Gosto de gente que me faz rir. Com propaganda acontece a mesma coisa.
Papai está de cueca: micos hilários que os pais pagam no novo comercial da LG
28 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Argentina, Eletrodomésticos, Filmes, Humor, Pai, Saatchi & Saatchi }
Mar calmo nunca fez bom marinheiro
Alphabetic: letras ganham vida em curta divertido
at 08:00 Tags: { Animação, Curta, Motion Design, Tipografia }
A fonte Chunk Five está vivinha da silva num curta imperdível pra quem curte motion e tipografia.
Criação do Ariel Costa, som do Marcelo Baldin e apoio do Studio Nitro.
Olha o passarinho
26 de fevereiro de 2013 at 17:21 Tags: { Fotos, História em quadrinhos, Humor, Mulher }
O olhar lânguido, a expressão serena... Linda! De repente, sua namorada se transforma num arremedo de Gisele Bündchen.
Quem nunca?
O primeiro comercial em 140 caracteres
at 08:00 Tags: { Animação, Argentina, Automóveis, Lançamento, Mídia inteligente, redes sociais, Twitter }
As 10 marcas mais poderosas do mundo
22 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Lançamento, Lista, Marca, Steve Jobs }
Acabou de sair do forno o ranking da 10 marcas mais poderosas do mundo em 2013.
Acelerando em primeiro lugar, a Ferrari, seguida pelo Google e pela Coca-Cola. A Apple, que no ano passado estava na liderança, derrapou para a 10ª colocação (Steve tá fazendo falta por lá).
De acordo com a Brand Finance, consultoria responsável pela lista, apesar da escuderia italiana não ter receita tão volumosa quanto as demais marcas avaliadas, ela se destaca em quesitos como margens líquidas, receita média por cliente, marketing e publicidade, qualidade, admiração e lealdade. Também é uma das mais influentes junto ao consumidor e diante aos pares do setor.
Confira as dez marcas mais poderosas e seus valores [em bilhões de dólares]:
1. Ferrari: $ 3.6
2. Google: $ 52.1
3. Coca-Cola: $ 34.2
4. PricewaterhouseCoopers: $ 16.4
5. Hermes: $ 4.5
6. Walt Disney: $ 20.5
7. Dior: $ 2.95
8. Johnnie Walker: $ 4.4
9. Nike: $ 14.9
10. Apple: $ 87.3
Se você quer é preço, veja abaixo, o ranking das cinco marcas mais valiosas e seus valores [em bilhões de dólares]:
1. Apple: $ 87.3
2. Samsung: $ 58.8
3. Google: $ 52.1
4. Microsoft: $ 45.5
5. Walmart: $ 42.3
The Candidate | Heineken
21 de fevereiro de 2013 at 11:00 Tags: { Ação, Cerveja, Futebol, Heineken, Video }
Perguntas clássicas e respostas pré-cozidas. Se as entrevistas de emprego parecem ser sempre a mesma coisa, como encontrar 'o cara'?
A Heineken, patrocinadora da Uefa Champions League, resolveu inovar o processo seletivo a fim de escolher o talento ideal para lidar com o maior campeonato de futebol da Europa.
Meses de entrevistas [nada convencionais] e 1734 candidatos depois, três deles foram selecionados pelo time de marketing digital da cervejaria. Restava o teste final: atuar durante a partida Juventus x Chelsea, em Turim:
Embora pareçam absurdas, as situações a que foram submetidos os candidatos estão ligadas aos jogos - como entrar de mãos dadas, como se estivessem em campo, e prestar atendimento médico a um colega de time. Parabéns ao vencedor, Guy Luchting.
Seios finalmente se reencontram
at 08:00 Tags: { Animação, Lingerie, Mulher, Publicis, Vestuário }
Eles foram feitos uma para o outro. Mas a vida, talvez o destino, não sei, insiste em separá-los. Nada que um bom sutiã não possa reunir novamente.
Pegada bem-humorada na campanha Finally Together, da marca de lingerie francesa Valege. Em vez de modelos cheias de curvas - tradição no segmento - uma animação mostra seios se reencontrando no aeroporto, no cais e até num programa de TV.
Criação turbinada da Publicis da Espanha e da Marcel Paris.
A Direção de Criação é do brasileiro Alexandre Okada.
Via
Quando o papel ganha vida | Anúncio real e virtual integrados
20 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Automóveis, iPad, Mídia inteligente, Publicis, Tablet, Tecnologia, Tendências }
A Lexus levou a convergência a um novo limite, ao integrar os anúncios impressos e para iPad do seu ES 2013. O papel ganha vida e a criatividade, asas.
Ideia da agência Team One [do grupo Publicis], a integração está alinhada ao conceito do novo carro, que aposta em tecnologia avançada sem abrir mão do estilo.
Taí exemplo supimpa do que pode fazer a convergência entre o tradicional e as novas mídias. Confira a seguir:
Via
A diferença é a marca | Nizan Guanaes
19 de fevereiro de 2013 at 10:59 Tags: { Branding, Marca, Publicidade, Red Bull }
A diferença entre um tablet fabricado na China e o mesmo tablet igualzinho, só que com a marca Apple, é a marca da Apple.
A marca não é só um logo estampado num produto, mas um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que essa marca carrega e aquele logo anuncia. A construção de uma marca é uma obra empresarial suada, que leva tempo, feita com disciplina e profissionalismo.
Para fugir do lugar comum: desing transforma estampas Threadless em gifs
at 08:00 Tags: { Gifs, Ilustração, Vestuário }
Pra quem curte a boa e velha camiseta, mas não abre mão de estampas diferenciadas e divertidas, a dica é a Threadless.
Pois o Nathan W. Pyle, conseguiu deixar o lance ainda mais bacana ao transformar em gifs animados as ilustrações da marca. Dá um confere nas criações do Pyle, para mais, clique aqui.
Sobre pepinos e uvas | O que temos de aprender com os macacos
18 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Animal, Humor, Video }
O macaquinho do vídeo a seguir salva qualquer segunda-feira. O que parece ser um burocrático encontro de cientistas revela-se uma surpreendente [e hilária] reivindicação por direitos iguais.
Quem nunca?
O que você, seu pai e seu avô fazem na internet
17 de fevereiro de 2013 at 09:20 Tags: { Geração Y, Infográfico, Internet }
Sabia que 74% dos Baby Boomers acessam a internet com frequência? E que mais pessoas da Geração X possuem um E-Reader, comparadas à Geração Y?
O que fazer com a pessoa amada no Carnaval
15 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Amor, Carnaval, Cartaz }
No apagar das luzes do Reinado de Momo e em homenagem à Ressaca de Carnaval que rola no próximo fim de semana, aqui no Rio [com váaaaaarios blocos de rua], um post dedicado ao amores eternos enquanto duram.
Você se considera criativo?
14 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Animação, Criatividade, Video }
Todo mundo tem um lado criativo, mesmo que o seu ande um pouco adormecido.
Dê play no vídeo criado pelo Gustavo Horn com dicas para despertar o seu lado B ;)
Via
Carnaval. Energia que move o povo brasileiro
12 de fevereiro de 2013 at 18:28 Tags: { Carnaval, F/Nazca, Ilustração, Petrobras, Print }
Ilustrações bacanas de personagens do Carnaval e títulos corretos em anúncios, mídia exterior e painéis para o Sambódromo no RJ. A criação é da F/Nazca S&S.
Daniela FAIL | O primeiro meme do Carnaval 2013
11 de fevereiro de 2013 at 19:34 Tags: { Carnaval, Celebridades, Fail, Gifs, Meme }
Carnaval tudo azul: latas de Antárctica ilustradas por Ziraldo
10 de fevereiro de 2013 at 16:54 Tags: { Bebida, Carnaval, Cerveja, Ilustração, Lata, Rio de Janeiro }
Ilustras do mestre Zirado decoram latinhas temáticas da Antárctica para celebrar o Carnaval 2013. A marca de cerveja é patrocinadora de 110 blocos de rua no Rio de Janeiro.
Veja também:
Samba da lata: latas de Antarctica estampam redutos cariocas do samba
Sexta-feira é dia de terapia
A sexta é santa, já as intenções
Se é pra perder que seja o fígado
Samba na garrafa: Antarctica lança long necks com clássicos de Noel Rosa, Zé Kéti e Dorival Caymmi
Conheça a Biritis, a cerveja em homenagem ao Mussum
Skol está de cara nova: Desce Redondo ganha destaque nas embalagens
Beer Colors: escolhendo a cerveja pela cor da latinha
Sobre criatividade, cerveja e carícias
Metallica lança sua própria cerveja | Originária do Rock
RJ ganha nova cerveja artesanal: conheça a Rio Carioca, o espírito carioca engarrafado
Cervejas mais geladas do que o coração do teu ex
E se o Facebook fosse uma cerveja?
Bud tá de cara nova: Budweiser estreia nova lata
A vida é muito curta para tomar cafés ruins
9 de fevereiro de 2013 at 20:10 Tags: { Bebida, Café, Li por aí }
#VemSeanPenn
8 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { #VemSeanPenn, Cinema, Viral }
Sonhos podem ser incríveis, mas nada mais emocionante do que o esforço por realizá-los.
Exatamente como fez Ariel, jovem portador da síndrome de Down que se tornou ator, inspirado pelo astro de Caça aos Gangsteres.
Agora, Ariel deseja que Penn venha ao Brasil para assistir ao seu lado à estreia de Colegas, celebrado filme brasileiro, com reconhecimento em festivais por todo mundo, do qual é protagonista.
Impossível não sonhar junto com ele.
Publicado na quarta-feira, o vídeo está com mais de 600 mil views no YouTube, até agora. No Facebook, a postagem ultrapassa os milhares de compartilhamentos. A hashtag #VemSeanPenn também bomba no Twitter. Está surgindo o mais novo hit da web.
A campanha #VemSeanPenn é da Agência Click. Colegas é dirigido por Marcelo Galvão e estreia no próximo dia 1 de março.
Aperte o play, emocione-se e, depois, compartilhe o post.
Beijinho, beijinho... tchau, tchau
7 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Calendário, CONAR, Criança, História em quadrinhos, Mafalda, Notícias, Publicidade }
O CONAR proibirá merchandising com crianças de até 12 anos ou com elementos do universo infantil dirigidos a esse público. Segundo o Conselho, quando se tratar de conteúdos segmentados a crianças, a publicidade se restringirá a intervalos e espaços comerciais.
Veja a matéria na íntegra e a nova regulamentação no site do CONAR, está em 'Notícias/Fevereiro de 2013'.
A dica de post é da Marcelle Salles, advogada e seguidora do Claraboia.
O fascínio do botão vermelho | Push to add drama 2
6 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Ação, Filmes, Lançamento, TNT, TV por assinatura, Video }
Ele está de volta, mais reluzente do que nunca.
O TNT lança a continuação de A dramatic surprise on a quiet square (a 2ª propaganda mais compartilhada ever, veja aqui e aqui), quando colocou o famoso botão vermelho numa singela praça de uma cidadezinha da Bélgica, acompanhado dos dizeres Push to add drama.
Agora, o dito cujo retorna em versão aditivada – com direito a tiros, sequestro e explosões para promover o lançamento do canal de TV paga na Holanda. Dê um confere no vídeo da ação, A dramatic surprise on an ice-cold day:
Via
Por um fio: Johnson & Johnson usa rachaduras nas ruas promover fio dental
5 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Fio dental, Intervenção, Mídia inteligente, Video }
Rachaduras por onde nascem tufos de grama como mídia para promover o fio dental Reach da Johnson & Johnson.
Intervenção urbana esperta do pessoal da agência Casa.
Via
Porta dos Fundos trola Coca-Cola | Na Lata
4 de fevereiro de 2013 at 08:00 Tags: { Coca-Cola, Humor, Refrigerantes, Trollagem, Video }
Pra Coca, quanto mais Maradona melhor. Pra Fanta, quanto mais David Brazil melhor. Pra caninha, quanto mais Lula melhor. Pra latinha, que é bom, ninguém perguntou
A introdução aí de cima apresenta um videozinho hilário do Porta dos Fundos, mega trolagem da campanha dos nomes nas latas, aqui e aqui.
A marca de refrigerantes reagiu bem diante a zoação e prestou uma homenagem ao Porta dos Fundos (e aos personagens do vídeo) em sua fan page.
É preciso crer
3 de fevereiro de 2013 at 14:27 Tags: { Cerveja, Frase, Li por aí }
Enquanto isso, num domingo pré-carnaval...
Como as chaves funcionam
Feliz Dia do Publicitário 2
1 de fevereiro de 2013 at 20:41 Tags: { Calendário, Dia do Publicitário, Homenagem, Humor, Video }
Feliz Dia do Publicitário: aquele profissional que cria anúncio pra dar parabéns a ele mesmo
at 08:00 Tags: { Calendário, Dia do Publicitário, Humor, Meme, Publicidade }
Dia do Professor, Dia do Médico, Dia do Advogado... ao longo do o ano, publicitários criam anúncios para celebrar várias datas comemorativas. Hoje chegou a nossa vez.
Sim, a gente dá parabéns para nós mesmos, mas isso não quer dizer que abrimos mão do seu =)
Obrigado pelas felicitações, ficamos tão felizes quanto aquele momento em que o cliente finalmente aprova o job.
Então, aproveite que o dia caiu numa 6ª feira e troque o serão na agência por um happy hour com as meninas do Atendimento... se a fila de jobs permitir, né!