Papai está de cueca: micos hilários que os pais pagam no novo comercial da LG

Gosto de gente que me faz rir. Com propaganda acontece a mesma coisa.



A Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, da Argentina, se inspirou nos micos que o seu velho pai te faz pagar para promover os condicionadores de ar BGH. 

Dê play para refrescar o seu bom-humor:

Mar calmo nunca fez bom marinheiro

Sua vida parece um liquidificador de emoções na velocidade mega master blaster plus? Relaxe:


Para mais água, clique aqui. Para mais frases bacanas, aqui.

Alphabetic: letras ganham vida em curta divertido

A fonte Chunk Five está vivinha da silva num curta imperdível pra quem curte motion e tipografia.


Criação do Ariel Costa, som do Marcelo Baldin e apoio do Studio Nitro.


Olha o passarinho

O olhar lânguido, a expressão serena... Linda! De repente, sua namorada se transforma num arremedo de Gisele Bündchen.
Quem nunca?


Para mais risadas, clique aqui. Para mais sobre mulheres, aqui.

O primeiro comercial em 140 caracteres


O pequeno Smart teve um lançamento à altura na Argentina, animação feita unicamente com tweets #1erComercialenTwitter:



Também dá pra ver direto no microblog, aqui.

As 10 marcas mais poderosas do mundo

Acabou de sair do forno o ranking da 10 marcas mais poderosas do mundo em 2013.


Acelerando em primeiro lugar, a Ferrari, seguida pelo Google e pela Coca-Cola. A Apple, que no ano passado estava na liderança, derrapou para a 10ª colocação (Steve tá fazendo falta por lá).

De acordo com a Brand Finance, consultoria responsável pela lista, apesar da escuderia italiana não ter receita tão volumosa quanto as demais marcas avaliadas, ela se destaca em quesitos como margens líquidas, receita média por cliente, marketing e publicidade, qualidade, admiração e lealdade. Também é uma das mais influentes junto ao consumidor e diante aos pares do setor.

Confira as dez marcas mais poderosas e seus valores [em bilhões de dólares]:

1. Ferrari: $ 3.6
2. Google: $ 52.1
3. Coca-Cola: $ 34.2
4. PricewaterhouseCoopers: $ 16.4
5. Hermes: $ 4.5
6. Walt Disney: $ 20.5
7. Dior: $ 2.95
8. Johnnie Walker: $ 4.4
9. Nike: $ 14.9
10. Apple: $ 87.3

Se você quer é preço, veja abaixo, o ranking das cinco marcas mais valiosas e seus valores [em bilhões de dólares]:

1. Apple: $ 87.3
2. Samsung: $ 58.8
3. Google: $ 52.1
4. Microsoft: $ 45.5
5. Walmart: $ 42.3

The Candidate | Heineken

Perguntas clássicas e respostas pré-cozidas. Se as entrevistas de emprego parecem ser sempre a mesma coisa, como encontrar 'o cara'?



A Heineken, patrocinadora da Uefa Champions League, resolveu inovar o processo seletivo a fim de escolher o talento ideal para lidar com o maior campeonato de futebol da Europa.

Meses de entrevistas [nada convencionais] e 1734 candidatos depois, três deles foram selecionados pelo time de marketing digital da cervejaria. Restava o teste final: atuar durante a partida Juventus x Chelsea, em Turim:



Embora pareçam absurdas, as situações a que foram submetidos os candidatos estão ligadas aos jogos - como entrar de mãos dadas, como se estivessem em campo, e prestar atendimento médico a um colega de time. Parabéns ao vencedor, Guy Luchting.

Seios finalmente se reencontram


Eles foram feitos uma para o outro. Mas a vida, talvez o destino, não sei, insiste em separá-los. Nada que um bom sutiã não possa reunir novamente.


Pegada bem-humorada na campanha Finally Together, da marca de lingerie francesa Valege. Em vez de modelos cheias de curvas - tradição no segmento - uma animação mostra seios se reencontrando no aeroporto, no cais e até num programa de TV.



Criação turbinada da Publicis da Espanha e da Marcel Paris.



A Direção de Criação é do brasileiro Alexandre Okada.



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Quando o papel ganha vida | Anúncio real e virtual integrados

A Lexus levou a convergência a um novo limite, ao integrar os anúncios impressos e para iPad do seu ES 2013. O papel ganha vida e a criatividade, asas.


Ideia da agência Team One [do grupo Publicis], a  integração está alinhada ao conceito do novo carro, que aposta em tecnologia avançada sem abrir mão do estilo.


Taí exemplo supimpa do que pode fazer a convergência entre o tradicional e as novas mídias. Confira a seguir:



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A diferença é a marca | Nizan Guanaes


Leitura obrigatória pra quem curte, trabalha ou quer trabalhar com Branding e Publicidade. Artigo do mestre Nizan publicado no caderno Mercado da Folha de hoje. Divirta-se:

A diferença entre um tablet fabricado na China e o mesmo tablet igualzinho, só que com a marca Apple, é a marca da Apple.

A marca não é só um logo estampado num produto, mas um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que essa marca carrega e aquele logo anuncia. A construção de uma marca é uma obra empresarial suada, que leva tempo, feita com disciplina e profissionalismo.

A marca não é, como muitos pensam, fruto só de publicidade. Ela é uma verdade, um sonho ou uma fantasia. A única coisa que ela não pode ser é uma mentira. É uma verdade mesmo que essa verdade seja a fantasia da Disney.

Uma marca também é definida por coisas que não é. Louis Vuitton, por exemplo, não é barato. A marca se gaba de nos últimos anos não ter feito liquidação. Por isso, quem a usa carrega não só uma bolsa, mas uma bolsa cara, que leva toda a história da casa Vuitton.

As marcas não vendem só luxo, exclusividade ou frescura. Quem compra na Zara, por exemplo, ostenta inteligência: "Sou mais inteligente porque me visto bem na Zara, comprando o que está na moda sem pagar o preço alto da moda". Para isso, a Zara é um prodígio de seguir a moda sem copiar seus custos, abrindo lojas bem na frente das marcas de luxo.

As marcas, assim como os grandes jornais que amamos, têm que ter conselho editorial e editor-chefe. Steve Jobs foi o maior editor-chefe empresarial dos últimos tempos. Construiu a marca Apple pelas coisas que fez e não fez, como não dar ouvidos ao consumidor, impondo sua própria vontade.

Num mundo onde virou moda certos clientes maltratarem suas agências de propaganda (refluxo da arrogância das agências nas décadas de 70 e 80), Jobs colocou a agência TBWA dentro, fisicamente, do prédio da Apple e construiu junto com ela alguns dos melhores momentos da publicidade, a ponto de em alguns comerciais ele mesmo fazer textos e até locução.

Jobs soube também explorar com maestria as relações públicas. Todos temos no imaginário o Steve Jobs de jeans e gola rolê apresentando a um auditório lotado e em frenesi o próximo lançamento.

Ele fez da coletiva um instrumento midiático moderno, global e excitante. E usou o design para tornar um aparelho único porque o design o fazia parecer único mesmo quando não era tão único assim.

O silêncio, a discrição e quase nenhuma publicidade podem também construir uma marca.

A família Safra é um exemplo. Discretos, construíram uma marca e várias casas bancárias com uma ferramenta de marketing poderosa, o "no marketing".

O "no marketing" não é só ser discreto e "low profile". É também ter fama de discreto e "low profile". Construir a cultura do "no marketing" é repeti-la com exaustão dentro da organização e fazer com que todos a conheçam e se comportem assim.

Indo de um polo a outro, marcas como Redbull foram inventadas com todo o barulho e ferramentas de marketing, de forma tão revolucionária quanto o silêncio dos Safra.

Adotando os esportes radicais, o gênio de seus criadores fez de uma bebida de gosto estranho marca de aceitação global. Redbull é a energia do novo novo. Com o patrocínio dos esportes de alto risco e alta energia, tornou-se sinônimo mundial de energia, uma ação de "branding" maciça que consumiu, pasmem, 35% do seu faturamento.

Apple, Safra e Redbull são "brandings" diferentes, unidos pelo alinhamento total entre a marca e a cultura da organização empresarial. Como Ralph Lauren, cuja vida se confunde com a marca e a empresa que levam seu nome. Criou valores, processos e crenças, conhecidos por todos, que terão de ser respeitados mesmo quando ele não estiver aqui para lembrá-los.

O mundo da moda é o mais dinâmico usuário dos instrumentos de marketing. Como fica velha todo ano, a moda tem que se tornar anualmente jovem e renovada. As diferenças podem vir nas embalagens, no produto, na publicidade, no preço ou na tecnologia e na inovação.

Num mundo lotado de marcas e ferozmente competitivo, ninguém sobrevive ou constrói marca se não tiver uma diferença clara e se a organização não estiver alinhada, consciente e doutrinada a trabalhar para não esquecer nem deixar o consumidor esquecer aquela diferença.

Para fugir do lugar comum: desing transforma estampas Threadless em gifs



Pra quem curte a boa e velha camiseta, mas não abre mão de estampas diferenciadas e divertidas, a dica é a Threadless.



Pois o Nathan W. Pyle, conseguiu deixar o lance ainda mais bacana ao transformar em gifs animados as ilustrações da marca. Dá um confere nas criações do Pyle, para mais, clique aqui.








Sobre pepinos e uvas | O que temos de aprender com os macacos

O macaquinho do vídeo a seguir salva qualquer segunda-feira. O que parece ser um burocrático encontro de cientistas revela-se uma surpreendente [e hilária] reivindicação por direitos iguais.


Quem nunca?

O que você, seu pai e seu avô fazem na internet


Infográfico da Revista Galileu traz uma análise mega bacana do uso da web através de três gerações. 


Sabia que 74% dos Baby Boomers acessam a internet com frequência? E que mais pessoas da Geração X possuem um E-Reader, comparadas à Geração Y?


Agora, adivinhe quem consome mais Gigas por mês, alguém que nasceu entre os anos 60 e 80 ou alguém que nasceu depois de 1980?


Tem mais, muito mais. Para ver o Infográfico completo, clique aqui.

Mulher de boteco

Na dúvida entre a mulher e a cerveja com os amigos, não pense duas vezes. Fique com as duas.


O que fazer com a pessoa amada no Carnaval

No apagar das luzes do Reinado de Momo e em homenagem à Ressaca de Carnaval que rola no próximo fim de semana, aqui no Rio [com váaaaaarios blocos de rua], um post dedicado ao amores eternos enquanto duram.

Você se considera criativo?



Todo mundo tem um lado criativo, mesmo que o seu ande um pouco adormecido.

Dê play no vídeo criado pelo Gustavo Horn com dicas para despertar o seu lado B ;)
















Via

Carnaval. Energia que move o povo brasileiro


O título deste post é emprestado da campanha da Petrobras para o Carnaval 2013, pertinente associação entre a festa de Momo e a palavra-chave quando o assunto é Petrobras: Energia.


Ilustrações bacanas de personagens do Carnaval e títulos corretos em anúncios, mídia exterior e painéis para o Sambódromo no RJ. A criação é da F/Nazca S&S.

Daniela FAIL | O primeiro meme do Carnaval 2013


Carnaval tudo azul: latas de Antárctica ilustradas por Ziraldo


Ilustras do mestre Zirado decoram latinhas temáticas da Antárctica para celebrar o Carnaval 2013. A marca de cerveja é patrocinadora de 110 blocos de rua no Rio de Janeiro.

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A vida é muito curta para tomar cafés ruins

Carnaval, Rio de Janeiro bombando... taí razões que parecem justificar [quase] tudo. Antes de mandar o bom senso às favas, lembre-se:


Para mais uma dose de frases inspiradoras, clique aqui. Pra outra xícara de café, aqui.

#VemSeanPenn


Sonhos podem ser incríveis, mas nada mais emocionante do que o esforço por realizá-los.

Exatamente como fez Ariel, jovem portador da síndrome de Down que se tornou ator, inspirado pelo astro de Caça aos Gangsteres.


Agora, Ariel deseja que Penn venha ao Brasil para assistir ao seu lado à estreia de Colegas, celebrado filme brasileiro, com reconhecimento em festivais por todo mundo, do qual é protagonista.

Impossível não sonhar junto com ele.



Publicado na quarta-feira, o vídeo está com mais de 600 mil views no YouTube, até agora. No Facebook, a postagem ultrapassa os milhares de compartilhamentos. A hashtag #VemSeanPenn também bomba no Twitter. Está surgindo o mais novo hit da web.


A campanha #VemSeanPenn é da Agência ClickColegas é dirigido por Marcelo Galvão e estreia no próximo dia 1 de março.



Aperte o play, emocione-se e, depois, compartilhe o post.

Beijinho, beijinho... tchau, tchau

O CONAR proibirá merchandising com crianças de até 12 anos ou com elementos do universo infantil dirigidos a esse público. Segundo o Conselho, quando se tratar de conteúdos segmentados a crianças, a publicidade se restringirá a intervalos e espaços comerciais. 


A nova regra passa a valer a partir de 1º de março.


Veja a matéria na íntegra e a nova regulamentação no site do CONAR, está em 'Notícias/Fevereiro de 2013'.

A dica de post é da Marcelle Salles, advogada e seguidora do Claraboia.

O fascínio do botão vermelho | Push to add drama 2

 

Ele está de volta, mais reluzente do que nunca.


O TNT lança a continuação de A dramatic surprise on a quiet square (a 2ª propaganda mais compartilhada ever, veja aqui e aqui), quando colocou o famoso botão vermelho numa singela praça de uma cidadezinha da Bélgica, acompanhado dos dizeres Push to add drama.


Agora, o dito cujo retorna em versão aditivada  com direito a tiros, sequestro e explosões para promover o lançamento do canal de TV paga na Holanda. Dê um confere no vídeo da ação, A dramatic surprise on an ice-cold day:



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Por um fio: Johnson & Johnson usa rachaduras nas ruas promover fio dental


Rachaduras por onde nascem tufos de grama como mídia para promover o fio dental Reach da Johnson & Johnson.


Intervenção urbana esperta do pessoal da agência Casa.



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Porta dos Fundos trola Coca-Cola | Na Lata

Pra Coca, quanto mais Maradona melhor. Pra Fanta, quanto mais David Brazil melhor. Pra caninha, quanto mais Lula melhor. Pra latinha, que é bom, ninguém perguntou

A introdução aí de cima apresenta um videozinho hilário do Porta dos Fundos, mega trolagem da campanha dos nomes nas latas, aqui e aqui.



A marca de refrigerantes reagiu bem diante a zoação e prestou uma homenagem ao Porta dos Fundos (e aos personagens do vídeo) em sua fan page.


É preciso crer

Enquanto isso, num domingo pré-carnaval...


Para mais um gole de frases inspiradoras, clique aqui. Agora, para descer outra gelada é aqui.

Como as chaves funcionam

Sabe aquelas coisas que você precisa saber antes de morrer... rs


Para ver mais Gifs animados, clique aqui.

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Feliz Dia do Publicitário 2



Aproveitando nossa fama de egocêntrico, o blogueiro dedica um segundo post ao nosso dia e divide com vocês um vídeo hiláriooo.

Conheça Anna Sommers, uma garota pra lá de extrovertida que decidiu prestar uma homenagem a nós, publicitários.

O play vale risadas a litro.

Feliz Dia do Publicitário: aquele profissional que cria anúncio pra dar parabéns a ele mesmo


Dia do Professor, Dia do Médico, Dia do Advogado... ao longo do o ano, publicitários criam anúncios para celebrar várias datas comemorativas. Hoje chegou a nossa vez.

Sim, a gente dá parabéns para nós mesmos, mas isso não quer dizer que abrimos mão do seu =)

Obrigado pelas felicitações, ficamos tão felizes quanto aquele momento em que o cliente finalmente aprova o job.


Então, aproveite que o dia caiu numa 6ª feira e troque o serão na agência por um happy hour com as meninas do Atendimento... se a fila de jobs permitir, né!

De brinde, um meme pra nós: