Be my baby: o lado bad boy da Levi's
21 de fevereiro de 2012 at 09:30 Tags: { Arquétipo, Clio, Do tempo do onça, Filmes, Produto, Retrô, Túnel do Tempo, Vestuário }
Propaganda boa é aquela que tem boa história pra contar.
O filme "Pickup", de 1989, está entre os meus preferidos, roteiro excelente que respeita o arquétipo Fora-da-lei da marca pra vender os benefícios do produto - no caso, a resistência de um jeans Levi's.
No Brasil, o comercial veiculado foi outro e ganhou o nome "Deserto", embora tenha mantido o mesmo roteiro e canção. Na época, a exibição de filmes importados era proibida. A versão brasileira foi filmada na mesma locação e custou 20% do valor original, segundo o diretor e produtor Wellington Amaral, responsável pela regravação.
"Pickup" faturou o Clio daquele ano, "mas na publicação da premiação, o fotograma que aparece como sendo o do filme ganhador é o da versão tupiniquim", completa Amaral.
Fora que a trilha sonora é muuuito gostosa. Dá o play:
Compare com o comercial brasileiro:
Atualização: 8.5.2019
Assinar:
Postagens (Atom)