Um dos grandes "eitas" na vida do publicitário está naquela situação em que um cliente ou marca chega com o briefing [pedido] de uma hiper mega master blaster campanha, mas só tem dinheiro para alugar um carro de som - e olhe lá.
A coisa fica séria quando o cliente insiste em forçar a solicitação caber no budget [orçamento] limitado e o profissional ou agência, para não perder o job, acaba cedendo, o que pode resultar em trabalhos nível quinta série.
Sofrência e piadas à parte, baixo orçamento, sem dúvida, é um desafio a ser contornado por publicitários. Exige jogo de cintura na busca de soluções e planejamento, afinal, não é porque a grana é curta que a criatividade precisa ser.
Veja também:
Feliz Dia do Publicitário: ainda é quinta, mas hoje merece um happy hour
Feliz Dia do Publicitário: a nada mole vida dos publicitários
Feliz Dia do Publicitário: Quem são? Como vivem? O que comem?
Feliz Dia do Publicitário 2
Feliz Dia do Publicitário: aquele profissional que cria anúncio pra dar parabéns a ele mesmo
Feliz Dia do Publicitário: a nada mole vida dos publicitários
Feliz Dia do Publicitário: Quem são? Como vivem? O que comem?
Feliz Dia do Publicitário 2
Feliz Dia do Publicitário: aquele profissional que cria anúncio pra dar parabéns a ele mesmo
Publicidade fail: quando a propaganda fica na bad
A nada mole vida dos publicitários criativos: Miami Ad School faz paródia de Dumb Ways to Die
Como fazer um viral SQN | LG zoa onda de pegadinhas
Seguem as Alterações do Cliente | Vídeo com o dia a dia de um publicitário bomba na web
As 5 maças que mudaram o mundo
A diferença é a marca | Nizan Guanaes
Feliz 2ª feira | Publicitários trollados: Porta dos Fundos zoa publicitários em 'Brainstorm'
E se a novela Avenida Brasil fosse uma agência
Garotas "Propaganda": publicitárias peladas na Trip
Feliz 2ª feira | Borboleta patrocinada
Livrai-nos de todo o mal: Os 8 Tipos de Maus Críticos Criativos
Mariana Galvão quer conquistar você
Publicitários, pra quê?
As Publicitárias
Designer vs Diretor de Arte
Brasil da propaganda
Publicidade | 80's vs 2012
12 Motivos para se casar com um publicitário
Cérebros ou Bundas?
Verdades e mentiras | Slogans sinceros
501 Mesas de Publicitários
Como os publicitários se veem
Sobre lutas e colheitas: a rivalidade entre brasileiros e argentinos na publicidade
Planejamento vs Criação
Prato que se come frio | Lápiz de Platino
Anúncios tarja preta: criatividade abusada ou estratégia manjada?
Agência do Hitler perde clientes para freelas
A nada mole vida dos publicitários criativos: Miami Ad School faz paródia de Dumb Ways to Die
Como fazer um viral SQN | LG zoa onda de pegadinhas
Seguem as Alterações do Cliente | Vídeo com o dia a dia de um publicitário bomba na web
As 5 maças que mudaram o mundo
A diferença é a marca | Nizan Guanaes
Feliz 2ª feira | Publicitários trollados: Porta dos Fundos zoa publicitários em 'Brainstorm'
E se a novela Avenida Brasil fosse uma agência
Garotas "Propaganda": publicitárias peladas na Trip
Feliz 2ª feira | Borboleta patrocinada
Livrai-nos de todo o mal: Os 8 Tipos de Maus Críticos Criativos
Mariana Galvão quer conquistar você
Publicitários, pra quê?
As Publicitárias
Designer vs Diretor de Arte
Brasil da propaganda
Publicidade | 80's vs 2012
12 Motivos para se casar com um publicitário
Cérebros ou Bundas?
Verdades e mentiras | Slogans sinceros
501 Mesas de Publicitários
Como os publicitários se veem
Sobre lutas e colheitas: a rivalidade entre brasileiros e argentinos na publicidade
Planejamento vs Criação
Prato que se come frio | Lápiz de Platino
Anúncios tarja preta: criatividade abusada ou estratégia manjada?
Agência do Hitler perde clientes para freelas