Anúncios tarja preta: criatividade abusada ou estratégia manjada?
at 17:35 Tags: { Censura, Cerveja, CONAR, Devassa, Filmes, Havaianas, Lançamento, Publicidade }
O blogueiro tem acompanhado o lançamento da Devassa Bem Loira e, apesar de importarem Paris Hilton para uma campanha ~atraente~, até o momento não havia visto motivos pra postar sobre a iniciativa.
Isso até o CONAR decidir pela proibição do anúncio.
Não entrarei no mérito de que censura é coisa que no Brasil ficou no século passado. Chamo atenção para o fato, cada vez mais comum, de que as agências apostam numa publicidade ousada, justamente esperando pela censura do órgão.
Diante a [planejada] proibição, sacam imediatamente um novo anúncio prontinho, convidando o público para assistir à versão original na internet.
A estratégia gera buzz, mas está cada vez mais manjada. Fizeram o mesmo para uma campanha da Havaianas Fit. Sei não, mas acho que está na hora das agências de publicidade repensarem essa saída criativa.
Nossa, como você cresceu!: brinde no formato de língua de sogra promove aniversário do Viagra
at 17:12 Tags: { Ação, Aniversário, Brinde, Brinquedo, Mídia inteligente, Remédio, Viagra }
Para comemorar o 11º aniversário do Viagra, o medicamento que revolucionou (fez nascer, rsrs) toda uma geração, a agência canadense Taxi foi bastante criativa. Elaborou um brinde simples, barato, engraçado e que transmite de imediato os benefícios do produto - uma língua de sogra toda estampada com a pílula azul.
Rebranding Eletrobras
at 16:10 Tags: { Branding, Eletrobras, Lançamento, Naming }
Por conta do processo de renovação, a marca perderá o acento agudo de seu nome e ganhará novo logotipo. A mudança, que será lançada no dia 22, vai ao encontro do projeto de internacionalização da companhia e ainda tem por objetivo reforçar a associação da holding às subsidiárias, hoje com identidades próprias. Com a reformulação, o nome Eletrobras precederá o das 15 subsidiárias, teremos Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletronuclear e assim por diante. Tão logo seja liberada a nova logo, posto aqui. O investimento, segundo a estatal, foi de R$ 1 milhão. Colhi as informações na Folha de S. Paulo.
Idéias brilhantes
Depois da cama, o banho é outro ótimo lugar para se ter boas idéias! rsrs. Como diz o fabricante do Acqua Notes, agora elas não mais escapam pelo ralo.
Blcos de concreto para impedir carros na calçada viram playmobil
at 14:08 Tags: { Arte na Cidade, Imagem, Rio de Janeiro }
Blocos de concreto que impedem o estacionamento irregular no Rio de Janeiro transformados em playmobil, idéia genial do Rodrigo Pereira.