Menina de 5 anos canta 'A Baleia' como ópera em apresentação escolar e encanta a internet

 


O vídeo de uma garotinha de 5 anos cantando a música infantil "A baleia é amiga da sereia" como se fosse ópera vem enternecendo as pessoas e já ultrapassou mais de um milhão de visualizações no Twitter.

A pequena estrela lírica se chama Laura, é aluna do Pré II em escola da rede municipal de ensino, no Rio de Janeiro, e se apresentou com os coleguinhas no auditório do Museu do Amanhã para uma plateia de quase 400 pessoas na quarta-feira, 1.

Assista:



Eu sou cantora

Subir ao palco diante de centenas de pessoas pode ser um problema para muita gente grande, mas não para nossa Maria Callas mirim. "Sou cantora de ópera", diz Laura ao ser procurada pela imprensa após a repercussão do vídeo. "Senti muita alegria e amor no coração ao ver todo mundo batendo palmas para mim", conta. A mesma naturalidade, a menina mostra ao ser perguntada como aprendeu a cantar assim. "Aprendi do nada", responde sem pestanejar.

Laura Gabrielly de Araújo é filha única, mora com os pais em Realengo, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Não há artistas na família, conta a mãe da menina, a professora da educação infantil Anna Paula Teixeira. Ao menos até a chegada de Laura, que desde bebezinha já demonstrava interesse por música, diz Anna. A mãe canta para a filha desde que ela estava na barriga.

"Quando ela nasceu, fiz um vídeo cantando para ela as músicas que eu cantava na gravidez. E ela riu para mim. Ela gosta muito de música", diz orgulhosa. 'Quando a vi no palco, chorei muito, fiquei muito emocionada, mal consegui filmar", relembra a mãe.

Blogueirinha

A repercussão do vídeo foi uma surpresa feliz para família que oferece à menina ampla exposição nas redes. Laura tem canal no YouTube e perfil no Instagram [@laura_gabi5] onde posta conteúdos como "cantora lírica em descoberta". É possível vê-la cantando de "Brilha brilha estrelinha" a "Parabéns para você" - em inglês e português -, passando pelo clássico "Baby shark" até "Cidade maravilhosa" Após a apresentação da Baleia viralizar, o perfil com 100 seguidores foi para mais de 2.500.

Laurinha está vibrando com o sucesso. Sonha chegar a um milhão de seguidores. "Ela adora. Grava vários vídeos dizendo : "boa tarde, galerinha, eu sou a Laula e estou aqui no meu canal", conta Anna Paula, aos risos. "Outro sonho dela é ganhar uma daquelas plaquinhas que o YouTube dá para os canais que tem muitos inscritos" — a plataforma premia canais que atingem 100 mil com uma placa prata; 1 milhão, placa ouro e 10 milhões, placa diamante.

O pai, o mecânico industrial e percussionista amador Daniel, aprova e incentiva a filha. "Escuto muita música em casa: pagode, sertanejo, gospel. Ela acaba ouvindo comigo". Enquanto isso, Anna Paula já pensa em uma música de São João para preparar a menina para a festa junina da escola, que deve ter um show de talentos. "Vai que chamam ela para cantar?", torce.



Confira mais reações ao vídeo da Baleia:























Veja também:

Reação de bebê durante batizado surpreende convidados
Bebê feliz da vida ao ser "desembrulhado" conquista a internet
Bebês gêmeas imitando Frozen é coisa mais adorável que você vai ver hoje
Bebê confuso com gêmeas: vídeo ultrapassa 9 milhões de views em 4 dias
Mini Travolta Confuso: reação de bebê ao conhecer irmão gêmeo do pai bomba na internet
Quando Deus usa as teclas de atalho
Bebês gêmeas falsiane fingem dormir ao ouvirem a voz da mãe

Boa semana, meus amigos!