Mandinga, assim como o futebol, não é invenção nossa, mas é genuinamente brasileira! Em ano de Copa do Mundo a Nike lança um filme que mescla dois mundos para lá de amados por essa gente que sabe que misturrar dá samba!
A criação é da F/Nazca e produção da O2 Filmes. Texto primoroso, locução idem! Aliás, se alguém souber o nome do narrador, por favor, me envie.
Pé de pato mangalô três vezes!!!: a mandiga no futebol no comercial para Copa da Nike
25 de fevereiro de 2010 at 15:38 Tags: { Conceitos, F/Nazca, Filmes, Futebol, Imagem, Nike }
Eu quero mais beijar na boca!!
at 15:05 Tags: { Conceitos, Creme dental }
Acredite, para um jovem em idade sexual mau hálito é uma das coisas mais assustadoras que existe! Rsrs. O conceito “Dê um Up” foi criado para reforçar a sensação de refrescância de Close Up Gel, aliada ao poder do enxaguatório bucal, que traduz atitude e confiança ao jovem consumidor no momento do xaveco na balada, se você for paulista, ou da letra na pista, se carioca. A BorghiErh/Lowe é a responsável pela campanha de lançamento.
Sem palavras: ctrl + z
24 de fevereiro de 2010 at 17:34 Tags: { Cartões, Criatividade, Palavra, Teclas }
O pedido de desculpas mais criativo que já vi! Chega, quase, a dar vontade de receber um cartão assim, rsrs. Achei no Swiss Miss.
Você já tomou o chá da coca?
at 16:40 Tags: { Bebida, Chá, Coca-Cola, Notícias }
Sede de leão, a Coca-Cola Brasil acaba de ampliar seu portfólio ao lançar o Leão Ice Tea, chá pronto para beber. O produto, que equilibra os sabores do chá preto e das frutas limão e pêssego, nas versões regular e zero açúcar, chega aos mercados em fevereiro, sob a chancela e a qualidade da marca Leão, maior conhecedora de chás do Brasil, desde 1901.
Em tempo, o CADE aprovou a compra da Leão pela Coca-Cola em 2009, desde que a última deixasse de comercializar o chá Nestea, marca Nestlé licenciada para a BPW (Beverage Partners Worldwide).
Pai e mãe: camisinha versus dor de cabeça
23 de fevereiro de 2010 at 15:55 Tags: { Anúncio de Oportunidade, Calendário, Camisinha, Chupadas, Dia dos pais, Durex, Mãe, Pai, Palavra, Remédio }
Coincidência ou chupada? Comente!
Não tenho os créditos do anúncio da Bayer, se alguém os tiver, por favor, deixe nos comentários!
Seja Puro. Sexo seguro nunca está errado
22 de fevereiro de 2010 at 17:54 Tags: { AIDS, Animação, Camisinha }
Plantando idéias
Velhinha morre [ou não] em incrível curta espanhol indicado ao Oscar | The Lady and the Reaper - Javier Recio Gracia
at 14:44 Tags: { Animação, Curta, Filmes, Oscar }
Uma bondosa senhorinha espera por sua morte para, enfim, reencontrar seu falecido esposo. Quando finalmente chega a sua hora, ela desperta na sala de emergências de um hospital - um renomado médico a trouxe de volta à vida e travará uma frenética batalha para mantê-la entre os vivos a todo o custo.
O excelente The Lady and the Reaper [La dama y la muerte], de Javier Recio Gracia, foi indicado ao Oscar 2010. Com oito minutos de duração, o curta de animação traz Antonio Banderas como um dos produtores.
Alerta spoiler: é incrível, mas a gente acaba torcendo pela morte da velhinha.
Vi no Animation Blog.
Walmart é a marca mais valiosa do mundo
19 de fevereiro de 2010 at 17:18 Tags: { Branding, Notícias, Varejo }
Avaliada em US$ 41, 4 bilhões, a rede varejista americana foi considerada a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo. O estudo realizado pela Brand Finance, consultoria independente com sede em Londres, traz o Google na segunda colocação. Complementando o Top 5 das 500 marcas mais valiosas estão Coca-Cola, IBM e Microsoft.
O banco Santander e a montadora Mitsubishi se destacaram como as empresas com as ascensões mais vigorosas do ranking. O primeiro pulou da 41ª para a 12ª colocação e a segunda da 220ª para a 25ª, crescendo impressionantes 493%.
O aumento da participação de empresas brasileiras é outro destaque do relatório. São 8 em 2010, contra 6 em 2009. O banco Bradesco pulou da 75ª para a 42ª posição, sendo o mais bem posicionado, sua marca é avaliada em 13,2 bilhões. Também aparecem na lista o Banco Itaú (115º), o Banco do Brasil (117º lugar), a Petrobrás (147º), a Oi (196º), a Vivo (194º), a Gerdau (437 º) e a Vale (486º). Deu no M&M.
Do tempo do onça
at 12:01 Tags: { Anúncio de Oportunidade, Do tempo do onça, Filmes, Limpeza }
Dias atrás, postei um filme para a Mon Bijou de que gosto muito e que na época foi censurado. Veja como o anunciante transformou a proibição numa oportunidade para promover ainda mais sua marca.
Imagem
12 de fevereiro de 2010 at 14:49 Tags: { Imagem }
Usar mensagens de computador já está meio batido, mas ainda é possível render boas peças, como esta para o WWF.
O que você vê? O que você sente?
Campanha criada pela AlmapBBDO para a Veja que vai direto no ponto fraco da publicação, considerada tendenciosa por muitos. Isto que é adequação! Genial!!!
Sexo com canetas
11 de fevereiro de 2010 at 15:25 Tags: { BIC, Camisinha, Imagem }
Do tempo do onça: Mon Bijou X Comfort, pode citar o nome do concorrente?
at 12:16 Tags: { Concorrência, Do tempo do onça, Filmes, Limpeza, Palavra }
Gosto muito da expressão que dá título ao post. Do tempo do onça quer dizer coisa antiga, que há muito tempo não se vê. Curiosamente, a expressão encerra em si o próprio significado. Preciosidades como essa aumentam meu fascínio pela língua portuguesa.
Bom, isso foi apenas uma introdução para o que de fato me traz aqui. Hoje pela manhã, lembrei de uma propaganda que fez sucesso há alguns anos. Trata-se do anúncio para o amaciante de roupas Mon Bijou, da Bombril, protagonizado pelo imortal Carlos Moreno, que além de citar o nome do concorrente líder, Comfort, mostra a embalagem do produto.
Bud no Brasil: uma das marcas de cerveja líderes no mercado americano chega ao país
10 de fevereiro de 2010 at 17:45 Tags: { Bebida, Brasil, Budweiser, Cerveja, DDB, DM9DDB, Notícias }
Vi no M&M que a Budweiser, líder do mercado norte-americano, será lançada no Brasil pela Ambev.
Seis agências foram convidadas para participar da concorrência que lançará a marca no país. Entre elas, a DM9DDB, do Grupo ABC, que já atende Guaraná Antártica e Bohemia da companhia. Pode contar ainda a favor da agência, o fato de que a Bud é atendida globalmente pela DDB.
Inspiração como bala perdida! Hein?
9 de fevereiro de 2010 at 13:02
Desculpem o exagero da comparação, mas inspiração é, de certo modo, como bala perdida... pode vir de qualquer lugar, rs. Prova disso é o grito de guerra usado pela torcida do Djurgardens (Suécia), inspirado em o Rap das Armas, dos MCs Junior e Leonardo. O funk chegou até lá pela trilha sonora do filme Tropa de Elite, de José Padilha. Com mais de 200 mil acessos, é um dos vídeos mais vistos no You Tube.
PALAVRA x IMAGEM 2
8 de fevereiro de 2010 at 14:50 Tags: { Imagem, Palavra }
Alguns me acusam de puxar brasa para a sardinha da Redação, de hiperbolizar a palavra. E eles estão certos, pelo menos em parte. Sou aficcionado por letras [veja aqui e aqui], mas isto não me impede de reconhecer a importância da imagem. Por isso, selecionei duas campanhas em que as imagens falam por si e, simplesmente, dispensam títulos, texto e comentários.
Sobre encontros ao acaso e anúncios de oportunidade
4 de fevereiro de 2010 at 15:23 Tags: { Anúncio de Oportunidade, Jogos Olímpicos Rio 2016, Print, Rio de Janeiro, Tubos e Conexões }
Ontem, ao levantar a camisa para aproveitar o pé de vento que corre na saída do prédio onde trabalho, ouvi o comentário de uma mina que saía logo em seguida:
- Hum, que gostoso!!
Instintivamente, olhei para trás e, com bom humor e certa malícia, disse:
- Obrigado! rsrs
A mina respondeu com um sorriso tímido e também bem-humorado.
Lógico, percebi que ela se referia ao frescor da brisa, mas não podia perder a oportunidade de engatar uma conversa, né!
Ótima ocasião para falarmos sobre "anúncios de oportunidade". Eles se inspiram em algo que virou notícia para promover determinado produto ou serviço. A rápida veiculação é uma característica importante para o público fazer a associação. Dessa forma, a marca mostra que está antenada ao que acontece, associando-se a conceitos e estabelecendo conexões que lhe agregam valor.
Confira, por exemplo, o anúncio impresso da Tigre comemorando a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
A proteção de um abraço: campanha tocante frisa importância do cinto de segurança
3 de fevereiro de 2010 at 15:28 Tags: { Cinto de Segurança, Família, Filmes, Pai, Utilidade pública }
"Abrace a vida, use sempre o cinto de segurança", em livre tradução, é o tema da campanha criada para Sussex Safer Roads Partnership, do Reino Unido, para alertar sobre a importância do uso do equipamento. Com forte apelo emocional (habillmente explorado), o filme é de arrepiar.
Mais cerveja
at 13:30 Tags: { Bebida, Cerveja, Filmes, Skol }
Sim, adoro cerveja... digo anúncios de cerveja, rsrs. Eles sempre rendem bons assuntos. Por isso, elegi este, lançado dezembro passado, para voltar ao tema.
O conceito da Skol, como não poderia deixar de ser, está redondinho. A direção de atores também, repare na hora que ela pede para fazer o mandiocão fritinho e quando o garçom volta com o bandejão, muito engraçado!
Publicidade, sem frescura e de qualidade! Criação: F/Nazca