O primeiro seguidor

Esse vídeo é para você que tem aquela vergonhazinha de tomar atitude mas no fundo sabe que será um grande líder, rs. Seja o segundo!

Sacada genial da Agência click sobre liderança e rede socias.

Gol e gol

Outro anúncio com tamanho de texto proporcional à excelência. Esse é da Almap para a VW. Nem precisa dizer que é leitura obrigatória para Redatores, né!

[Clique para ampliar]

Safe trip

A ideia de explorar todo o território com segurança é o mote dessa campanha pró sexo seguro. Incentiva o uso da camisinha de forma criativa e sem pieguices.

Fico imaginando o texto para outras peças... que tal uma expedição selvagem ou vc prefere uma viagem romântica? rsrs

Agência Taivas, Finlândia.

Sem palavras

Senti um nó na garganta ao ver a capa da Época sobre o julgamento do casal Nardoni. A imagem fala por si, o título é direto e objetivo. Parabéns à equipe de arte da revista que soube sintetizar a comoção de um país inteiro!

Homofóbicos X bixas

Desde a estréia do BBB10 não voltei a postar sobre o programa. Mas como ficar indiferente a um paredão como este?

Na disputa entre o "Homofóbico" com H maiúsculo e a "bixa" com x, pra ficar mais chique [ou será o contrário?], quem sairá vencedor?

Esquilos fazem mal à saúde: campanha icônica da Y&R para o jornal O Estado de S. Paulo

Evite textos longos, eles disseram...


Campanha da Y&R para o Estado de S. Paulo. Fantástica!

Leitura obrigatória para Redatores!

[Clique para ampliar]

Muito além do rebolation

Animação primorosa e trilha sonora perfeitamente adequada. Isso é que se pode chamar de hipnotizante!


Sébastien Tellier - Look from Record Makers on Vimeo.

Como atrair as mulheres

Há tempos não postava um anúncio para mídia eletrônica aqui no Claraboia. Pois bem, com o filme a seguir, criado pela Specsavers Creative, corrijo esta falta. Vale à pena conferir, é muitooo bom!!

Só para deixar você mais curioso, acho que eles tiram um sarro com os anúncios da Axe, rsrs.

Eletrobras lança nova logo


Divulgada oficialmente hoje, a nova marca da Eletrobras de fato está moderna e valoriza nosso país. Brasilidade traduzida através das cores cítricas e do movimento, que pode ser associado ao fato de sermos uma nação em pleno crescimento. Entretanto, considero abstrata demais. O EB remetia à energia elétrica e dava sentido ao antigo logo. O redesenho foi desenvolvido pela consultoria Ana Couto Branding e Design. E você, o que achou?

Não converse com estranhos 2

Atentas ao mais novo fenômeno da Internet, algumas empresas começam a utilizar o ChatRoulette em suas estratégias de comunicação. A marca de roupas French Connection UK foi mais rápida e já anunciou que vai oferecer $250 em produtos a quem conseguir seduzir uma mulher através do novíssimo fenômeno da net.

Vai uma bolacha? LPs viram cults e voltam a ser lançados

A Polysom, única fábrica de vinis em funcionamento no Brasil, lança seus primeiros LPs este mês pela gravadora Deckdisc. 


"Cinema", da banda Cachorro Grande; "Onde brilham os olhos seus", de Fernanda Takai; "Fome de tudo", da Nação Zumbi; e "Chiaroscuro", de Pitty, foram os trabalhos escolhidos para ganhar reedições no novo, digo, antigo formato.

Pois é, 'nada como um dia após o outro', a frase é manjada, mas perfeita para mostrar que tudo pode mudar. Long Plays eram vistos como algo antiquado, agora são sinônimo de prestígio. Eu que sou chamado de LP - iniciais do meu nome - sempre ouvia piadinhas a respeito, agora vou querer ouvir elogios, hein! rs

Naturalmente prática: hortifruti lança garrafinha de água de coco pronta para beber


A Hortifruti, empresa que vem se destacando pela postura inovadora em sua área de atuação, acaba de inovar mais uma vez, ao lançar a primeira squeeze de água de coco do Brasil. O produto é natural, retirado diretamente do fruto para a embalagem e não tem conservantes. O objetivo é ocupar a lacuna existente no mercado, que hoje só conta com opções industrializadas.

Ponto para a Hortifruti que complementa ainda mais o mix de produtos prontos para o consumo disponibilizados em suas lojas. São mais de 100 itens processados, entre saladas verdes, sucos naturais, salada de frutas, além de verduras e legumes cortados e higienizados, que atraem uma clientela atenta à alimentação saudável, mesmo na correria do dia a dia.

Enjoy the ride: Rider está de volta | rebranding


Ícone dos anos 90, a Rider envelheceu junto com o seu público. No entanto, a Grendene decidiu apostar na força da marca e rejuvenecê-la. A idéia é reinventar-se para conquistar a liderança do mercado. Faz parte da estratégia a mudança de conceito, de produto e de público-alvo.

Estar de bem com a vida ainda é o mote, mas se antes a Rider apostava nas férias e no descanso físico, agora o relaxamento é mais mental. O desafio é justamente atualizar essa filosofia. Os chinelos foram repaginados com a temática da aventura, incentivando o consumidor a curtir todos os momentos do dia a dia. O reposicionamento foca o público masculino entre 20 e 25 anos, mas independente da idade, o target da marca são os jovens de espírito. Pessoas ativas, descontraídas, que gostam de viajar e curtir a vida.

Marcas devem se manter atuais. A Rider está no caminho certo, a identidade da marca é forte, o design atual e o slogan 'Enjoy the ride' tem tudo para pegar, mas deve investir em ações de guerrilha e redes sociais, alinhadas com o contexto atual, para surpreender e mostrar que voltou com todo o gás.

Ah, antes que eu esqueça, o modelo clássico de uma tira só, aquele que provavelmente seu pai ou avô tem um, foi aposentado.





Seja estúpido!: campanha polêmica da Diesel

Apesar de já estar rolando há algum tempo, só agora decidi postar sobre a campanha da Diesel...

Apostando na ironia, a marca leva ao pé da letra o conceito BE STUPID, numa das campanhas mais nonsenses e ousadas que já vi. 

Isso é que se pode chamar de "adequação". Ou não.


Assassinos e vítimas

Animação excelente, repare no visual de inspiração cubista!


Pivot from Pivot on Vimeo.

Auto-serviço: AlmapBBDO faz publicidade ao quadrado para Abap e ABA

A AlmapBBDO criou uma campanha para a Abap e a ABA com o intuito de valorizar a publicidade brasileira. As peças mostram a importância da propaganda não só para o consumidor, mas também para a sociedade e a economia. Destaque para as impressas, se você é redator, ou pretende ser, não deixe de ler:


Recall: ruim com ele, pior sem ele

Com dimensões distintas, recalls não são exatamente uma novidade no Brasil – no ano passado foram quatro dezenas só no setor automobilístico. São sempre ruins para a imagem da corporação. Mostram que alguma coisa deixou de ser tratada com a atenção devida. O impacto negativo depende de quanto tempo a empresa demorou para tomar uma atitude, principalmente, se antes ou depois de acontecer um acidente grave. De fato é ruim, mas deve ser bem administrado de modo a ser uma oportunidade para empresa mostrar que está preocupada com o produto que oferece. O consumidor sabe que empresas não são perfeitas e que erros acontecem.

Não converse com estranhos

Você já ouviu falar de ChatRoulette? É o mais novo fenômeno da internet. Através dele e do uso de uma web cam, é possível ter encontros virtuais com pessoas do mundo inteiro, aleatoriamente. Nunca se sabe quem vai aparecer na tela. Se homem, se mulher ou se algum pervertido, rsrs. Daí a justificativa para o nome, é como uma roleta. Não havia falado sobre o assunto porque ainda não experimentei a novidade. Faltou-me tempo, porque isso, definitivamente, não é algo que se faz do computador do trabalho.

A tecnologia do ChatRoulette dispensa qualquer tipo de identificação e conexão com redes sociais ou programas de mensagens instantâneas, como orkut e msn. O anonimato é um dos motivos que tem feito o sucesso do programa que saltou de poucas pessoas online para mais de 100 mil usuários simultâneos, em menos de 3 meses de existência. E aí vai encarar?

Polêmico e chocante, o fenômeno já tem até filme. Em 6 minutos, Casey Neistat explora seus recursos além das obviedades, é divertido e, como não podia deixar de ser, provocativo.

 
chat roulette from Casey Neistat on Vimeo.

O motivo que faltava pra um brinde: Brasil é o terceiro em consumo de cerveja no mundo


O post tem tudo a ver com uma sexta-feira, segundo um levantamento realizado pelo Instituto Nielsen, o Brasil é o terceiro em consumo de cerveja no mundo.

Com um aumento de 5% em 2009, atingimos a marca de 10,7 bilhões de litros. Isto que dizer que, em números absolutos, os brasileiros já bebem mais cerveja do que os alemães, famosos por serem grandes bebedores. Ficamos atrás somente de chineses e americanos.

De acordo com a pesquisa, o aumento do consumo da classe C e a oferta de novas embalagens, como a de um litro e as latas de 269 ml, chamadas popularmente de 'litrão' e 'latinha', estão entre as justificativas para o bom desempenho do setor. Motivo mais que suficiente para um brinde naquele happy hour de mais tarde. Saúde!

Coca-Cola light plus

Coca-Cola light, o primeiro refrigerante de baixas calorias do Brasil, lançado em 1997, ganhou um plus de vitaminas e minerais. Coca-Cola light plus inaugura uma nova era para o mercado de refrigerantes, atendendo a uma demanda dos brasileiros por bebidas mais saudáveis, sem abrir mão do sabor e da refrescância. Ao estrear o segmento dos refrigerantes turbinados, a Coca-Cola associa-se a valores como vida saudável e bem estar, comportamento que a companhia vem adotando há algum tempo, com a aquisição de chás (Matte Leão) e sucos (Del Valle). Para marcar a inovação a embalagem em lata da Coca-Cola light plus é ligeiramente mais delgada.

A vírgula

Um dos melhores anúncios que já vi, criado pela Africa para a comemoração dos 100 anos da ABI [Associação Brasileira de Imprensa], ano passado. A imagem não é das melhores, mas vale à pena dividi-lo com vocês. O texto é GENIAL!


Veja também o filme para TV:

Arte na Cidade: artista transforma lixo em arte nas ruas do Rio de Janeiro

Ja falei de Rodrigo Pereira num post anterior. Pois bem, ele também é responsável por essa horta urbana. Para quem quiser saber mais, acesse o flickr do artista.

Folhas feitas de garrafa pet.

Flores de tampa de garrafas.


Mobiliário urbano transformado em pé de melancia!

Tudo é possível

Até mesmo dar uma zoada no consumidor, como fez este excelente anúncio criado pela agência Cheil Brasil para a Samsung, tudo sem perder o bom humor, é claro. Redação: Fabio Pinheiro. Direção de arte: Felipe Mafra

A vida é uma caixinha de surpresas

Acabei de descobrir que um dos anúncios que utilizei para ilustrar o post "Pai e mãe" foi criado por Eugênio Mohallem, um dos criativos mais respeitados do mercado brasileiro. Até aí nada demais, se o post não fosse para falar sobre chupadas e/ou coincidências... Será?

A morte da Walita

A multinacional holandesa Philips, sinônimo de produtos de qualidade em todo o mundo, de batedeiras a máquinas de raio-X, decidiu que irá descontinuar a marca Walita. Por considerar, entre outros motivos, que o nome perde em apelo comercial em relação a concorrentes como Arno e Electrolux. A retirada da marca no Brasil, único país onde ainda é utilizada, vai iniciar nos próximos dias. Algumas grandes redes varejistas já foram notificadas pela empresa que passará a usar a marca Philips nos eletrodomésticos. O nome Walita, até agora utilizado em liquidificadores, batedeiras, grills e cafeteiras, passará a ser gravado ao lado da marca Philips, mas em letras menores e com o tempo será retirado de forma definitiva dos produtos. Vi no portal Exame.


Recordar é viver, relembre um dos primeiros comerciais da marca.

Contando não tem graça

Boa solução criativa para um mercado saturado como o de turismo. Mérito para a agência Giacometti e para o cliente Marsans Viagens, que aprovou a idéia. O único 'senão' é para o tamanho do texto, quase não dá para ler o conceito 'Contando não tem graça. Viaje'.



Briefing já era? Conheça uma nova forma de publicitários iniciarem os trabalhos

O documento será substituído por uma tecnologia muitooo mais avança, a comanda.

O texto abaixo chegou até mim por e-mail, decidi dividir com vocês, caros colegas de profissão. Quem sabe assim, obteremos informações mais completas de nossos clientes.

Basta repassar a comanda para o seu cliente e pronto!

COMANDA
(Preencha com atenção)

1- Escolha uma cor primária para o trabalho?
( ) Azul
( ) Vermelho
( ) Amarelo
( ) Verde
( ) Branco
( ) Preto
( ) Outros ________________________________________

2- Que figuras serão usadas?
( ) Pessoas, quantas?________________________________
( ) Formas abstratas, muito ou pouco abstratas?____________
( ) Animais, qual?___________________________________

3- Qual personagem publicitário o senhor gostaria de ver no trabalho?
( ) Funcionários felizes
( ) Criança
( ) Cachorro
( ) Mulher de biquíni
( ) Pais e Filhos
( ) Irmãos ou amigos
( ) Outros ________________________________________

4- Qual o tamanho da logomarca no anúncio?
( ) Grande
( ) Muito grande
( ) Absurdamente grande
( ) Na verdade eu quero uma logo enorme e cintilante ocupando todo o espaço

5- Quais as formas devem ser priorizadas no trabalho?
( ) Círculos
( ) Quadrados
( ) Triângulos
( ) Outros ________________________________________

6- Quais as fontes o senhor gostaria de ver em nosso trabalho?
( ) Grossas
( ) Finas
( ) Antigas
( ) Moderninhas
( ) Tortinhas
( ) Com tracinhos nas extremidades
( ) Outras ________________________________________

7- Escolha a forma do texto:
( ) Informativo longo
( ) Informativo curto
( ) Com sacadinha
( ) Sem sacadinha
( ) Duplo sentido
( ) Trocadilho
( ) Racional
( ) Emotivo
( ) Outro _________________________________________

8- Qual o apelo do trabalho:
( ) Desejo
( ) Preço
( ) Promoção
( ) Diversão
( ) Fome
( ) Sede
( ) Tudo junto, eu nasci sem o mínimo poder de síntese
( ) Outro _________________________________________

9- Quantas vezes o senhor vai mudar de idéia durante a execução do trabalho e pedirá para refazer esta comanda?
( ) 7
( ) 49
( ) 80
( ) Todas
( ) É melhor vocês refazerem esse questionário

10- Quais opções da mesma coisa o senhor deseja?
( ) Várias, que eu mereço
( ) Várias, que eu estou pagando
( ) Várias, eu realmente adoro o atendimento de vocês
( ) Várias, o que eu gosto mesmo e de ver quantas vezes vocês conseguem fazer a mesma coisa sem enlouquecerem e começarem a se matar com golpes de mouse

11- Quais informações devem entrar no trabalho, não importa qual?
( ) Endereço
( ) e-mail
( ) Telefone
( ) CNPJ, título de eleitor e reservista
( ) "Onde tiver espaço em branco sempre cabe uma mensagem"

12- Qual mídia o senhor acha que seria fundamental para sua estratégia?
( ) Impressos
( ) Anúncio
( ) Comercial de TV
( ) Comercial de rádio
( ) Outdoor
( ) Busdoor
( ) Pipi door
( ) The Doors
( ) Outros doors, quais?______________________________

13- Qual o prazo do trabalho?
( ) Pra ontem
( ) Pra anteontem
( ) Ainda não sei
( ) Te ligo quando faltarem 15 minutos
( ) A graça é a surpresa

14- Quantas pessoas em série terão que aprovar esse trabalho?
( ) 5
( ) 17
( ) 97
( ) Minha esposa
( ) Minha esposa, porteiro, empregada e papagaio
( ) Outros, quem?___________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________

BMW aposta velho truque em comercial e faz sucesso

Para promover a moto S1000, que vai de 0 a 100km/h em apenas 2.9 segundos, a BMW apelou para um velho truque e se deu bem ― vídeo obteve mais de 350 mil views em menos de 3 dias. Assista:


Inspiração em família!

Verônica, tem apenas 15 anos e recentemente me contou, em tom quase confessional, que pretende cursar publicidade. Será a segunda na famíllia a cometer tal loucura! Surpreso e feliz com a revelação, dei a ela algumas dicas e sugestões. Obviamente, aproveitei para lhe apresentar o CLARABOIA. Alguns poderiam dizer que é autopromoção, mas eu prefiro chamar de vício professional, rsrs.

Priminha, esse post é dedicado a você!

[Clique na imagem para ampliar]

Ah, não sei de quem é o crédito da peça que ilustra o post, isto é sua lição de casa, rs... Se alguém mais souber, pode mandar também. A família agradece! rsrs

Atrasado, mas é de coração



Ontem tive um dia corrido, mas não posso deixar o Dia Internacional da Mulher passar em branco.

Foi quando me lembrei de uma campanha da Volkswagen do ano passado que faz uma bela homenagem às nossas estrelas.

O texto é genial, sensível, um quê de irônico e, sobretudo, verdadeiro ;)

Conheça o Surfista do Baixo Gávea


Curioso pra saber mais sobre a nova sensação carioca? A revista Época também.

Gabriel Mellin é o nome do homem que aparece surfando na Rua dos Oitis, na Gávea, inundada pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro no último sábado, 6.

Surfista nas horas vagas, Gabriel, de 28 anos, é cineasta de profissão e irmão de Rafael, dono da produtora de vídeos Mellin, que foi responsável pelas imagens.

Confira a seguir a entrevista do Surfista do Baixo Gávea ao site da revista.

ÉPOCA – Você está bem de saúde?
Gabriel Mellin – (risos) Estou, estou bem sim. Minha família toda me ligou hoje perguntando a mesma coisa, depois que viram o vídeo. Até agora, dois dias depois, não senti nenhum problema.

ÉPOCA – Qual foi sua intenção ao remar com sua prancha em plena rua?
Mellin – Eu, meu irmão e dois amigos estávamos saindo da praia, depois do dia de sol, e fomos tomar um chope no Braseiro (bar no Baixo Gávea). Estávamos em uma das mesas mais internas do bar e quando caiu a chuva – foram vinte minutos de chuva forte – a água chegou na nossa canela. Ficamos uma hora esbravejando, falando da irresponsabilidade de se jogar lixo na rua, do descaso do governo com esse problema… Depois de tanto reclamar, resolvi pegar a câmera no meu carro para fazer um vídeo de denúncia e mandar para algum jornal.

ÉPOCA – No fim, acabou não sendo uma denúncia simplesmente…
Mellin – No meu carro também tinha a prancha, já que eu estava surfando naquele dia. E veio a idéia de surfarmos no meio da rua como um protesto bem humorado. Eu, como cineasta, sei que ninguém falaria sobre esse problema com imagens de denúncia, no estilo “Olha, que absurdo!”. Um vídeo desses nunca ganharia projeção. Quando se usa uma idéia para falar de um problema, principalmente com bom humor, a projeção é maior.

ÉPOCA – Vocês imaginavam a projeção que o vídeo teria?
Mellin – Nunca imaginávamos que a coisa ganharia essa proporção. A idéia do surfe veio porque víamos que, quando os carros passavam na rua, faziam ondas que entravam pelos bares da região. Alguém de nós disse “Daqui a pouco já vai dar para surfar”. Pegamos a prancha e a câmera no carro e eu fiz essa brincadeira.

ÉPOCA – Por que colocou o rosto na água? Não teve medo da sujeira que estava naquela água?
Mellin – (risos) Quando eu vi depois, fiquei assustado. Aquilo – colocar o rosto na água – é um cacoete de surfista quando está chovendo. A gente usa a própria água pra limpar as gotas que escorrem pelo rosto. Só percebi o perigo depois que vi as imagens. Minha namorada e minha família ficaram preocupados, talvez eu tome algumas vacinas… Não sei. Mas eu tranquilizei a família por já ter a imunidade forte. Quem, como eu, costuma surfar em praias como Leblon e São Conrado, onde o esgoto é às vezes lançado in natura, não tem muito medo de água suja.

ÉPOCA – E a reação das pessoas nos bares do Baixo Gávea, te surpreendeu?
Mellin – Eu nem esperava isso, fiquei morrendo de vergonha. Eles começaram a bater palmas, gritar… A vergonha foi tanta que eu nem voltei para o bar, fui direto para casa (risos).

ÉPOCA – Qual a mensagem que você gostaria de deixar sobre o episódio?
Mellin – A nossa maior intenção foi protestar contra a situação. É a prova de que os políticos são idiotas. Eu moro na Gávea, e tem alguma coisa errada quando uma chuva de vinte minutos apenas deixa um lugar alagado daquele jeito. É um absurdo. Fico feliz que o vídeo tenha feito sucesso e que tanta gente esteja comentando sobre o assunto. Como cineasta sei que os melhores filmes não são aqueles que tentam passar mensagens claras. Esses a grande maioria acha chatos. Os melhores são os que você passa a mensagem sem alarde, divertindo. Nesse sentido, o objetivo está sendo alcançado.

Veja também:

Surfista do Baixo Gávea: irreverência à prova d'água
Mulher vai a restaurante de luxo, é arrastada por enxurrada e cai na zoeira da internet

Surfista do Baixo Gávea: irreverência à prova d'água


Baixo Gávea Debaixo D'água from Mellin Videos on Vimeo.

Era sábado, fim de tarde agradável para tomar uma gelada. Estávamos no Bracarense, no Leblon, até que, de repente, chuva. Muita chuva! 


O blogueiro e seus amigos não foram os únicos a serem surpreendidos pelo temporal. Em outro bar, o Braseiro da Gávea, profissionais da produtora de vídeo Mellin também ficaram "presos" e aproveitaram para registrar o aguaceiro do dia 6.

Com o típico bom humor carioca, e certa dose de lirismo, o vídeo faz crítica a um grave problema do Rio de Janeiro e revela um personagem da cidade: o Surfista do Baixo Gávea.


É um dos vídeos mais acessados na web, confira no player que abre o post.

Veja também:

Conheça o Surfista do Baixo Gávea
Mulher vai a restaurante de luxo, é arrastada por enxurrada e cai na zoeira da internet

Os nerds também amam!


Vi no ffffound!

Anúncios tarja preta: criatividade abusada ou estratégia manjada?



O blogueiro tem acompanhado o lançamento da Devassa Bem Loira e, apesar de importarem Paris Hilton para uma campanha ~atraente~, até o momento não havia visto motivos pra postar sobre a iniciativa.

Isso até o CONAR decidir pela proibição do anúncio.

Não entrarei no mérito de que censura é coisa que no Brasil ficou no século passado. Chamo atenção para o fato, cada vez mais comum, de que as agências apostam numa publicidade ousada, justamente esperando pela censura do órgão.

Diante a [planejada] proibição, sacam imediatamente um novo anúncio prontinho, convidando o público para assistir à versão original na internet.

A estratégia gera buzz, mas está cada vez mais manjada. Fizeram o mesmo para uma campanha da Havaianas Fit. Sei não, mas acho que está na hora das agências de publicidade repensarem essa saída criativa.

Nossa, como você cresceu!: brinde no formato de língua de sogra promove aniversário do Viagra

Para comemorar o 11º aniversário do Viagra, o medicamento que revolucionou (fez nascer, rsrs) toda uma geração, a agência canadense Taxi foi bastante criativa. Elaborou um brinde simples, barato, engraçado e que transmite de imediato os benefícios do produto - uma língua de sogra toda estampada com a pílula azul.

Rebranding Eletrobras

Por conta do processo de renovação, a marca perderá o acento agudo de seu nome e ganhará novo logotipo. A mudança, que será lançada no dia 22, vai ao encontro do projeto de internacionalização da companhia e ainda tem por objetivo reforçar a associação da holding às subsidiárias, hoje com identidades próprias. Com a reformulação, o nome Eletrobras precederá o das 15 subsidiárias, teremos Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletronuclear e assim por diante. Tão logo seja liberada a nova logo, posto aqui. O investimento, segundo a estatal, foi de R$ 1 milhão. Colhi as informações na Folha de S. Paulo.

Idéias brilhantes

Depois da cama, o banho é outro ótimo lugar para se ter boas idéias! rsrs. Como diz o fabricante do Acqua Notes, agora elas não mais escapam pelo ralo.

Blcos de concreto para impedir carros na calçada viram playmobil

Blocos de concreto que impedem o estacionamento irregular no Rio de Janeiro transformados em playmobil, idéia genial do Rodrigo Pereira.

Direito de imagem


A arquidiocese do Rio pediu indenização à Columbia Pictures pelo uso da imagem do Cristo no filme ‘2012’. Embora a distribuidora tenha procurado pela entidade, não foi autorizada a usar imagem. Segundo a assessoria de imprensa da arquidiocese, o Cristo Redentor é de propriedade da igreja e, por isso, cabe à ela decidir pela liberação. A negociação é amigável e o valor ainda não foi estipulado.


Verdades e Mentiras


"O botão azul é verdadeiro"
"O botão vermelho é falso"

Veja também:

O incrível botão vermelho contra o tédio na internet
O fascínio do botão vermelho | Push to add drama 2
O fascínio do botão vermelho
Aperte para adicionar drama: a 2ª propaganda mais compartilhada da história
Mude seus planos e voe para um lugar desconhecido