31 de maio de 2012
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08:35
Tags:
{
Banco,
Feira,
Mídia inteligente,
Outdoor,
Talent
}
Solução esperta da Talent pra destacar o Santander frente à concorrência na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, Agrishow.
Via
30 de maio de 2012
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09:17
Tags:
{
Filmes,
koni 2012,
Ong
}
Best Film no
Ads of the World agora em maio,
Dream on traz um olhar diferente sobre ditadores e criminosos de guerra - com dosagem de humor na medida certa.
Respeitando as peculiaridades de cada case, o final do vídeo me fez lembrar
Kony 2012. Se quiser saber mais sobre projeto, clique
aqui. Criação da
TBWA Being, de Paris.
at
09:00
Tags:
{
Do tempo do onça,
Maconha,
Print
}
Como guimba em brasa, a discussão sobre a legalização da cannabis tem pegado fogo nos últimos tempos.
Proibida atualmente, a maconha já foi considerada legal em terras brasilis, acredite! Comercializada pelo sugestivo nome Cigarros Índios. Era indicada pra casos de insônia e até asma.
Muito doido, né! Literalmente, rs.
A imagem que abre o post é de um anúncio vendendo o beck. Vi no
Facebook do CCRJ.
29 de maio de 2012
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09:00
Tags:
{
Charge,
Ensino,
Humor,
Política
}
28 de maio de 2012
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09:22
Tags:
{
Aniversário,
Site,
Video,
YouTube
}
No último dia 21, o site soprou sete velinhas. Parabéns
YouTube! Tá, eu to [bemm] atrasado, mas é de coração rsrs. Sete anos que ajudaram a mudar o comportamento das pessoas. Mais do que vídeos, o YT permitiu a visualização, a criação e o compartilhamento de sorrisos e lágrimas. Como viver sem essa janela para o mundo? Em comemoração, o site postou uma
mensagem de agradecimento em seu blog oficial acompanhada de um vídeo que traz estatísticas interessantes e situações incríveis da qual você fez parte nesse tempo. Veja "YouTube Turns 7"a seguir.
at
09:00
Hoje é dia de sorrir e seguir em frente. Uso esperto do logo da
Coca-Cola, a peça faz parte da campanha Open Happiness.
26 de maio de 2012
at
18:34
Tags:
{
Arte,
História em quadrinhos
}
25 de maio de 2012
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12:55
Tags:
{
Amor,
Banco de Imagens,
Contador,
Filmes,
Fotos,
Getty Images
}
A única verdade absoluta é que não há verdades absolutas - seja na publicidade ou na vida. Desde os tempos da universidade, sempre ouvi que se o objetivo é uma campanha realmente bacana, opte por produzir as imagens em vez de utilizar acervos. Certo? Nem tanto. Veja o que a
AlmapBBDO brazuca [
é nóis!] aprontou sem fotos produzidas nem texto algum.
Um trabalho paciente de investigação envolvendo mais de 5 mil fotografias e seis meses de aprimoramento do roteiro resultaram neste filme surpreendente para o
Getty Images, líder mundial em banco de imagens. Uma bela história contada por 873 fotos exibidas à velocidade de 15 por segundo - dá para acompanhar cada uma delas através de um contador no canto da tela.
Além dos números impressionantes, bacana é imaginar o motivo de escolherem as palavras AMOR e BINGO. Por que não qualquer outra? Vamos lá, o que pode ser mais abstrato do que amor? Pois eles tem trocentas imagens que traduzem o conceito. Cada uma a seu jeito. Tá explicado, mas e bingo? Ao encontrar a foto que tanto queria, qual sua reação? Bingo! Hehe
24 de maio de 2012
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09:17
Tags:
{
Apple,
Branding,
Coca-Cola,
Google,
IBM,
Lista,
Mc Donald´s,
Microsoft,
Petrobras
}
Em se tratando da
Apple, trate de tirar US$ 182,9 bilhões do bolso. Endiabrada, a marca manteve a dianteira no
BrandZ Top 100 [ranking global das marcas mais valiosas do mundo], com uma valorização de 19% em relação ao ano passado, e ainda viu o concorrente
Google cair da 2ª para a 3ª posição. O gigante da Internet está 3% mais barato e agora vale US$ 107,8 bilhões. Uma pechincha.
A
IBM assumiu a vice-liderança ao subir 15% e ser avaliada em US$ 115,9 bilhões. Veja o Top 10 da lista:
O único pontinho verde e amarelo do ranking aparece na 75ª posição. A
Petrobras está valendo US$ 10,5 bilhões, após perder 10 posições e 21% do valor de sua marca em relação ao ano passado.
Em tempo, o BrandZ Top 100 é elaborado pela consultoria
Millward Brown.
[Clique na imagem para ampliar]
at
09:00
Tags:
{
Amaciante,
Limpeza,
Print
}
Da Ogilvy & Mather, Bangoc [Tailândia], para o amaciante Comfort. DUCARALEOOOOOO.
Via
23 de maio de 2012
at
09:17
Tags:
{
Call Parade,
CowParade,
Do tempo do onça,
Exposições,
Telefonia,
Vivo
}
Ícone do design brasileiro, o orelhão nunca teve a importância de fato reconhecida. Projetado em 1970 pela arquiteta Chu Ming Silveira, o orelhão chega aos anos 80 enfrentando vandalismos de toda sorte. Na década seguinte, s
ua trajetória segue
triste e melancólica. Lá está ele, carregado de folhetos de macumba e sexo. O ensaio de recuperação ao trocar as fichas por cartões colecionáveis não é suficiente para lhe salvar da tragédia anunciada. No apagar das luzes dos 90, finalmente sucumbe à invasão dos celulares.
Entretanto, o orelhão não morreu. Quatro décadas contam histórias de gente que passa por ali para uma ligação importante, pra falar com um amor bandido, ler um anúncio ou esconder-se da chuva. Sim, ainda há vida ali.
Em homenagem a esse forte, a
Telefônica|Vivo, elaborou uma iniciativa para reaproximar as pessoas dos aparelhos públicos - a
Call Parade. Inspirada na Cow Parade da
TopTrends, a exposição outdoor propaga o nome de 100 artistas brasileiros pela cidade de São Paulo. A funcionalidade pode ter se perdido, mas o orelhão como peça de design permanece. Nada mais justo, então, do que torná-lo plataforma para espraiar cor e vida pela cidade cinza.
A
Call Parade teve iníco no último domingo, 20 de maio, e irá até o dia 26 de junho.
Via
at
09:00
Tags:
{
Automóveis,
Bebida,
Calendário,
Campanha,
Fiat,
Filmes,
Responsabilidade Social
}
Ideia simples e criativa para passar a mensagem de que bebida e direção não se misturam. O filme fez parte da campanha Fiat para o feriado do Dia do Trabalho.
22 de maio de 2012
at
09:20
Tags:
{
Ação,
Limpeza,
Video
}
A famosa expressão serviu de mote para uma iniciativa inusitada e divertida da 3M Scotch-Brite. Para aumentar a presença da marca entre os jovens, a empresa firmou parcerias com restaurantes de São Paulo. Durante uma semana, o garçom trazia junto da conta uma esponja com a mensagem: "Não quer pagar a conta? Lave os pratos".
Ao topar o convite, o cliente era levado até a cozinha para lavar a louça com uma Scotch-Brite [teste de produto], daí a marca pagava o seu consumo.
Ação supimpa da
Grey 141, não deixe de reparar na trilha sonora. Brasileiríssima.
Via
at
09:00
Tags:
{
Fail,
Móveis,
Publicidade,
Varejo
}
Enquanto isso, em uma empresa aleatória:
"Qualquer um pode fazer um comercial. É só eu juntar meia dúzia de palavras de efeito e bolar uma frase de impacto. Aí, peço pro setor de informática colocar uma imagem com meu produto em destaque e o preço bem grande e pronto! Ficou show, né! Não vou gastar nenhum centavo com publicitários que só fazem piadinhas que ninguém entende pra ganhar prêmios de outros publicitários".O resultado:
20 de maio de 2012
at
09:00
Tags:
{
Humor,
Lista
}
Dica da Patrícia Hirschen.
19 de maio de 2012
at
09:19
Tags:
{
Li por aí
}
Para mais pensamentos instigantes e frases inspiradoras,
clique aqui e
aqui.
at
09:00
Tags:
{
Humor,
Música,
Para Nossa Alegria
}
HAHAHAHAHAHAHAHA
Dica da Luana Vieira.
18 de maio de 2012
at
09:10
Tags:
{
Design,
Palavra,
Tipografia,
Video
}
O título deste post é emprestado de um projeto tipográfico pra lá de criativo do designer Ji Lee. O desafio: utilizar apenas letras para representar visualmente o significado da palavra.
Phoda. Muitooo Phoddaaaa. Mas sou suspeito pra falar, curto muito tipografia. Brincava com signos e significantes desde moleque, claro, sem a mesma desenvoltura que Lee apresenta nos exemplos abaixo, né. Não à toa me tornei Redator e não designer, rs ;)
Não deixe de assistir ao vídeo no final do post e ver as criações de Ji Lee em ação.
Via
at
09:00
Tags:
{
Photoshop,
Toolbox
}
Fica a dica ;)
Inclua ainda:
X: inverte as cores da barra de ferramentas
D: volta as cores originais [preto/branco]
W: varinha mágica
Q: quick mask
Barra de espaço: arrasta a imagem
17 de maio de 2012
at
10:15
Tags:
{
Adesivo,
Arte na Cidade,
Rio de Janeiro,
Video
}
Em 2011, quando uma série de explosões aconteceram em bueiros do Rio de Janeiro, fizeram uma intervenção bacana nos tampões da cidade, veja o post. Cheguei a pensar que fosse um manifesto à moda carioca do Rodrigo Pereira - aqui, aqui e aqui.
Entretanto, a ação é da
Gecko Stickers, uma loja de adesivos decorativos. Assista ao
videocase da iniciativa. Criação da
Dio Marketing.
[Clique na imagem para ampliar]
at
09:00
Tags:
{
Avião,
Brinde,
Pendrive
}
Pendrives no formato de cauda de avião. Sugestão supimpa de brinde.
Via
16 de maio de 2012
at
10:51
Tags:
{
Ação,
Branding,
Video
}
Foi-se o tempo em que anúncios mega criativos eram suficientes pra atrair e fidelizar consumidores. As pessoas estão mais exigentes, querem informação pertinente, conteúdo relevante e, principalmente, experiências de marca que agregam valor às suas vidas. A iniciativa da
Hellmann's tem tudo isso aí.
No Brasil, a maionese é diretamente associada a sanduíches, para lembrar aos consumidores outras possibilidades de uso do produto, a marca transformou os itens da compra em receitas impressas no tíquete, bem ali, na hora. Demais, né. Veja o vídeo.
Só achei os testemunhais meio fraquinhos, podiam ter pegado uma galera mais empolgada ;)