It's time | GetUp



Sempre é hora de se dar conta de que a graça da vida está nas diferenças, cada um é feliz a seu modo e ninguém consegue ser feliz impedindo a felicidade do outro.



Veja também:

Havaianas lança linha Pride e deixará de separar produtos por gênero. Marca ainda anuncia extensão de tamanhos em algumas coleções
Bob Esponja é gay: Nickelodeon revela que personagem faz parte da comunidade LGBTQ+
Pixar lança seu primeiro curta com protagonista gay
Porta dos Fundos: especial de Natal com Jesus gay atrai ira de conservadores. Acompanhe toda a treta 
'Crivella, corre aqui!': cariocas usam beijo censurado por prefeito para apontar problemas reais no Rio
Treta  Crivella X beijo gay, acompanhe todo o rolê
Damares diz que Elsa, de Frozen, termina sozinha porque é lésbica e vira piada na web
'Bohemian Rhapsody': filme sobre Queen e Freddie Mercury ganha versão para o público cantar junto
Polenguinho é atacada após referência a Pink Floyd: homofóbicos confundiram arco-íris com imagem LGBT
'Segure firme': uma poderosa mensagem de amor contra homofobia
"Cura gay" é liberada pela Justiça e gera polêmica
O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x 
Sobre o Santander e o cancelamento da exposição 'Queermuseu': Intolerância e vacilação – quando a marca não sabe o que quer
O primeiro Dia dos Pais: história real de um pai de 1ª viagem emociona e surpreende
'In a Heartbeat': emocionante curta de animação sobre o 1º amor entre dois garotos repercute na internet
Essa Coca é Fanta! E daí?
Marca de sorvete não servirá dois sabores iguais até que Austrália aprove casamento entre pessoas do mesmo sexo
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Dicionário Houaiss vai mudar a definição de família e você pode dar a sua sugestão
YouTube comemora decisão dos EUA a favor do casamento gay e video viraliza imediatamente
Esporte fresquinho: vídeo divertido mostra que os Jogos de Inverno sempre foram um pouco gay
Beijaço do Laerte continua no Facebook
Laerte promove Beijaço nos quadrinhos da Folha de S. Paulo
Engajamento na rede: símbolo do casamento gay vira meme e Feliciano não me representa
Conheça a biografia homossexual de grandes personalidades mundiais

O povo sabe

Li por aí.

Feliz 2ª feira

Machista e bem humorado! Um post politicamente incorreto para animar a sua segunda-feira ;)

O Brasil para os americanos

Terra brasilis sob a ótica dos Estados Unidos [digo, do resto do mundo]. Não deixe de assistir ao vídeo e entender como nossos amigos ao norte nos enxergam. Interessante é observar que eles têm uma visão mais otimista que a do cartunista brasileiro convidado para falar sobre o país.

O fantástico mundo de Bob

A Mattel lança sua primeira campanha institucional no Brasil, a criação é da Age Isobar. Pensamos numa campanha que explorasse o que a marca tem de melhor, que é sua experiência em criar estímulo à imaginação. É a criança quem dá vida ao brinquedo, que imagina situações, que cria cenários, histórias, fantasias. Brincar de princesa ou de carrinho com os filhos é algo que todos os pais já vivenciaram, acredita Carlos Domingos, sócio e diretor de criação da agência.

A partir desse raciocínio, criaram o conceito A gente cria. Seu filho imagina. Bem legal, veja os filmes a seguir.



Sangue à vista: pegadinha do bem coloca sangue pra vender em loja de conveniência



Ação simples e impactante do Hospital Albert Einstein para incentivar a doação de sangue.

Confira acima.

Praia geek: cadeira de praia inspirada em R2D2 faz sucesso


O verão está quase aí, e se praia não é a sua praia, meu caro leitor geek... que tal inovar dessa vez?

A cadeira inspirada no robô R2D2 de Star Wars é um ótimo incentivo, né não? Você tira uma onda com os ratos de praia e ainda estreia um novo bronzeado! Tudo isso por 40 doletas, veja aqui.

Via

Beijo na boca do Papa, pode Arnaldo?



Dias atrás, postei sobre uma campanha que nasceu polêmica, UnHate.

O burburinho foi tamanho, que a Benetton decidiu tirar de circulação a fotomontagem com o Papa Bento XVI aos beijos com o imã Ahmed Mohamed el-Tayeb, lamentando o fato de a imagem ter ofendido os sentimentos dos fiéis.

A Santa Fé não gostou nada da campanha, o mesmo pode-se dizer da Casa Branca que reprovou a utilização da imagem de Barack Obama na campanha. Melhor a marca se preparar porque vem chumbo grosso por aí.

De toda forma, o buzz está feito, há tempos a Benetton não conquistava tanto espaço no cenário mundial.

Doce sonho: conheça a Nutelleria, uma loja de produtos recheados de Nutella


Produtos imensamente desejados tem na criação de lojas próprias uma das mais eficientes estratégias de marketing, assim foi com as Havaianas ou com a Häagen-Dazs.

Então, já parou para imaginar como seria uma Nutelleria?

Na Alemanha há uma. Todos os itens à venda são preparados o famoso creme de avelã. Tacale Nutella. Por enquanto, a marca não tem previsão para abrir filial no Brasil.

Até lá, delicie-se com as fotos.







Via

Say something nice

Tanta gente anda desacreditada, esperando por um milagre que irá salvar o mundo ou, pior, achando que o mundo sequer tem salvação.

Quando fazer desse planetinha um lugar mais azul para se viver pode ser tão simples e fácil. O Improv Everywhere é prova disso, confira "Say Something Nice, uma ação supimpa para deixar a gente com um sorriso no rosto.

Vale a pena assistir ao vídeo =)


O mundo é dos pequenos

Layout minimalista e cores fortes para passar a ideia de que evoluir implica tornar-se menor e mais eficiente. O futuro é dos compactos é uma criação da agência carioca Conexão Brasil para a rede de concessionárias Ago.





Entre, a casa é sua


Duff Beer, a famosa cerveja de Os Simpsons


Quem é fã de cerveja e de desenho animado vai se amarrar nessa novidade. A inesquecível Duff Beer, bebida preferida de Homer Simpson, estará à venda no Brasil em breve, a princípio, somente em São Paulo.

A garrafa possui o rótulo igual ao apresentado na série de TV e deverá custar, aproximadamente, de 8 a 10 reais. Por enquanto não há planos para a produção de uma versão em lata.

Cozinha sem desapontamentos

Queijos no formato de lápis para pratos mais saborosos e cheios de estilo. São três sabores diferentes que vêm acompanhados por um apontador. A edição é limitada, o primeiro lote de quinhentas unidades esgotou em duas semanas após o lançamento.

A ação é da agência Kolle Rebbe, da Alemanha. E o post é dedicado à minha amiga e chef de cozinha Lola!

UnHate | Benetton



Nos anos 90, a Benetton tornou-se célebre por suas campanhas publicitárias de forte crítica social, ilustradas por imagens provocadoras do fotógrafo Oliviero Toscano. A marca voltou a causar rebuliço esta semana ao lançar a campanha UnHate [Não ódio] que mostra o Papa Bento XVI beijando um imã egípcio - além de outras bitocas polêmicas.


Um banner instalado diante da catedral de Milão mostra Barack Obama aos beijos com presidente chinês, Hu Jitao também está causando polêmica.

"Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", divulgou o porta-voz do grupo.


Segundo a marca, fotomontagens dos líderes políticos e religiosos são "imagens simbólicas de reconciliação, com um toque de esperança irônica e provocação construtiva, para solicitar uma reflexão sobre como a política, a religião e as ideias, mesmo que diferentes e contrapostas, devem, todavia, levar ao diálogo e à reflexão", explica.


"Com esta campanha, decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, convidando os cidadãos de todos os países, em um momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do 'medo do outro' e do que não se conhece", conclui a marca.


As outras imagens trazem beijos calorosos de Nicolas Sarkozy e Angela Merker, Mahmud Abbas e Benjamin Netanyahu e Barack Obama e Hugo Chávez.

As maiores batatas fritas do mundo

Luzes no lugar de batatas fritas nesse outdoor gigante, chamado "Fry Lights". A instalação faz parte da campanha "Best Fries on the Planet", da Leo Burnett para o McDonald's. Podem até não ser as melhores batatas fritas, mas com certeza são as maiores do mundo. 


Veja também o anúncio para TV, mais abaixo






A verdadeira origem das placas de trânsito

Para começar a semana de bom humor.



Olhar mecânico e poético | Google Street View

O artista Aaron Hobson selecionou belas imagens tiradas pelo serviço do Google. A maioria é de lugares exóticos e remotos, mas também há de grandes cidades, como São Paulo. Capturadas automaticamente por um software acoplado a uma câmera, as fotografias poderiam figurar em portfólios de profissionais de renome.

Dearagon, Espanha 

 Inverallochy, Escócia

Saint Nicolas de la Grave, França

 Capetown, África do Sul

 Ponsworthy, Inglaterra

 Route 17, África do Sul

 São João Del Rei, Brasil

 São Paulo, Brasil

Utsira, Noruega

 Posada del Valdeón, Espanha

Viviens, França

Para não esquecer: post-it no formato de relógio de pulso


Referência criativa muuito legal!

O que deseja para beber?

Sexta-feiraaaa! Dia de reunir os amigos para curtir um som e de uns bons drinques, como diria uma webcelebridade. A pedida, então, é o Drinkify. Basta colocar o nome do artista que está ouvindo para o site sugerir a bebida ideal. Iradoooo, né!

Para variar o cardápio

Bacana a campanha da PS10 Comunicação para posicionar o refrigerante Mineirinho no mercado das Colas. Gostei do conceito. Publicidade carioca mostrando a que veio.


Mineirinho Commercial - Snake from PS10 Comunicação on Vimeo.



Mineirinho Commercial - Plant from PS10 Comunicação on Vimeo.



Mineirinho Commercial - Whale from PS10 Comunicação on Vimeo.

Acho que já vi esse filme

Chupadas ou coincidências criativas? Veja a seleção feita por Christophe Courtois com o tema cartazes de filmes. Tem para todos os gostos e para todos os estilos. Divertido!

Pezinho na areia, cabeção nas nuvens


De costas, possivelmente armado ou "Não fui eu quem peidei!"

Pernas pra quem te quer!

Quero a minha cama

De olhos bem abertos

Animal mais tom de azul... e não são smurfs!
 

Preto em chamas

Preto e palavras em vermelho

Corra, Lola, corra!

Rostos em construção

Ladies in red

Encostados

Adivinha quem é!

A palavra está na ponta da língua e na cara toda!