Escolas ocupadas: estudantes e sua visão além do alcance


O cartunista Odyr publicou em seu Facebook uma bela charge sobre a ocupação das escolas em São Paulo sob ameaça de serem fechadas pelo governador Geraldo Alckmin.

No texto que acompanha a imagem, Odyr conta que a charge sairia no Caderno Ilustríssima da Folha, mas o editor preferiu não publicar. Em apoio aos alunos, coube a ele soltá-la para o mundo.

A Folha não publicou mas a gente publica. De quebra, dois vídeos para ajudar você a formar sua opinião sobre a reação dos estudantes.

No 1º, a estudante Elena sem H esclarece ao repórter da Globo que não é invasão é ocupação. Dá o confere:



Nesse outro, um garoto enfrenta a PM em uma escola ocupada:



Por último, veja o que uma especialista em educação tem a dizer sobre a ocupação bem aqui.

Uma Ponte para Noel: o emocionante conto de Natal da Coca-Cola



Vem ver como o amor de um pai por um filho resgatou a magia do Natal e mudou a vida de toda uma cidade.

Uma Ponte Para Noel é pra quem acredita nos sonhos [faz um esforço, vai]. O curta resgata a inocência dos contos de Natal e o resto... bem, é história.


A Coca-Cola é uma das poucas que sabe como ninguém traduzir a magia do Natal. A marca criou uma produtora fantasia que a cada ano convidará roteiristas e diretores de cinema para criar histórias de Natal para a sua a Caravana Iluminada.

Uma Ponte Para Noel é o curta de estreia. O roteiro do cineasta José Roberto Torero conta as aventuras de Matias, um menino do interior que sonha em conhecer Papai Noel, mas mora numa cidade com uma ponte quebrada, o que impede a chegada do bom velhinho.


O filme está sendo exibido na TV a cabo, nos cinemas Kinoplex e ganhará as ruas por meio dos caminhões natalinos da Coca-Cola. As Caravana Iluminadas apresentarão o conto em ações regionais.

"Mais do que uma campanha, pensamos esse projeto como uma plataforma de entretenimento. Queremos transformar as Caravanas de Natal da Coca-Cola no personagem principal de uma história que se renova a cada ano, tocando os consumidores de todo o Brasil por meio de diferentes plataformas", conta Marcelo Páscoa, diretor de IMC (Integrated Marketing Communication) da Coca-Cola Brasil.

Dá o play lá em cima.


No YouTube rola uma versão 360º que simula a visita de Papai Noel a uma cidadezinha. Não precisa de óculos 3D*, confira:



A Coca-Cola é a primeira a postar um filme 360º no YoTube.

*Você não precisa de um óculos 3D para ver o filme da marca de refrigerantes. Mas, se quiser, pode aprender como fazer seu Google Cardboard aí embaixo:



Atualizado em 12.12.15