Cannes 2014 | Brasil conquista 107 Leões: 1 GP de Mobile, 15 Ouros, 31 Pratas, 58 Bronzes, 1 Creative Effectiveness e 1 Innovation Lions


A temporada de caça aos Leões este ano chega ao fim com bom desempenho, mas sem quebra de recorde, como cogitou-se em alguns momentos - 2013 teve 8 troféus a mais -. Ainda assim, motivo de orgulho para a criatividade brazuca, com mais de 100 prêmios conquistados [sem contar os troféus especiais que ainda estão para ser divulgados].

A agência brasileira mais premiada é a FCB Brasil, que traz para casa o Grand Prix de Mobile com o Anúncio Protetor para Nívea, além de 5 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes.

As categorias divulgadas ho último dia do Festival de Cannes são: Branded Content, Innovation e Film. Veja os derradeiros Leões conquistados pelo Brasil:

Branded Content

Todos os brs do shortlist saem com seu Leão embaixo do braço [o júri optou por não dar GP na categoria]

Ouro - Kombi Last Wishes, da AlmapBBDO para Volkwagen [2 categorias]
Prata - Bald Cartoons, da Ogilvy para Graacc
Bronze - Street Tales, da LBTM para Fiat
Bronze - The Barbecue Bible, da JWT para Tramontina



Bronze - Bald Cartoons, da Ogilvy para Graacc
Bronze - Speaking Exchange, da FCB para CNA

Innovation

O Leão da AgênciaClick Isobar para Fiat Live Store é o primeiro do país na categoria. Somente outros 2 trabalhos ganharam Leão em Innovation, 1 dos EUA e outro da França, que não distingue ouro, prata ou bronze.


Film

Bronze - Borghi/Lowe, com Dialogue 2 para Anador e Cine Cinematográfica. Som da Saxofunny [aqui]
Bronze - AlmapBBDO, com Kombi Last Wishes para Volkswagen e Spray Filmes