As Meninas, de Lygia Fagundes Telles, estreia no Poeira
9 de setembro de 2015 at 10:40 Tags: { Celebridades, Entrevista, Livro, Rio de Janeiro, Teatro }
Ontem fui ao Teatro. Desses com letra maiúscula. Não que os outros sejam menores. Este que é denso, até grandioso. A ponto de me sentir constrangido em alguns momentos.
As Meninas faz a gente se dar conta de nossa condição humana, de como somos frágeis e até miseráveis. Paradoxalmente, ao descer do pano, nos dá a chance de sair elevados.
A estreia carioca numa noite chuvosa e friorenta reuniu uma plateia ávida por boas histórias. O Poeira foi acolhedor, exceto pelo ar condicionado, frio demais. Público não numeroso, mas suficiente para lotar o pequeno espaço. Entre nós uma atriz de status global. Linda. Mais do que na TV. Dona de um ar blasé e de um sorriso capaz de derrubar qualquer marmanjo.
A plateia ruidosa de início foi se rendendo ao espetáculo. E que espetáculo! Os atores entraram inteiros, corpo, alma e talento. Por um momento, cheguei a me preocupar com a integridade física deles, tamanha entrega. Cicerones de grande estirpe, conduziram o público com maestria, norteados pelo texto indefectível de Lygia Fagundes Telles. Ao final, a plateia agradecida esvaiu-se em palmas.
"Além de um romance envolvente, As Meninas mostra um apaixonante retrato político do Brasil e de um mundo em transformação. Nada será como antes. Nunca mais".
A noite ainda reservava surpresas. Um amigo jornalista pediu que gravasse sua entrevista com, adivinhem, a atriz de dentes alinhados. A lindeza conta sobre o projeto que vai estrear em São Paulo.
Em seguida, foi a vez registrar a conversa com o único ator da peça, Daniel Alvim, onde fala da experiência de dividir o palco com grandes atrizes. Alvim está bem acompanhado no trabalho e na vida. O moço e a bela atriz da plateia estão juntos.
Para ver as entrevistas e a estreia do blogueiro como cinegrafista convidado, só clicar aqui e aqui.
Serviço:
As Meninas
Romance: Lygia Fagundes Telles
Adaptação e dramaturgia: Maria Adelaide Amaral
Direção e concepção: Yara de Novaes
Diretor assistente e preparação corporal: Leonardo Bertholini
Elenco: Clarissa Rockenbah, Luciana Brites e Silvia Lourenço
Ator convidadeo: Daniel Alvim
Participação especial: Clarisse Abujamra e Sandra Pêra
Teatro Poeira até 21 de setembro
Atualização 11.9.15
EncaNe menos. EncanTe mais
Assinar:
Postagens (Atom)