Memes de 2012
30 de dezembro de 2012 at 17:34 Tags: { Bebê, Lista, Meme, Nissim Ourfali, Retrospectiva, Tumblr, Video }
A Retrospectiva de Memes do G1 ainda traz Angelina Joelieing [e aqui], Bebê Bêbado, Cara absurdamente fotogênico [e aqui], Ecce Home de Borba e, claro, Nana Gouvêa em desastres [e aqui].
Para ver mais Memes, clique aqui.
Zeitgeist | Os termos mais buscados do Google em 2012
29 de dezembro de 2012 at 16:44 Tags: { Brasil, Google, Lista, Red Bull, Retrospectiva, Site, Trilha sonora, Video, Viral }
Zeit... o quê? Você pode não saber o que é, mas com certeza ajudou a criá-lo. A palavra esquisita aí do título dá nome ao relatório que o todo poderoso da internet produz a cada ano com os termos mais pesquisados.
Não se assuste com a esquisitice. Nem de longe dá conta das impressões que o vídeo de apresentação irá lhe causar. O clima grandioso, quase épico, embalado por trilha inspiradora tem por base um conceito poderoso - Pelo o que você procura? Pela liberdade, pela cura, pela inspiração... Ache no Google.
Enfim, veja o que se destacou após impressionantes 1,2 trilhões de googadas a seguir:
Na página do Zeitgeist 2012, você ainda pode realizar buscas a partir de países ou temas e ainda pesquisas temáticas, como quais foram as principais tags. Divirta-se.
Faixa de pedestre iluminada
28 de dezembro de 2012 at 08:00 Tags: { Ação, Computadores e etc., Criança, IBM, Ogilvy }
A IBM convidou um grupo de crianças para sugerir ideias que tornassem nosso mundinho azul um lugar mais bacana. Daí surgiu a faixa de pedestre que brilha. Saca só:
Supimpa, não? A ação faz parte da campanha Let's build a smarter planet da marca de processadores.
Criação da Ogilvy & Mather, de Amsterdam.
Publicitês, os palavrões do marketing | BS Detector
27 de dezembro de 2012 at 08:00 Tags: { Adobe, Computadores e etc., Filmes, Palavra }
A Adobe fez um filme hilário que trola os chavões publicitários para promover o Adobe Marketing Cloud, um conjunto de soluções em gestão e inteligência de marketing. Nele, um tal aparelho, o BS Detector, emite choques cada vez que o publicitês é usado.
O conceito é excelente: Buzzwords are painful. Get real results. A criação é da Goodby Silverstein & Partners.
Topless envenenado
26 de dezembro de 2012 at 10:30 Tags: { Animal, Automóveis, Fiat, Filmes, Logo, Mulher }
Malhação no metrô: Reebok transforma barras de apoio em pesos de musculação
25 de dezembro de 2012 at 20:51 Tags: { Esporte, Fitness, Intervenção, Metrô, Mídia inteligente }
Depois dos excessos da ceia de Natal, muita gente começa a pensar nas promessas de ano novo. Já o universo parece conspirar para lembrar os insatisfeitos com as gordurinhas extras de tomar uma atitude saudável. Né, não Reebok?
Saca só essa intervenção esperta da marca de equipamentos esportivos que transformou as barras de apoio do metrô de Santiago, no Chile, em halteres.
A criação é da JCDecaux.
Feliz dia do começo do mundo
23 de dezembro de 2012 at 18:21 Tags: { Anúncio de Oportunidade, Bebê, Coca-Cola, Fim do Mundo, Natal, Video }
Prometo. É a última vez que falo do Fim do Mundo [mentira!]. Mas a mensagem bacanuda desse filme da Coca-cola tem mega a ver com o clima da ante-véspera de Natal.
Na contramão dos que anunciavam o apocalipse, a Coca apresenta um ponto de vista positivo do derradeiro dia. Tá, o vídeo peca pelo exagero na emotividade [algo raro na sempre certeira comunicação da marca]. Mas vale a pena a espiada.
O video mais visto de todos os tempos ever
22 de dezembro de 2012 at 22:25 Tags: { Gangnam Style, Música, Recorde, Viral, YouTube }
21 de dezembro marcou o fiasco do Fim do Mundo e o dia em que Gangnam Style conquistou a marca de 1 bilhão de acessos no YouTube. O vídeo também possui o maior número de likes, recorde quebrado em novembro. No Brasil, a música é a mais baixada no iTunes. Conquistas pra deixar qualquer viral roxo de inveja.
A primeira vez que ouvi falar de Gangnam, o vídeo [publicado em 15 de julho] estava longe de se tornar o fenômeno que é hoje. Apesar da música empolgante, a dancinha era, pra mim, uma espécie de Eguinha Pocotó do Oriente. Um tanto tola. Sequer me animei a postar no Claraboia.
Estava enganado, confesso.
Ao ler mais sobre o fenômeno, descobri que por trás da melodia viciante e da roupagem engraçada e esquisita, há uma tenaz crítica social sobre os novos ricos da Coreia do Sul. Esperto esse Psy, com seu jeito carismático, conseguiu chamar atenção mundial para as desigualdades do seu país, sem discursos chatos, nem pseudo-intelectuais. Pronto, agora você também já pode curtir os passos desarticulados de Gangnam sem culpas.
Se quiser saber mais sobre o porquê do sucesso do rapper gordinho e divertido, clique aqui.
Existe vida após o Facebook
21 de dezembro de 2012 at 08:00 Tags: { Facebook, Fim do Mundo, Grey, Motocicletas, Redes socias, Twitter }
Já que o mundo não acabou [ao menos, até agora], curta a sexta-feira como se fosse o último dia da sua vida hehe.
Para os loucos por redes sociais, ó só a campanha de uma marca de motocicletas [AKT Motos], fica a dica:
Criação: Rep/Grey [Bogotá]
A última noite antes do Fim do Mundo
20 de dezembro de 2012 at 08:00 Tags: { AlmapBBDO, Bebida, Festa, Fim do Mundo, Remédio }
Aproveite a última noite antes do Fim do Mundo. Mas tome um Engov. Vai que o mundo não acabe.
Como inspiração, campanha da BBDO, da Guatemala, para a Alka Seltzer.
Repare, nada de títulos. Sequer há slogan. Apenas os compridos da marca simulando a situação de uso, no canto inferior à direita.
Solução visual esperta para mostrar que você pode aproveitar o melhor da festa sem se preocupar com as mazelas do dia seguinte.
Retrospectiva YouTube 2012
19 de dezembro de 2012 at 08:00 Tags: { Gangnam Style, Making of, Video, Viral, YouTube }
Sim, elas estão de volta. Fim de ano chegou e com ele a temporada de retrospectivas. Saca só o clipe com os vídeos que mais bombaram no YouTube em 2012, alguns passaram pelo Claraboia.
O engraçado é que a Retrospectiva YT12 também virou viral, com 18.294.999 visualizações até o fechamento deste post.
Curtiu? Veja o por trás das câmeras:
Pin up devassa na Playboy
18 de dezembro de 2012 at 08:00 Tags: { Bebida, Cerveja, Design, Devassa, Lançamento, Notícias, Playboy }
Título provocante, não? Mas se os cuecas de plantão esperam ver uma novinha ousada na capa da revista, não será dessa vez! O post é sobre uma parceria ~tentadora~ entre a Devassa e a Playboy. Juntas, acabam de lançar uma bebida tipo pilsen, voltada para o público cool e moderno.
A Devassa by Playboy tem o objetivo de reforçar o lado ousado, sensual e irreverente da marca de cerveja. Sedução pensada em cada detalhe. O design da garrafa long neck tem os contornos do corpo feminino. Transparente e exclusivo, traz a pin-up, ícone da Devassa, em alto relevo.
Ponto para a Devassa que, ao se associar a uma marca de reconhecimento mundial, consegue criar uma bebida inovadora e ainda mais desejada. Segundo a empresa, testada e aprovada em pesquisas com os consumidores.
A estratégia de inteligência de mercado e a pesquisa para o desenvolvimento do produto são da Hello Research. A campanha de lançamento está a cargo da Mood, quem viver verá.
Feliz 2ª feira | Mafalda em Fim do Mundo
17 de dezembro de 2012 at 08:00 Tags: { Fim do Mundo, História em quadrinhos, Humor, Mafalda }
Aproveite. Se a profecia estiver certa, é só até a próxima 6ª feira..
Lugar para homens
15 de dezembro de 2012 at 17:38 Tags: { AIDS, Camisinha, Filmes, Homem, Mulher, Print }
Sensual, quente e inteligente. Não to falando da mulher perfeita, mas do filme Places for men.
A sacada é genial. Um dos recursos do onipresente Google serve de inspiração para promover o uso da camisinha.
A campanha também conta com uma versão para as mulheres:
Veja os prints:
A criação é da McCann Worldgroup, de Helsinki para a HIV Foundation/AIDS Council da Finlândia.
Linha direta com o Papai Noel | Orelhão mágico da Oi
14 de dezembro de 2012 at 08:00 Tags: { Ação, Mapping, Natal, Oi, Ong, Rio de Janeiro, Telefonia }
Numa ação da Oi para resgatar a Magia do Natal, a inspiração veio de um objeto das antigas – o orelhão.
Através do Orelhão Mágico, a criança liga direto para o Papai Noel. Enquanto conversam, coisas “mágicas” vão acontecendo... presentes, coral e até mapping [projeção mapeada]. A reação dos pequenos é de emocionar.
É chato ser gostoso | O travesseiro da Axe
13 de dezembro de 2012 at 08:00 Tags: { Axe, DDB, Desodorante, Filmes, Homem, Humor, Mulher }
O Efeito Axe, um dos conceitos mais pertinentes que já vi, atinge em cheio o público-alvo. Adequação, humor inteligente, criatividade ímpar e um tanto machista. Veja o filme Morning After Pillow e descubra que há salvação para o grude da mulherada. A criação é da DDB Latina.
Colgate Total 12 homenageia o sorriso mais famoso do Brasil
12 de dezembro de 2012 at 19:12 Tags: { Aniversário, Anúncio de Oportunidade, Brasil, Calendário, Homenagem, Limpeza, Silvio Santos }
Impossível ficar indiferente à data de hoje: 12/12/12. Além de representar uma combinação cabalística nesses tempos pré-fim-do-mundo, o dia marca o aniversário do Silvio Santos. Acredite!