O teste é bem simples. Diante de duas imagens, basta identificar quem tem cara de nordestino.
Faça aqui.
Voadora no pescoço da sociedade, o Jogo do Preconceito manda o papo reto sobre a xenofobia contra os nascidos no Nordeste, sentimento que muita gente diz não ter e, não raras vezes, vem disfarçado em apelidos, piadas e "brincadeiras".
Por meio de frases facilmente encontradas na internet, o game expõe o preconceito ao tempo que propõe uma reflexão e incentiva o respeito.
O Jogo do Preconceito é uma iniciativa para o Dia do Nordestino, comemorado hoje, 8 de outubro. A ação permite compartilhar o resultado e também oferece cards para espalhar a ideia pelas redes sociais.
Criação da agência Bend.
Veja também:
Chega de fingir que é normal: experimento social expõe racismo no Brasil e repercute nas redes sociais
Feliz Dia das Crianças: felicidade tem cor?
Temos mais em comum do que pensamos: em tempos de ódio, um vídeo emocionante e necessário
"Segure firme": uma poderosa mensagem de amor contra homofobia
O tweet mais curtido da história: Barack Obama cita Nelson Mandela e mensagem bate recorde de likes
Tá No Ar gera polêmica com "comercial" que critica privilégio racial - Branco do Brasil
O primeiro Dia dos Pais: história real de um pai de 1ª viagem emociona e surpreende
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Sobre rótulos e trajes
O treino que muda opiniões
Cidade alemã trolla neonazistas em pegadinha contra o nazismo
Criatividade e preconceito: as 50 melhores frases do Twitter
6 Homens são reunidos numa sala escura. O que acontece ao acender das luzes é surpreendente
Sobre bananas, preconceitos e internet | #SomosTodosMacacos
Coca-Cola retira marca das latinhas para combater o preconceito
Velho é seu preconceito: Let's Take an Extra Second | Gradma
Entre tantos destinos, eles escolheram o amor | Dia das Mães Gol
O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x | Ad Council
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Meet Uncle Drew: Pepsi quebra paradigmas em campanha para divulgar novo sabor