The Bark Side: 12 cachorrinhos 'cantam' a Marcha Imperial de Star Wars
29 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Animal, Cachorro, Música, Star Wars, Trilha sonora, Video, Viral, Volkswagen }
O filme apresenta a Marcha Imperial, indefectível trilha da saga de George Lucas, na interpretação de 12 cães para lá de afinados. O finalzinho ainda reserva uma surpresa supimpa, rs.
Os cãezinhos fizeram tamanho sucesso que entraram para a lista da Unruly Media dos vídeos mais viralizados da web em 2012 - pelo menos até agora.
O Jeitinho Carioca - "Shit Cariocas Say"
28 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Humor, Rio de Janeiro, Video, Viral }
Se Deus é brasileiro, o Papa é carioca, a frase, dita por Nossa Santidade em sua última visita ao Brasil, resume o que é ser, ou sentir-se, carioca - muito mais que uma procedência, um estado de espírito.
Carioquice que O Jeitinho Carioca traz com muito, muitooo bom humor ao mostrar manias e manhas de quem vive na Cidade Maravilhosa. Inspirado em Shit New Yorkers Say, o vídeo está bombando nas redes sociais. Produção da 2olhares e da Makulelê.
Chico Mendes em Cannes 2012
27 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Cannes, Lew'Lara\TBWA, Ong, Print }
Lembra dessa campanha da Lew'Lara TBWA para a ong Doe seu Lixo? Ela faturou mais um prêmio, dessa vez, o Bronze em Press no Festival de Cannes. Clique aqui para relembrar a premiação anterior e também as outras peças.
Ah, se a vida fosse assim | Cannes 2012 - JVC Escolhas
26 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Cannes, Giovanni+DraftFCB, JVC, Print }
Já pensou ter 130 oportunidades para escolher o caminho e decidir pelo melhor só depois de experimentar cada um deles? Show, né! Esse foi o mote que deu o Leão de Ouro na categoria Outdoor para a Giovanni+DraftFCB pela campanha Escolhas para a JVC. Mais um para o Brasil em Cannes.
One Letter is all it takes | Cannes 2012
25 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Cannes, Celular, Claro, Ogilvy, SMS }
Às vezes elas são sinuosas, outras são retas e podem te levar à morte. Letras como se fossem estradas na campanha da Ogilvy & Matter para a Claro. Direção de arte minimalista e conceito rico em significados levaram Road Letter a abiscoitar os Leões de Ouro e Bronze em Cannes para o Brasil.
Maquiagem vs Direção | Cannes 2012 - Volkswagen, DDB Tribal
24 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Cannes, DDB, Lista, Maquiagem, Mulher, Viral, Volkswagen }
Pasmem! Segundo pesquisa do jornal The Telegraph, 500 mil acidentes de carro no Reino Unido são causados por mulheres que estão se maquiando enquanto dirigem. A Volkswagen aproveitou o hábito de milhares de garotas que publicam vídeos no YouTube ensinando técnicas de maquiagem para alertar sobre esse perigo.
Nikkie é uma dessas garotas, seu canal no YT tem mais de 180 mil assinantes. É ela quem protagoniza o vídeo, que acumula 220 mil views desde sua publicação em abril do ano passado.
A criação da DDB Tribal faturou o Leão de Ouro em Cyber, como Viral Video. Pudera, é impactante demais! Impossível não compartilhar com namoradas, mães e irmãs. Fica a dica.
O futuro através do vidro
23 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Google, Lista, Realidade aumentada, Video, YouTube }
Project Glass é uma tecnologia nova em estudo, apresentada pelo Google. Funciona como um par de "óculos inteligentes" com realidade aumentada e recursos semelhantes aos de um smartphone, porém sem a necessidade de usar as mãos.
O bacana é que o vídeoconceito foi feito todo em câmera subjetiva, é como se você estivesse usando os óculos. O dispositivo mostra infos sobre local, temperatura e possibilita a interação entre usuários de serviços do Google, além de permitir que a pessoa ouça músicas, tire fotos e converse. O vídeo está entre os 20 mais vistos nos YouTube este ano.
Nunca é cedo para começar: garotinho vira sensação após mitar como Elvis Presley em apresentação de dança
22 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Bebê, Dança, Lista, Video, Viral }
Não estranhe o título do post. Está mais que adequado quando se trata de William Stokkebroe, um bebê de 2 anos que arrasa na dança como Elvis Presley.
O garoto-prodígio, quase uma reencarnação do mito The Pelvis, deu um show no salão do estúdio de dança alemão Studie 43. O vídeo foi produzido para promover a casa e entrou na lista dos 20 comerciais mais virais de 2012 - pelo menos até agora - divulgada recentemente pela Unruly Media.
Meme Havaianas: criaram um modelo estampado com memes
21 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Chinelos, Havaianas, Meme, Site }
Já pensou juntar duas coisas que geral se amarra: Havaianas e Memes?
Foi o que fez Beatriz Prande para o seu projeto de TCC. Há um site vendendo os chinelos, mas não sei dizer quão confiável ele é.
Via
Você tem sede de que?
20 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Ação, Água, Bebida, Calendário, Staff, Supermercado, Varejo }
Ação simples e direta do Supermercado Princesa para o Dia da Água. Criação da Staff. Bacana e sustentável. Clique pra ver.
O Rio de Janeiro de 1936
19 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Rio de Janeiro, Video }
Raridade. Filme colorido da cidade maravilhosa na década de 30.
Dá pra ver o Palácio Monroe, posto abaixo pelos militares. Hoje há um estacionamento subterrâneo no lugar.
Não deixe de reparar também nas bandejas e quadros com asas de borboletas, beleza politicamente incorreta proibida pelo IBAMA atualmente. Em tempos de repensar atitudes e sustentabilidade, nada mais pertinente.
Um dia de fúria nas redes sociais
17 de junho de 2012 at 09:00 Tags: { Facebook, Lavanderia, redes sociais, Redes socias }
Na cara do abismo
16 de junho de 2012 at 09:00 Tags: { Cosméticos, Ilustração }
Conceito phoddaa passado somente pela Direção de Arte, sem a necessidade de título nem de texto de apoio. Criação da Ogilvy da Colômbia [Bogotá] para o creme anti-acne Galderma Benzac.
Via
Bote suas ideias na mesa
15 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Móveis, Post it }
Peixe fresco
14 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Ação, Jornal, JWT, Sardinha, Varejo }
Imagine chegar ao supermercado e encontrar a peixaria com latas de sardinha embrulhadas em jornal? Pois foi o que fez a JWT numa ação para a Gomes da Costa. Para mostrar que o peixe da marca é fresco, a agência montou peixarias em estabelecimentos de São Paulo. Os papéis ainda estampavam a frase Peixe fresco de verdade. Foram vendidas 200 latinhas nas primeiras duas horas.
Via
O que é o amor?
12 de junho de 2012 at 08:10 Tags: { Amor, Dia dos namorados }
O amor não é o que ilumina o seu caminho. O nome disso é poste.
O amor não é o que supera barreiras. O nome disso é gol de falta.
O amor não faz coisas que até Deus duvida. O nome disso é Lady Gaga.
O amor não traça o seu destino. O nome disso é GPS.
O amor não te forças para superar obstáculos. O nome disso é tração nas quatro rodas.
O amor não mostra o que realmente existe em você. O nome disso é endoscopia.
O amor não atrai os opostos. O nome disso é imã.
O amor não é aquilo que dura para sempre. Isso é Oscar Niemeyer.
O amor não é aquilo que surge do nada e em pouco tempo está mandando em você. Isso é Dilma Rousseff.
O amor não é aquilo que te deixa sem folêgo. O nome disso é asma.
O amor não é aquilo que te faz perder o foco. O nome disso é miopia.
O amor não é aquilo que te deixa maluco, te fazendo provar várias posições na cama. Isso é insônia.
O amor não faz os feios ficarem pessoas maravilhosas. O nome disso é dinheiro.
O amor não é o que o homem faz na cama e leva a mulher à loucura. O nome disso é esquecer a toalha molhada.
O amor não é aquilo que toca as pessoas lá no fundo. O nome disso é exame de próstata.
O amor não faz a gente enlouquecer, não faz a gente dizer coisas pra depois se arrepender. Isso é vodka.
O amor não faz você passar horas conversando no telefone. O nome disso é promoção da TIM, Oi, Vivo, Claro...
O amor não te dá água na boca. O nome disso é bebedouro.
O amor não é aquilo que, quando chega, você reza para que nunca tenha fim. Isso são férias.
O amor não é aquilo que te alegra, mas depois te decepciona. Isso é pote de sorvete.
O amor não é aquilo que entra na sua vida e muda tudo de lugar. O nome disso é empregada nova.
O amor não é aquilo que te deixa bobo, rindo à toa. O nome disso é maconha.
O amor não é aquilo que gruda em você, mas quando vai embora arranca lágrimas. O nome disso é cera quente.
Afinal, alguém aí pode responder o que é o amor?
Texto encontrado em sites variados, com ligeiras adaptações. Não consegui identificar o autor. Ilustra de Albert Montt
Quando você menos espera
at 08:00 Tags: { AlmapBBDO, Bradesco Seguros, Interatividade, iPad, Tablet }
Peça conceito criada pela AlmapBBDO para Bradesco Seguros. Isso que se pode chamar de excelente aproveitamento da interatividade nas novas mídias.
Bradesco - Fake Ad (ENG) from AlmapBBDO Internet on Vimeo.
O dinheiro faz você parecer mais jovem
10 de junho de 2012 at 17:43 Tags: { Dinheiro, Jovem, Print, Revista }
UnHate | Cannes 2012
9 de junho de 2012 at 15:54
Passarinho do Twitter escalpelado | Novo logo
8 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Download, Logo, Twitter, Video }
Meme do GNT: filtro com palavras faz sucesso e ganha versões hilárias
7 de junho de 2012 at 16:39 Tags: { Aplicativo, Humor, Meme, Tumblr }
Ver a galera interagindo espontaneamente com as marcas é sempre bacana, mesmo quando uma iniciativa cheia de boas intenções vira piada nas redes sociais. Para a nossa alegria, o aplicativo do GNT, mal acaba de ser lançado, caiu no gosto de geral . Veja a zoação que o Casseta & Planeta fez da ação. Há tempos sem dar uma dentro, eles ousaram ao tirar um sarro de outra empresa das organizações Globo.
Mas bombando mesmo, está o tumblr Meme do GNT. O pessoal usou fotos de personagens fictícios e de mulheres famosas ou ~nem tanto~ pra responder como se fossem elas. O resultado é hilárioooo.
Mulheres múltiplas: GNT exalta os muitos lados de cada mulher ser singular
at 09:00 Tags: { Aplicativo, Campanha, Celebridades, DM9DDB, Mulher, Palavra, Print, Social Media, Tipografia, TV por assinatura }
Cada mulher é única e plural é o mote da primeira campanha da DM9Rio para o canal GNT. Conceito poderoso, embora o slogan tenha cara de "já vi isso antes" [vi mesmo, da Renner: Você tem seu estilo. A Renner tem todos].
Não há sexo no céu. Fique vivo
6 de junho de 2012 at 08:00 Tags: { Camisinha, Loducca, MTV, Print }
Com aquela pegada MTV de sempre, campanha ousadamente criativa e provocante para icentivar o uso da camisinha. Gostei especialmente do jogo de sentidos entre o título e o slogan. O primeiro, embora use a negativa, é uma afirmação [quase uma verdade absoluta]. O segundo, é enriquecido de significados: não morra e seja esperto. Vai para a série de anúncios que eu gostaria de ter feito. Criação da Loducca.
Estaciona brincando
5 de junho de 2012 at 08:19 Tags: { Automóveis, Brinquedo, DDB, Print, Tecnologia }
Slogan da Copa 2014
3 de junho de 2012 at 09:00 Tags: { Brasil, Copa 2014, Esporte, Slogan }
A torcida brasileira para a copa do ano que vem já tem o tom. Juntos num só ritmo é o slogan oficial anunciado pela FIFA, COL [Comitê Organizador Local] e o Governo Federal. Criação da Aktuell, o vídeo oficial foi produzido pela Rede Globo. Para ver, clique aqui.
Cada um vê o que quer
1 de junho de 2012 at 08:23 Tags: { Filmes, TV por assinatura, Young e Rubicam }
Solução bacana da Young & Rubicam para a DirecTV. Simples e criativo.