'Desculpe, Coca-Cola e Pepsi': comercial censurado viraliza graças a pedido de Scarlett Johansson


A SodaStream investiu uma bolada em sua nova campanha. Convidou a toda-boa Scarlett Johansson pra estrelar o comercial que seria veiculado no disputado [e caro] intervalo do Super Bowl norte-americano.

A marca de refrigerantes iria provocar os concorrentes, a toda poderosa Coca-Cola e a Pepsi, maaas o filme da  foi censurado pela Fox, emissora dona dos direitos de exibição do SB... Fuén, fuén, fúen!

A pobre SodaStream foi ~convidada~ a remover a cena do comercial com a fala: "Desculpe, Coca-Cola e Pepsi!". frase foi substituída por outra em que a Scarlett faz um pedido: "Se ao menos eu pudesse fazer isso virar viral!".

Ainda assim, a Fox não gostou do resultado e o rejeitou. Será que o fato de Pepsi e Coca serem grandes patrocinadoras e anunciantes da emissora tem tudo a ver com isso? Sim ou com certeza?

A pressão das gigantes de bebidas mais o pedido da atriz fizeram o filme censurado na TV viralizar com mais de 6,6 milhões de views no YouTubz até agora.

Confira:



A treta não acaba por aí, tamanha polêmica levou Scarllet a renunciar ao posto de embaixadora da organização beneficente Oxfam.

Make Love, Not War | Axe

Em um mundo cheio de guerra, o amor é a arma mais poderosa. Faça amor, não faça guerra... recado da Axe para inspirar a sua 6ª feira... #KissForPeace

Aperte o play com carinho ;)

Versão estendida:



Versão 30 segundos:



Axe Peace - Call to Arms estreou no milionário Super Bowl  norte-americano. O comercial faz parte da campanha Make Love, Not War, co-desenvolvida com a ong Peace One Day. Criação da BBH London, produção da MJZ e direção de Rupert Sanders.

Para a mídia impressa, foram produzidas imagens a partir de bonecos e maquetes. Veja as peças logo abaixo, acompanhadas de fotos do making off:














O papa é super


Depois de capas e mais capas de revistas, o pontífice mais pop dos últimos tempos foi parar nos muros de Roma.

Francisco aparece voando com a batina branca, o solidéu e os sapatos pretos escolhidos por ele após se tornar Papa [em vez dos vermelhos clássicos, que simbolizam o sangue de Cristo]. Na mão esquerda, a indefectível valise preta que sempre leva consigo - de onde escapa uma meia vermelha e azul, cores de San Lorenzo de Almagro, o time argentino do coração.

A foto foi publicada no Twitter pelo Conselho Pontifício das Comunicações Sociais: "Compartilhamos com os senhores um grafite feito em Roma em uma rua próxima ao Vaticano", tuitou.

A arte de rua coincidiu com o anúncio da revista Rolling Stones americana de que Francisco é a capa de fevereiro, a um mês e meio de completar o primeiro ano de seu pontificado.

Vídeo com "Photoshop" em movimento critica a busca excessiva pela beleza | Nouveau Parfum



A "sociedade das aparências" ~cansou a beleza~ da cantora húngara-francesa-búlgara-cada-um-diz-uma-coisa Boggie.

No clipe da canção Nouveau Parfum, a moça faz críticas à glorificação da estética e manda uma mensagem contundente àqueles que superestimam as aparências em detrimento de valores mais sublimes.

A causa é nobre, o que impressiona, entretanto, é a execução preciosa de uma ideia aparentemente simples.

No decorrer do música, o rosto da Boggie vai sendo retocado por um software que lembra o Photoshop, a diferença está no fato de as correções serem feitas com o vídeo em movimento. Bem bacana! Direção de Nándor Lorincz e Bálint Nagy.

Confere lá em cima e volte a ler o post.


Hoje em dia, consome-se tudo. Até beleza [sociedade capitalista, sua linda!].

O problema não é consumir - antes de atirar a primeira pedra, trate de se mudar para o mato, cultivar uma horta e caçar a própria comida - mas no excesso de consumo.

Cabe a cada um de nós uma reflexão, até que ponto perco minha essência e atropelo valores por conta de uma latinha de Coca-Cola um desejo consumista? ;)


Dica da Elisângela Marchiorato, seguidora do Claraboia.

Caminhões carregam anúncios classificados | Feitos sob medida - Volkswagen

Saca só esse print que simula uma página de classificados e faz os veículos ~carregarem~ os anúncios. A peça tem por objetivo reforçar a ideia de que os caminhões Volkswagen são feitos na medida certa para as necessidades do consumidor. Iniciativa de peso da AlmapBBDO brazuca.

Clique na imagem para ampliar.

Feliz 2ª feira | Sobre sonhos e dragões. Eles acontecem


Acredite nos seus sonhos. De um jeito ou de outro, eles se realizam. Prova do que estou falando é a história da pequena Sophie. A menina de sete anos desejava muitoooo ganhar um filhote de dragão no Natal. Após pedidos e mais pedidos, seu pai sugeriu que ela procurasse ajuda dos cientistas. Stuart Lester esperava que eles respondessem que isto era impossível. Mas...

Sophie escreveu uma carta a "um gentil cientista", perguntando se poderia criar um pequeno dragão alado para ela. "Eu vou chamá-la de Toothless [sem dentes] se for menina, e Stuart se for menino", prometendo alimentá-lo com peixes crus e brincar com ele quando voltasse da escola.

Endereçada à Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Commonwealth [CISRO], a mensagem não ficou sem resposta. A venerável agência nacional australiana para ciência pediu desculpas [aqui] à garotinha por não poder realizar o seu sonho pela falta de pesquisas no campo de criaturas míticas - "Ao longo desses 87 anos, não fomos capazes de criar um dragão ou ovo de dragão", admitiu em uma carta de desculpas publicada na internet.

Dias depois, a CISRO anunciou ter criado um pequeno dragão, em titânio, azul elétrico e cinza num dos laboratórios da instituição em Melbourne através de uma impressora 3D. "Nós não poderíamos nos sentar e não fazer nada. Afinal prometemos à Sophie analisar a questão", explicou a agência. O dragãozinho está a caminho de Brisbane, onde a menina vive.



Veja a carta:


Que tal fazer como Sophie? Fé nos seus sonhos e chega junto... O universo conspira... ;)

Via Rafaela Olivar, seguidora do Claraboia.

Matemática [in]sensata: 1 + 4 = 7

Placa para chamar atenção sobre os perigos de se misturar álcool e direção. O texto brinca com os significados da palavra bater.



Minha mulher tem um ótimo físico


A frase-trocadilho caiu como uma luva para a ilustração toda bossa do Thiago Lopes.

Bem-humorado e sem modéstia, o Einstein de Lopes mostra que em uma relação mais importante que a aparência é o coração.

Dá para comprar a camiseta por R$ 69,90 aqui.

Como acelerar a mina e acalmar o garotão


Taí um dos comerciais de camisinha mais phoddas de todos os tempos ever. Criativo e inusitado, fala de sexo para homens e de amor para mulheres usando a música. Sim, o filme consegue atingir com rara habilidade públicos e interesses distintos.

Depois da Ninfomaníaca de ontem, pensei duas vezes em trazer o filme da Durex... mas antes de ser acusado de só pensar naquilo [haha]... hoje é seeexta-feira!!! Tem dia melhor pra chegar ao nirvana, digo, encontrar a sintonia perfeita com quem se ama? ;)

Aprenda mais sobre a arte da conquista, dê o play:

Ninfomaníaca: sexo e memes do jeito que o diabo gosta


O ~longuíssima~ metragem de Lars Von Trier - 3 horas de duração - caiu na boca do povo [hehe] do jeito que a gente se amarra e o capiroto adora.

Pra começar, a letra O do nome do filme é representada por dois traços que remetem ao órgão genital feminino - Phoddástico, né!


Em seguida, o trailer foi banido do YouTubz, tal como Eva do Paraíso, por conter uma rapidíssima cena de sexo oral ... mas você pode dar uma espiada aí em baixo.

Só ~tocar~ no play:



Já os cartazes de divulgação do filme, com atores em poses orgásticas, viraram memes na mão dos brasileiros [dá-lhe nós haha] e invadiram as redes sociais.


Namaria, Suzana Vieira, Gretchen, Inês BrasilCompadre Washington e outros famosos entraram na suruba roda hehe. Sobrou até para o Feliciano-não-me-representa.

Buzz pra fazer a felicidade dos diabinhos de plantão.














Dumb Ways to Die de pelúcia


A campanha mais celebrada, premiada [5 GPs em Cannes], parodiada e ~cutecute~ do ano passado [veja aqui] continua rendendo.

Dessa vez os personagens criados pela McCann australiana para a cia de trens de Melbourne tiveram sorte menos trágica e tornaram-se inocentes bonecos de pelúcia.

Fofuras de tamanhos variados, algumas cabem no bolso, outras possuem mais de 30 cm de altura, serão produzidas pela mesma fabricante que já desenvolveu artigos para outros hits da cultura pop como Angry Birds.

Devem chegar às lojas no primeiro trimestre de 2014 [lá na gringa, é claro] por 5,99 a 99 doletas.

O bacana da história é que ninguém imaginava que a campanha pudesse ir tão longe. Segundo Leah Wavmark, da Cia do Metro de Melbourne, a ideia surgiu a partir da demanda de consumidores, licenciadores e varejistas.

"Nós nunca estabelecemos isso como meta, mas inúmeras pessoas perguntaram onde é que posso comprar a camiseta Dumb Ways to Die? Muitos fabricantes de vestuário e brinquedos nos procuram e também gente interessada em produzir programas de TV, mas decidimos nos limitar ao que fosse realmente relevante para a integridade da marca. Não se trata de encontrar outra fonte de receita, mas uma nova forma de se envolver com as pessoas e, acima de tudo, manter a conversa ativa", explica Leah.

Vem mais coisas por aí. A McCann já recebeu a missão de criar novos conteúdos e buscar desenvolvedores para a próxima versão do joguinho para celular. Tudo para manter a campanha  Dumb Ways to Die ~viva~ e em nossos corações.

Via

Poesias encontradas em notícias de jornal


Caneta preta e muita inspiração são os recursos que cinco poetizas [conheça as moças aqui] têm para produzir poesias a partir de reportagens publicadas nos jornais

Como escultoras de palavras, elas limam o excesso até encontrar o verso. São elas: Lilian Aquino, Bruna Beber, Elisa Buzzo, Marina Wisnik e Ana Guadalupe.

Os textos recriados são escaneados e vão inspirar os fãs da marca no Facebook. Todo dia uma poesia diferente até o início de fevereiro. Sacada supimpa da nova campanha da Natura Linha Tododia para mostrar que a rotina pode ser bela e prazerosa.

A marca também convida você a descobrir as pequenas sutilezas do cotidiano. Garimpe poesias nos jornais e publique-as na fanpage da Linha Tododia ou no Pinterest.

A intenção, segundo a Natura, é estimular a interação e motivar as pessoas a transformar a rotina. A campanha com foco em digital traz um segundo filme em que as poetas divagam sobre poesia e cotidiano, veja aqui.


A ação leva a assinatura da agência Salve.

Feliz 2ª feira | Tenha um bom dia ou foda-se

Salve, São Sebastião! Feriado no Rio de Janeiro, por aí...

A sedução do cabelo pixaim | 'Pode ser agora' com David Luiz para a Pepsi


Pelo que parece, a Pepsi anda querendo estreitar laços com o Brasil. O novo anúncio da marca pega carona numa característica bem peculiar das brasileiras: a moda de alisar os cabelos.

Com a participação do craque David Luiz, o filme segue o posicionamento mundial da companhia "Live for Now", que por aqui virou "Pode Ser Agora".

Divertido, o comercial assinado pela AlmapBBDO acerta no tom ao estimular as pessoas a não deixar para depois o que pode ser vivido agora.

Ponto para a Pepsi e mais ainda para quem resolve seguir a sugestão. Relaxa, vai... e se joga! ;)

Dá o confere no player do início do post.


Dica da Elisângela Marchiorato, seguidora do Claraboia.

Dinossauros de cerâmica inflável | Brett Kern


Cerâmica inflável? WTF?

Você não leu errado nem a cerâmica é inflável... mas parece. Muito!

Invencionice do artista plástico Brett Kern que esculpe incríveis dinos e outros objetos originalmente de plástico em cerâmica.

Brett cria seus próprios moldes em clay e usa esmalte para enfatizar o volume e os detalhes das obras, o que dá a impressão de serem "infláveis". SQN.

Hiper mega master blaster Kitsch, suas esculturas são influência direta da cultura pop.

A fixação por sauros começou quando Kern, ainda pirralho, ganhou um dino de brinquedo num hospital por se comportar bem, enquanto sua mãe dava à luz sua irmã.

Eu querooo! Você também? Dá pra comprar aqui.