Após 20 anos de perrengues e tentativas frustradas, o obstinado esquilo Scrat, um dos personagens mais divertidos da franquia "A Era do Gelo", finalmente consegue agarrar o suculento fruto.
O curta final é um presente ― e também uma despedida ― dos animadores da Blue Sky Studios para os fãs da saga após a Walt Disney Company adquirir o estúdio, com a fusão da 20th Century Fox, e anunciar o encerramento de suas atividades.
Embora tenha viralizado nas redes nesta quarta-feira, 13, o curta de animação não é novo. Foi lançado pouco mais de um ano após o fim do estúdio, em abril de 2021.
Confira o tweet que trouxe à tona a despedida do Scrat. "Nos últimos dias do Blue Sky Studios, uma pequena equipe de artistas se reuniu para fazer uma cena final. É uma despedida, e em nossos próprios termos", diz a mensagem.
In the final days of @BlueSkyStudios, a small team of artists came together to do one final shot. This shot is a farewell, a send-off on our own terms ------ Blue Sky Studios 🌰#IceAge #IceAgeScratTaleshttps://t.co/CA3klgo98x pic.twitter.com/tkcXwyLcMS
— Disney Television Animation News (@DisneyTVANews) April 13, 2022
Para quem já está morrendo de saudades do esquilinho pré-histórico, o Disney+ estreou uma série animada com ele de protagonista. Em "A Era do Gelo: Contos de Scrat", além de correr atrás da noz, o bamba se vê às voltas com outro dilema: cuidar de um filhote da sua espécie.
"Scrat experimenta os altos e baixos da paternidade, enquanto ele e o adorável e travesso Bebê Scrat, respectivamente, se unem e lutam pela posse da altamente estimada Noz", descreve a sinopse da atração que não tem envolvimento do Blue Sky Studios.
Vale lembrar que, como parte do catálogo da Disney, os filmes da franquia A Era do Gelo, com as aventuras do trio Sid, Diego e Manny, também estão disponíveis no streaming da empresa.
Veja também: