzido, fato. Mas não houve nenhuma intervenção cenográfica. A gravação ocorreu em um galpão abandonado e imundo da zona leste de SP. Com direito a goteira, poças no chão e muita poeira, tudo absolutamente real.

- Por coincidência, os atores são argentinos. Parecer com Neil Young não era uma exigência do casting, mas contribuiu para a escolha do intérprete do roqueiro. O cara também é guitarrista e amante do rock.

- Uma coreógrafa foi chamada para orientar o garoto nos passinhos. Em uma das gravações, ele deu um show de dança causando admiração da equipe que parou tudo pra aplaudir de pé.

Em tempo: pra ver outro comercial blaster phodda que usa o exorcismo como recurso criativo, clique aqui. Pra ver mais sobre rádios, aqui.