O céu é o limite para os Minions. Desde que roubaram a cena em Meu Malvado Favorito, as criaturas não pararam mais. Fazem tanto sucesso que se tornaram os mascotes oficiais do estúdio Illumination Entertainment.
Meu Malvado Favorito é uma puta mina de ouro para a Universal Pictures. Os dois primeiros filmes da franquia renderam mais de 1,5 bilhão de obamas em todo o mundo. A continuação foi a 3ª maior bilheteria de 2013, atrás apenas de Frozen e Homem de Ferro 3.
De amarelo ouro a amarelo minion. A Pantone está incluindo a nova cor no seu portfólio. A ideia surgiu de uma parceria com Pharrel Williams, compositor do hit "Happy", música-tema do filme Meu Malvado Favorito 2 que concorreu ao Oscar de melhor canção original.
O Pantone Amarelo Minion é a 1ª cor com o nome de um personagem. Segundo a empresa, essa seria "a cor da esperança, da alegria e do otimismo".
O Amarelo Minion será adicionado à paleta Pantone para Moda, Casas e Interiores na próxima atualização do catálogo. Até lá, corra pra ver o filme dos ajudantes de vilões. Estreia hoje nos cinemas ;)
O casal mais inusitado dos últimos tempos encara uma corrida alucinante pelas ruas de San Francisco a bordo de um carrinho de sorvete com direito a ladeiras de causar vertigem e pianos caindo do céu.
No quarto dia do Festival, o Brasil garantiu 18 Leões: 7 em Cyber [1 Ouro, 2 Prata e 4 Bronze], 4 em Radio [1 Prata e 3 Bronze] e 7 em Design [3 Prata e 4 Bronze]. Não tivemos nenhum Leão nas categorias Product Design e na estreante Glass - para publicidade que combate a desigualdade de gênero ou preconceito.
Na média,o desempenho brasileiro do dia foi superior ao ano passado, 18 Leões contra 15 em 2014. Muito pelo Design, já que Cyber caiu de nove para sete em 2015, confirmando a dificuldade do Brasil na área digital.
A quarta-feira garantiu à África Rio, ex-DM9Rio, o posto de agência carioca mais premiada em Cannes. Este ano, a agência leva para casa mais quatro Leões [2 Cyber, 1 Radio e 1 Design].
Gisele Bündchen, I Will What I Want: GP de Cyber para Droga5
CYBER - 7 Leões para o Brasil
O Rio mandou bem na categoria, o trabalho Fonte Mutante, da África Rio, conquistou dois Leões.
O Grand Prix foi para I Will What I Want, da Droga5 para Under Armour, case com a Gisele Bündchen que vinha sendo apontado como favorito ao GP.
*Ouro*
Print for Help, da FCB Brasil para HP
*Prata*
ESPN Eye Test/Website, da Africa para ESPN
Fonte Mutante, da Africa Rio para Anistia Internacional
*Bronze*
ESPN Eye test/Bus Shelter, da Africa para ESPN
Fonte Mutante, da Africa Rio para Anistia Internacional
The voice of the drought, da DM9DDB para Akatu
Nfscan, da Loducca para Nfscan
RADIO - 4 Leõs para o Brasil
Os cariocas voltam a marcar presença com a Africa Rio que garantiu o melhor desempenho para o Brasil abiscoitando uma Prata.
O GP foi para um trabalho alemão, The Berlin Wall of Sound - The Most Unbearble Radio Ad, da Grey para a plataforma de música online Soundcloud.
*Prata*
Parking Radio, da Africa Rio e Silence para FMA Brasil
*Bronze*
Gay Frequency, da Lew'Lara\TBWA e Fulano Filmes para Mix Brasil
Soup/Surgery, da Talent e Audio Boutique para AM PM
Radio Finger, da Y&R para Grupo Petrópolis
DESIGN - 7 Leões para o Brasil
Voltamos sem o ouro. O GP foi para LifePaint da Volvo.
*Prata*
Soundlab Posters/Soundlab Records, da F/Nazca para Leica Gallery
Wish You Were Here, da Lobo para D&AD
*Bronze*
Ticket Books, da Africa Rio para L&PM
Celebrating 50 years in Brazil, da F Nazca para Nissin Ajinomoto
Ron Mueck at Pinacoteca, da F/Nazca para Pinacoteca do Estado de SP
Soundlab Box, da F/Nazca para Leica Gallery
Bronze em Design, da F/Nazca para Pinacoteca SP
PRODUCT DESIGN - 0 Leões para o Brasil
O único trabalho brasileiro concorrendo, Nívea Dolls, não conquistou nenhum Leão na categoria estreante no Festival.
O Grand Prix foi para o The Lucky Iron Fish Project, da Geometry Global, [Dubai]. A campanha distribuiu peixinhos de ferro para comunidades pobres do Camboja para usarem ao cozinhar alimentos a fim de suprirem as necessidades de ferro no organismo.