Vídeo: Descida do Diabo, uma das ruas mais perigosas do mundo impacta a internet. Assista

 


Se nós temos Pantanal e o cramulhão, a Cidade do México tem a "Descida do Diabo", como ficou conhecida a rua Paso Florentino, uma das mais inclinadas do mundo, devido aos inúmeros acidentes que acontecem por lá.

Recentemente, um vídeo que mostra as peculiaridades das trocentas batidas ocorridas em sequência no local vem chamando atenção nas redes. As imagens são de câmeras de segurança e flagram veículos de todos os tipos deslizando na bendita rua, táxis, motos, caminhões e até viaturas, nada escapa. 

De tão surreal a frequência dos acidentes na rua, o vídeo chega a ser cômico ― quem rir não vai para o céu, mas se quiser pode.

Dá o play:



A casa da esquina que aparece nas imagens, quase um imã para os carros, felizmente está protegida por postes de amarração. Não fossem eles, o muro da residência seria uma das vítimas mais frequentes das batidas. 

Em dias chuvosos, os acidentes são ainda mais comuns, pois a rua se torna um verdadeiro tobogã para os veículos por conta do piso escorregadio, afirmou um motorista local ao portal de notícias espanhol NMás.



A descida [ou seria subida?] possui por volta de 200 metros de extensão e fica no bairro de Álvaro Obregón. A rua, inclusive, acabou virando atração turística

Por mais inusitado que o vídeo que viralizou possa parecer, a Descida do Diabo oferece um risco constante às pessoas que vivem no local. As autoridades da capital mexicana trabalham para resolver o problema, mas ainda não encontraram um solução realmente eficaz.

Embora os acidentes sejam recorrentes, a Descida do Diabo não é a rua mais inclinada do mundo, o recorde pertence a Baldwin Street, segundo o Guiness Book. A via localizada na Nova Zelândia possui inacreditáveis 19º de inclinação.

Veja também: