Grant Morrison, roteirista da DC Comics, revelou em entrevista à Playboy norte-americana que o morcegão é um super-herói homossexual. "Não estou usando o termo gay de modo pejorativo, mas a verdade é que Batman é muito gay. [...] Como personagem, Batman está destinado a ser heterossexual, mas a base do conceito é totalmente gay. Muitas mulheres avançam sobre Batman, mas ele nem liga - está mais interessado em sair com o seu parceiro", diz Morrisson. O personagem, um respeitável septuagenário [Batman foi criado em 1939], precisou entrar na 3ª idade para assumir seu lado B.
Batman sai do armário
30 de abril de 2012 at 09:15 Tags: { Entrevista, Gay, Herói, História em quadrinhos, LGBTQ+, Sexo }
Minha vó é uma highlander
29 de abril de 2012 at 10:20 Tags: { Argentina, Família, FCB, Filmes, Humor, Site }
Grandma, é uma criação da DraftcFCB de Buenos Aires para o Zonajobs. Siga o conselho do site de empregos, se você já matou sua vozinha para faltar o trabalho, encontre algo que curta fazer e deixe a pobre descansar em paz hehe
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E o amor estava ali... na esquina
E se Princesas Disney levassem um choque de realidade
at 09:00 Tags: { Contos de fada, Disney, Fotos, Humor, Personagem }
O que aconteceria aos contos de fada após o Felizes para sempre caso fossem reais?
A série Fallen Princesses, da fotógrafa Dina Goldstein tem uma visão bastante ácida a respeito. Chapeuzinho vermelho mega obesa e viciada em McDonald's é só uma das imagens carregadas de crítica social. Humor [negro] direto na veia.
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A máquina mais refrescante do mundo | Sprite Shower
27 de abril de 2012 at 09:16 Tags: { Ação, Bebida, Praia, Refrigerantes, Rio de Janeiro, Sprite, Verão }
Foram 1500 doses, digo, banhos gelados para a diversão dos cariocas.
Tenho pra mim que se inspiraram naqueles famigerados e salvadores chuveirinhos rs
Nobody is pretty enough
at 09:00 Tags: { Florence Colgate, Fotografia, Mulher, Pesquisa, Photoshop }
Recentemente, uma pesquisa do Reino Unido apontou Florence Colgate como "o rosto mais bonito do mundo" [ao menos, para os ingleses]. Critérios rígidos proibiam a participação de pessoas que passaram por cirurgias plásticas e até mesmo maquiadas.
Não vou entrar no mérito de que beleza é algo relativo. A pergunta que faço é se a bela escaparia do Photoshop caso posasse como modelo para uma campanha? Taí a resposta, o vídeo é do fotografo, mestre em retoques, Evandro Malgueiro.
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Google | Can we meet for a coffee?
26 de abril de 2012 at 13:19 Tags: { Amor, Google, Navegador }
Anúncio bem bacana em que o cara tenta reconquistar a namorada com uma ajuda dos serviços do Google. Lovers gonna love.
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Cachorro perdido. Ótima recompensa
at 09:50 Tags: { Animal, Aspirador de pó, Cachorro, Cartaz, Eletrodomésticos, Mídia inteligente, Print }
Para mais eletrodomésticos, clique aqui. Para mais animais, aqui.
Algumas palavras são difíceis de alcançar
Nyele alisa as curvas do calçadão de Copacabana
at 09:00 Tags: { Ação, Adesivo, Amostras, Cabelo, Mídia inteligente }
Ação esperta da Artplan para promover o Creme Alisante Niely Gold e estreitar o relacionamento com o consumidor carioca "alisou" o grafismo sinuoso da calçada mais famosa do Brasil, no trecho em frente ao Hotel Othon. Niely Alisa o Calçadão aconteceu ontem [25] e contou com a distribuição de amostras do produto por duas promotoras. Em tempo: foram usados adesivos para dar o efeito de alisamento.
Seja Estúpido, mais do mesmo
25 de abril de 2012 at 13:31 Tags: { Campanha, Diesel, Vestuário }
Com tanta coisa legal pra comunicar, não dá pra atinar como uma marca do peso da Diesel gasta muitooo dinheiro pedindo para as pessoas serem estúpidas. É possível transmitir a ideia "Vá, aproveite a vida" de outra maneira, certo?
A verdade é que essa campanha nunca me convenceu... Tá, sejamos profissionais, eles [certamente] chegaram à tagline, baseados em pesquisas sobre o target. Afinal, o consumidor da marca paga fortunas por uma calça jeans... deve ter muitooo dinheiro, poucooo juízo ou no mínimo uma escala de valores distante da realidade do país e do mundo.
Calma, generalizações são burras por excelência, o fato de ter [muita, muita, muita] grana não faz o jovem se tornar alienado. Faz? Alguém pergunta para o Thor Batista, por favor [hehe].
Tudo isso pra dizer que a Anomaly de Nova York criou novas peças para a campanha Be Stupid [Acho que estou um tanto crítico hoje rs].
Multishow | Nova identidade visual
at 09:00 Tags: { Branding, Design, Globosat, Logo, Marca, Multishow, TV por assinatura }
O Multishow já não é mais o mesmo. O canal cada vez mais abre espaço para o humor. Tem pra todos os gostos, de Fernando Caruso a Sergio Mallandro. O riso se juntou ao conteúdo, formando uma trinca de peso: Humor + Música + Viagens. Para dar conta do novo perfil, que mantem a assinatura - A vida sem roteiro -, alteraram a identidade visual [a logo anterior não representava a cara do canal há muito].
A outra face
22 de abril de 2012 at 09:00 Tags: { Darth Vader, Frase, Li por aí }
Designer vs Diretor de Arte: anúncios impressos brincam com a 'semelhança' entre os profissionais
21 de abril de 2012 at 09:14 Tags: { Design, Mídia inteligente, Print, Publicidade, Revista }
Google presta homenagem à Brasília
at 09:00 Tags: { Aniversário, Doodle, Google }
Ó só o doodle para celebrar o 52º aniversário de Brasília, nos traços indefectíveis de Oscar Niemeyer. Iradooo.
4:20 | Hoje é o Dia Mundial da Maconha
20 de abril de 2012 at 16:20 Tags: { Calendário, Drogas, Maconha }
Um passarinho verde [não fui eu que vi, juro] me contou que hoje é dia da erva maldita. O importante não é se você é contra ou a favor, saudável [irônico, não?] é o direito de expressar a sua opinião.
Fim do mundo | Ex-participantes do BBB e A Fazenda juntas
at 09:26 Tags: { A Fazenda, Axe, Big Brother, Desodorante, Facebook, Reality Show, Twitter }
Um tanto Meia Hora o título deste post, hehe...
Axe lançou ontem [19], um reality show via Facebook com 8 mulheres ex-participantes dos programas Big Brother Brasil e A Fazenda. A ação faz parte da campanha do desodorante para 2012, que tem como tema o fim do mundo.
Lia Khey [BBB 10], Tessália [BBB 10], Natalia Casassola [BBB 8], Jaque Khury [BBB 8], Flavia Viana [BBB 7], Dani Bolina, Lizzi Benites e Mirella Santos [A Fazenda] irão conviver dentro de uma arca durante 5 dias, para que os internautas possam escolher quatro preferidas para perpetuar a humanidade.
O confinamento será transmitido pela fan page da marca. O internauta poderá interagir via chat ou Twitter, além de votar e compartilhar com amigos as ações dentro da arca. Terá, assim, a chance de salvar a sua musa favorita e ser escolhido para ir à Festa do Fim do Mundo, oferecida pelo desodorante. A criação é da agência CuboCC e o assunto foi parar no TTs do Twitter.
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Para nossa alegria | 500 mil fãs Pepsi
at 09:00 Tags: { Bebida, Facebook, Meme, Para Nossa Alegria, Pepsi, Refrigerantes }
22 mil likes, 2.600 comentários, 11 mil compartilhamentos e 9 dias depois, o desafio lançado por Pepsi em parceria com a família foi vencido [dia 13, último]. A marca conquistou 500 mil fãs e, como prometido, Jéeh, Suuh e Mara fizeram uma nova canção, divulgada na página do refrigerante no Facebook. A ação é da agência Riot.
Em tempo: a nova música é uma composição própria e vai ser lançada junto com o CD do trio.
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Aperte para adicionar drama | A 2ª propaganda mais compartilhada da história
19 de abril de 2012 at 18:25 Tags: { Darth Vader, The Force, TNT, Viral, Volkswagen, YouTube }
Lembra do post sobre o fascinante botão vermelho? Pois a iniciativa que lhe inspirou caiu nas graças do público, resultando em mais de 21 milhões de visualizações no YouTube e 3 milhões de compartilhamentos. De acordo com a Unruly [empresa de monitoramento de campanhas virais], o "Botão Dramático" da TNT tornou-se a 2ª propaganda mais vista da história, ficando atrás apenas do pequeno Darth Vader no filme The Force para a Volkswagen.
Brasil da propaganda
at 13:37 Tags: { Brasil, Publicidade, Rio de Janeiro }
Em 2011, o Brasil exportou 42 comerciais, 41% a mais em relação ao ano anterior. O faturamento dos filmes rodados no país chegou a US$ 11,5 milhões, com EUA, Reino Unido, França e Japão entre os maiores clientes. São dados recém-consolidados pela Apex e pelo Itamaraty.
Aliás, o Rio de Janeiro - aquele abraço - foi cenário de 60% desses comerciais.
Deu na coluna de hoje do Ancelmo.
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Obrigado, mãe | Campanha global da P&G para os Jogos Olímpicos 2012
at 09:19 Tags: { Campanha, Esporte, Filmes, Londres 2012, Mãe, Olimpíadas, Wieden+Kennedy }
A Procter & Gamble acaba de lançar sua maior campanha global, como patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A iniciativa inclui a estreia quase simultânea de filmes em diversas línguas e países.
Com forte apelo emocional, Obrigado, mãe! é regada de belas imagens e teve a trilha cuidadosamente selecionada, o objetivo é agradecer o esforço que toda mãe faz para ajudar os filhos a realizar seus sonhos - traduzido pelo conceito O trabalho mais difícil do mundo é o melhor trabalho do mundo.
A campanha ainda traz um app no Facebook para incentivá-lo a agradecer sua mãe. Criação da Wieden+Kennedy.
É de encher os olhos e aquecer o coração.
Confira o player no início do post.
Via
De quina pra lua | Da Apple para a Coca-Cola
at 09:00 Tags: { Apple, Bebida, Coca-Cola, Logo, Obituário, Refrigerantes, Steve Jobs }
Jonathan Mark Long, grave esse nome. O cara, um estudante de design de 20 anos, ficou famoso ao criar a imagem da maça mordida em homenagem ao fundador da Apple, ano passado. Lembra?
Após o feito, Long foi convidado pela Ogilvy & Mather Shanghai a criar uma imagem que traduz o conceito Compartilhe uma Coca [aqui e aqui] - a peça, que já está sendo veiculada, impressionou os executivos da marca de refrigerantes. Ó só como é sutil a criação do garoto-prodígio: