Feliz Dia do Publicitário, autenticamente falando



Primeiro de fevereiro é Dia do Publicitário, logo o Claraboia, um blog escrito por um redator publicitário, não poderia deixar a data passar em branco. 

Ok, o deadline está estourado, mas os coleguinhas de profissão entendem - piada interna, leitores.


Pra celebrar nosso dia, trouxe uma série de dois prints que aposta em recursos criativos que gosto muito: tipografia e all types. Os anúncios, além disso, fazem referência a marcas icônicas que não é preciso dizer o nome para todo mundo reconhecer. Eis a força da Publicidade, eis o talento dos publicitários. 

1º de Fevereiro, Dia do Publicitário.
E haja Coca-Cola e Havaianas pra gente comemorar.



Veja também:

Se agência de publicidade fosse firma de construção civil
O doce abraço da inspiração
Briefing versus Orçamento do Cliente
O pior anúncio da história da AlmapBBDO: homenagem a Marcello Serpa e José Luiz Madeira
Kid Bengala no papel do job que f*** publicitários
Hoje é Dia Mundial da Propaganda, bebê!
Publicidade fail: quando a propaganda fica na bad
A nada mole vida dos publicitários criativos: Miami Ad School faz paródia de Dumb Ways to Die
Como fazer um viral SQN | LG zoa onda de pegadinhas 
Seguem as Alterações do Cliente | Vídeo com o dia a dia de um publicitário bomba na web
As 5 maças que mudaram o mundo
A diferença é a marca | Nizan Guanaes
Feliz 2ª feira | Publicitários trollados: Porta dos Fundos zoa publicitários em 'Brainstorm'
E se a novela Avenida Brasil fosse uma agência
Garotas "Propaganda": publicitárias peladas na Trip
Feliz 2ª feira | Borboleta patrocinada
Livrai-nos de todo o mal: Os 8 Tipos de Maus Críticos Criativos 
Mariana Galvão quer conquistar você
Publicitários, pra quê?
As Publicitárias
Designer vs Diretor de Arte
Brasil da propaganda
Publicidade | 80's vs 2012
12 Motivos para se casar com um publicitário
Cérebros ou Bundas?
Verdades e mentiras | Slogans sinceros
501 Mesas de Publicitários
Como os publicitários se veem
Sobre lutas e colheitas: a rivalidade entre brasileiros e argentinos na publicidade
Planejamento vs Criação
Prato que se come frio | Lápiz de Platino
Anúncios tarja preta: criatividade abusada ou estratégia manjada?
Agência do Hitler perde clientes para freelas