Batman sai do armário

Grant Morrison, roteirista da DC Comics, revelou em entrevista à Playboy norte-americana que o morcegão é um super-herói homossexual. "Não estou usando o termo gay de modo pejorativo, mas a verdade é que Batman é muito gay. [...] Como personagem, Batman está destinado a ser heterossexual, mas a base do conceito é totalmente gay. Muitas mulheres avançam sobre Batman, mas ele nem liga - está mais interessado em sair com o seu parceiro", diz Morrisson. O personagem, um respeitável septuagenário [Batman foi criado em 1939], precisou entrar na 3ª idade para assumir seu lado B.



Feliz 2ª feira | Sexo no futuro


Contribuição de Noemi Reis.

Minha vó é uma highlander


A velhinha carismática desse comercial morre e ressuscita inúmeras vezes - sempre de uma maneira diferente. Hilárioooo. Veja o filme pra não estragar a surpresa e, só então, volte para ler o resto do post ;)



Grandma, é uma criação da DraftcFCB de Buenos Aires para o Zonajobs. Siga o conselho do site de empregos, se você já matou sua vozinha para faltar o trabalho, encontre algo que curta fazer e deixe a pobre descansar em paz hehe


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E o amor estava ali... na esquina

Direção de arte esmerada pra ilustrar o conceito Encontre o seu verdadeiro amor onde quer que seja para o site de relacionamentos match.com. A criação é da Binder.


Veja mais sobre amores ao lado aqui e aqui.


A dica é do Pedro Drable.

E se Princesas Disney levassem um choque de realidade


O que aconteceria aos contos de fada após o Felizes para sempre caso fossem reais?

A série Fallen Princesses, da fotógrafa Dina Goldstein tem uma visão bastante ácida a respeito. Chapeuzinho vermelho mega obesa e viciada em McDonald's é só uma das imagens carregadas de crítica social. Humor [negro] direto na veia.







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A máquina mais refrescante do mundo | Sprite Shower


Para reforçar o conceito Refresque suas ideias de Sprite, a Ogilvy colocou uma máquina de refrigerantes de 10 metros de altura nas praias do Rio de Janeiro, numa ação esperta para o finado verão.

Foram 1500 doses, digo, banhos gelados para a diversão dos cariocas.


A intenção da marca é replicar a iniciativa pelo litoral brasileiro no próximo verão, se o buzz nas redes sociais for positivo. 


Tenho pra mim que se inspiraram naqueles famigerados e salvadores chuveirinhos rs


Nobody is pretty enough

Recentemente, uma pesquisa do Reino Unido apontou Florence Colgate como "o rosto mais bonito do mundo" [ao menos, para os ingleses]. Critérios rígidos proibiam a participação de pessoas que passaram por cirurgias plásticas e até mesmo maquiadas.


Não vou entrar no mérito de que beleza é algo relativo. A pergunta que faço é se a bela escaparia do Photoshop caso posasse como modelo para uma campanha? Taí a resposta, o vídeo é do fotografo, mestre em retoques, Evandro Malgueiro.



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Google | Can we meet for a coffee?

Anúncio bem bacana em que o cara tenta reconquistar a namorada com uma ajuda dos serviços do Google. Lovers gonna love.



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Cachorro perdido. Ótima recompensa

Campanha da A&A Furnishers - espécie de Casas Bahia da África do Sul - em parceria com a Bosch, para promover a linha de aspiradores de pó da marca dá novo sentido aos cartazes de cachorrinhos perdidos. Criação supimpa da agência Canvas, da Cidade do Cabo. Ownn!

Para mais eletrodomésticos, clique aqui. Para mais animais, aqui.




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Algumas palavras são difíceis de alcançar

Some words are hard to reach, conceito inteligente e solução visual PHODDA pra transmitir a ideia de que ter um plano sem limites é ideal pra se levar ~certas~ conversas telefônicas. Criação da Grey, de Santiago [Chile] para a vtr.

[Clique nas imagens para ampliar]



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Escovas de dente dos Simpsons

Os personagens mais famosos de Springfield na versão de John Tibbott.


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Nyele alisa as curvas do calçadão de Copacabana

Ação esperta da Artplan para promover o Creme Alisante Niely Gold e estreitar o relacionamento com o consumidor carioca "alisou" o grafismo sinuoso da calçada mais famosa do Brasil, no trecho em frente ao Hotel Othon. Niely Alisa o Calçadão aconteceu ontem [25] e contou com a distribuição de amostras do produto por duas promotoras. Em tempo: foram usados adesivos para dar o efeito de alisamento.



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Seja Estúpido, mais do mesmo

Com tanta coisa legal pra comunicar, não dá pra atinar como uma marca do peso da Diesel gasta muitooo dinheiro pedindo para as pessoas serem estúpidas. É possível transmitir a ideia "Vá, aproveite a vida" de outra maneira, certo?

A verdade é que essa campanha nunca me convenceu... Tá, sejamos profissionais, eles [certamente] chegaram à tagline, baseados em pesquisas sobre o target. Afinal, o consumidor da marca paga fortunas por uma calça jeans... deve ter muitooo dinheiro, poucooo juízo ou no mínimo uma escala de valores distante da realidade do país e do mundo.

Calma, generalizações são burras por excelência, o fato de ter [muita, muita, muita] grana não faz o jovem se tornar alienado. Faz? Alguém pergunta para o Thor Batista, por favor [hehe].

Tudo isso pra dizer que a Anomaly de Nova York criou novas peças para a campanha Be Stupid [Acho que estou um tanto crítico hoje rs].

[Você fará mais amigos... tão estúpidos quanto]

[...infelizmente]

[Você vai comer melhor. Hã?]

[Sozinho não basta. Estupidez da boa precisa de plateia]

[A igreja católica vai ~adorar~ a peça acima, particularmente]

[No comments]

Multishow | Nova identidade visual


O Multishow já não é mais o mesmo. O canal cada vez mais abre espaço para o humor. Tem pra todos os gostos, de Fernando Caruso a Sergio Mallandro. O riso se juntou ao conteúdo, formando uma trinca de peso: Humor + Música + Viagens. Para dar conta do novo perfil, que mantem a assinatura - A vida sem roteiro -, alteraram a identidade visual [a logo anterior não representava a cara do canal há muito].


Criaram também uma paleta com 4 cores para abarcar toda a grade editorial. A criação é da gerência de criação e arte da Globosat


Curte só uma das novas vinhetas.




A direção é mais importante que a velocidade

  Foto: Ana Bernardes

Feliz 2ª feira | Olá, doçura



A outra face


Twain morreu no dia 20 de abril, há 102 anos atrás. O autor entendia das emoções humanas e falava do lado negro da Força muitooo antes de Darth Vader.

Designer vs Diretor de Arte: anúncios impressos brincam com a 'semelhança' entre os profissionais



Muita gente pensa que designer e diretor de arte são a mesma coisa - mas não é beeeem assim. Dois anúncios brincam com as diferenças entre os profissionais que executam funções semelhantes em uma agência de publicidade.

Com uma pegada bem-humorada, os prints comparam a mesa do designer com a do diretor de arte. Eles foram veiculados em uma revista especializada no mercado publicitário em páginas consecutivas, à direita. 

Criação da Rusu+Bortun Brand Growers, de Bucarest [Romênia].


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Google presta homenagem à Brasília

Ó só o doodle para celebrar o 52º aniversário de Brasília, nos traços indefectíveis de Oscar Niemeyer. Iradooo.



4:20 | Hoje é o Dia Mundial da Maconha

Um passarinho verde [não fui eu que vi, juro] me contou que hoje é dia da erva maldita. O importante não é se você é contra ou a favor, saudável [irônico, não?] é o direito de expressar a sua opinião.


Para saber mais porque a data foi escolhida como Dia Mundial da Maconha, clique aqui.


Fim do mundo | Ex-participantes do BBB e A Fazenda juntas

Um tanto Meia Hora o título deste post, hehe...


Axe lançou ontem [19], um reality show via Facebook com 8 mulheres ex-participantes dos programas Big Brother Brasil e A Fazenda. A ação faz parte da campanha do desodorante para 2012, que tem como tema o fim do mundo.

Lia Khey [BBB 10], Tessália [BBB 10], Natalia Casassola [BBB 8], Jaque Khury [BBB 8], Flavia Viana [BBB 7], Dani Bolina, Lizzi Benites e Mirella Santos [A Fazenda] irão conviver dentro de uma arca durante 5 dias, para que os internautas possam escolher quatro preferidas para perpetuar a humanidade.

O confinamento será transmitido pela fan page da marca. O internauta poderá interagir via chat ou Twitter, além de votar e compartilhar com amigos as ações dentro da arca. Terá, assim, a chance de salvar a sua musa favorita e ser escolhido para ir à Festa do Fim do Mundo, oferecida pelo desodorante. A criação é da agência CuboCC e o assunto foi parar no TTs do Twitter.

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Para nossa alegria | 500 mil fãs Pepsi

22 mil likes, 2.600 comentários, 11 mil compartilhamentos e 9 dias depois, o desafio lançado por Pepsi em parceria com a família foi vencido [dia 13, último]. A marca conquistou 500 mil fãs e, como prometido, Jéeh, Suuh e Mara fizeram uma nova canção, divulgada na página do refrigerante no Facebook. A ação é da agência Riot.


Em tempo: a nova música é uma composição própria e vai ser lançada junto com o CD do trio.


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Aperte para adicionar drama | A 2ª propaganda mais compartilhada da história

Lembra do post sobre o fascinante botão vermelho? Pois a iniciativa que lhe inspirou caiu nas graças do público, resultando em mais de 21 milhões de visualizações no YouTube e 3 milhões de compartilhamentos. De acordo com a Unruly [empresa de monitoramento de campanhas virais], o "Botão Dramático" da TNT tornou-se a 2ª propaganda mais vista da história, ficando atrás apenas do pequeno Darth Vader no filme The Force para a Volkswagen.



Brasil da propaganda


Em 2011, o Brasil exportou 42 comerciais, 41% a mais em relação ao ano anterior. O faturamento dos filmes rodados no país chegou a US$ 11,5 milhões, com EUA, Reino Unido, França e Japão entre os maiores clientes. São dados recém-consolidados pela Apex e pelo Itamaraty.

Aliás, o Rio de Janeiro - aquele abraço - foi cenário de 60% desses comerciais.

Deu na coluna de hoje do Ancelmo.

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Obrigado, mãe | Campanha global da P&G para os Jogos Olímpicos 2012



Procter & Gamble acaba de lançar sua maior campanha global, como patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A iniciativa inclui a estreia quase simultânea de filmes em diversas línguas e países.

Com forte apelo emocional, Obrigado, mãe! é regada de belas imagens e teve a trilha cuidadosamente selecionada, o objetivo é agradecer o esforço que toda mãe faz para ajudar os filhos a realizar seus sonhos - traduzido pelo conceito O trabalho mais difícil do mundo é o melhor trabalho do mundo.

A campanha ainda traz um app no Facebook para incentivá-lo a agradecer sua mãe. Criação da Wieden+Kennedy.

É de encher os olhos e aquecer o coração.

Confira o player no início do post.


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De quina pra lua | Da Apple para a Coca-Cola

Jonathan Mark Long, grave esse nome. O cara, um estudante de design de 20 anos, ficou famoso ao criar a imagem da maça mordida em homenagem ao fundador da Apple, ano passado. Lembra?


Após o feito, Long foi convidado pela Ogilvy & Mather Shanghai a criar uma imagem que traduz o conceito Compartilhe uma Coca [aqui e aqui] -  a peça, que já está sendo veiculada, impressionou os executivos da marca de refrigerantes. Ó só como é sutil a criação do garoto-prodígio: