Chupa Super Bowl: os Top 10 anúncios mais populares da Copa


O mundo pira com a Copa do Brasil. Uma pesquisa do Google aponta que o Mundial supera o Super Bowl em termos de engajamento: as pessoas já assistiram 1,2 bilhões de minutos de anúncios da Copa no YouTube, 4 vezes mais do que os anúncios do SB 2014. Apenas no dia de abertura, foram 25, 4 milhões de vizoos.


Dê um confere nas marcas e comerciais que estão batendo um bolão na disputa pela atenção dos internautas. A Nike [que nem patrocina a Fifa] se destaca com 3 vídeos entre os mais assistidos no YT. O primeiríssimo lugar, entretanto, é da Activia, o videoclipe, embalado pelos quadris da Shakira supera inclusive a música oficial da Copa. Entre os Top 10, o Itaú é o representante verde e amarelo.

1. Shakira - La la la 175,6 milhões de views

Com participações ilustres como Neymar, Piqué e o pequeno Milan, filho da cantora, a música da Shakira com Carlinhos Brown tá bombando desde sua estreia. La la la é patrocinada pela Activia, da Danone, e arrecada fundos para o programa de alimentação da ONU.



2. Nike Futebol: Quem Ganha Fica 80 milhões de views

A maior pelada de todos os tempos ever com uma seleção dos sonhos convocada por um adolescente, com direito a Hulk [dos quadrinhos] e Anderson Silva.



3. Samsung #Galaxy 11: The Trainning 54,6 milhões de views

Ares de ficção científica e Messi e Cristiano Ronaldo na pele de super-heróis. O filme da Samsung mostra boleiros sendo treinados para combater uma invasão alienígena.



4. Nike Futebol: O Último Jogo 50 milhões de views

Aventureiro e cheio de piadinhas como a selfie de Neymar, o curta de animação mostra Ronaldo Fenômeno reunindo grandes jogadores [todos patrocinados pela Nike, claro] para combater uma mente maligna que criou clones para substituir a criatividade do futebol por eficiência fria. Veja aqui.

5. The Dream 36,8 milhões de views

O Sonho, da Adidas, mostra Messi e Daniel Alves atormentados pelas pressões de uma Copa do Mundo. Messi, por exemplo, encara a rivalidade entre Argentina e Brasil e a hostilidade dos torcedores brasileiros.



6. Beats by Dre: The Game Before The Game 20,3 milhões de views

"Antes dos gols, antes da glória, há um jogo invisível rolando no vestiários... É assim que o jogo é vencido". Mega power pegada para promover a marca de fones de ouvido Beats. A campanha The Game, ou O Jogo Antes do Jogo mostra o ritual de preparação de Neymar e outras estrelas



7. House Match 17,7 milhões de views

O filme mostra uma partida de futebol que sai do videogame para a vida real, com a participação do brasileiro Lucas [que ficou fora da Copa], do galês Gareth Bale e dos boleiros aposentados David Backham e Zidane.



8. Itaú Mostra tua força Brasil 17,3 milhões de views

Único anúncio brasileiro a figurar no Top 10, Mostra tua força Brasil aposta num rockezinho composto por Simoninha e Jairzinho nas vozes de Paulo Miklos e Fernandada Takai. Criação da África.



9. Castrol: Neymar Jr. v Ken Block 15,7 milhões de views

Sob os embalos da empolgante Mais Que Nada, de Sergio Mendes, o astro do rally Ken Block enfrenta Neymar nas pistas [e no futebol], com direito a participação do capitão pentacampeão, Cafu. Criação da Saatchi.



10. Nike Futebol: Arrisque Tudo 4,6 milhões de views

A pressão vivida antes das partidas na visão dos jogadores Neymar [olha ele de novo!], Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney. Imprensa, torcida e expectativas também são adversários. Sob a batuta da Wieden+Kennedy [EUA]