Mude sua perspectiva. Questione: campanha corajosa defende o conhecimento contra a intolerância


O aumento do radicalismo em todo o mundo, refletido no fortalecimento do neonazismo e de outros movimentos de extrema direita, serviu de inspiração para uma campanha impressa da revista Reporter.

Com toque surrealista e apoiando-se apenas na imagem, sem título, slogan, nem mesmo logo, os prints corajosamente defendem: contra o obscurantismo, apenas o conhecimento.

Em tempos de pós-verdade, a campanha assinada pela Y&R, Praga, tem causado polêmica nas redes sociais. Imagina se os brasileiros que passam vergonha confrontando a embaixada da Alemanha sobre o nazismo ficam sabendo das imagens.

Reporter é uma revista mensal, publicada na República Checa, que se concentra no jornalismo investigativo. Abrange assuntos importantes, muitas vezes controversos. A campanha impressa leva três tópicos que foram abordados em suas páginas este ano - neonazismo, radicalismo, guerra - e demonstra que a informação que a revista fornece tem a força para abrir mentes e mudar perspectivas.

O título da peça que ilustra o início do post é "Changing Your Perspective - Questioning Neo-Nazism". Confira os outros dois prints:

"Changing Your Perspective - Questioning Radicalism"

"Changing Your Perspective - Questioning War"

Veja também:

Pessoas que não entendem nada porque não leem as coisas
Algumas línguas merecem ser punidas: anúncio da Africa é eleito Melhor Print da Semana na Archive
Se a Ursal fosse real: fake news que virou meme seria a 5ª maior economia do mundo
O que é Ursal? Daciolo cai em fake news e vira piada nacional. Veja os melhores memes
Bandeira do Japão comunista: as melhores reações e memes ao micão da manifestante que invadiu a Câmara