Bar do Zeca Pagodinho vai abrir filial no Flamengo

 


Com a missão de levar um pouco da descontração da Zona Norte e do clima de Xerém, o Bar do Zeca abriu no final de outubro de 2018 no complexo Vogue Square, na Barra da Tijuca. Um verdadeiro oásis do espírito carioca, um boteco com comida simples e muito samba, em meio às lojas requintadas e restaurantes caros do luxuoso Shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Da música aos petiscos, tudo foi pensado para que o visitante sinta-se à vontade, como se estivesse num churrasco com pagode. O bar é a cara do Zeca. A cara dele, por sinal, está espalhada em todos os cantos. 



Na decoração, é possível ver toda a trajetória do sambista através de imagens, fotos, e elementos ligados a sua vida. Há também registros de infância e mais atuais, como imagens de shows, entrevistas, prêmios e outros objetos do ZecaVerso, como figuras de São Jorge, de São Cosme & Damião e até uma escultura de cera de corpo inteiro do Zeca Pagodinho sentado no bar, obviamente tomando uma cerveja. Sentar com ele para uma foto é obrigatório para quem visita o local. O bar também tem rodas de samba, no estilo das que o cria faz em Xerém.



Pois agora, o Bar do Zeca está abrindo uma filial no Flamengo. A ideia, de acordo com o grupo Business Food & Wine [BFW], que detém a marca, é manter absolutamente tudo igual ao primeiro, na Barra. O projeto cenográfico, a cargo do arquiteto João Uchôa, é repleto de elementos que fazem referência à trajetória de Zeca, assim como na matriz.

A exceção é o cardápio que agora inclui pratos executivos. Assinado por Toninho Laffargue, do Bar do Momo, o cardápio oferece petiscos e porções, como coxinha de rabada, pasteis e costela desfiada, além de caldos, espetinhos, sandubas e pratos infantis. Quanto aos drinks, a cargo de Dom Colômbia, é possível provar o famoso Moscow in Zeca, uma bebida com vodca, capim limão, morango, maracujá e hibisco. A cerveja continua sendo o carro-chefe da casa, com opções para todos os gostos e bolsos.



O novo espaço fica dentro do antigo Hotel Novo Mundo, na esquina da Praia do Flamengo com a rua Silveira Martins. Onde hoje funciona a ULiving, um hostel chique para estudantes, com apartamentos mobiliados e infraestrutura completa.

Depois do Flamengo, o Rio de Janeiro deverá ganhar outra unidade do Bar do Zeca que será aberta no final do ano na Zona Oeste, desta vez no Shopping ParkJacarepaguá. Um brinde ao espírito carioca e à boemia.

Atualização, a segunda filial inaugura dia 19 de novembro:



Fim da atualização.

Veja também: