Embalado pela melódica "Isn’t It a Pity", de George Harrison, Apple vem emocionando as pessoas com seu filme de fim de ano. O comercial que mescla animação stop motion e live-action é inspirado em "Um Conto de Natal".
Tal como a clássica história do escritor britânico Charles Dickens, Fuzzy Felings [Sentimentos Aconchegantes] apresenta um chefe rigoroso e mal-humorado e sua dedicada funcionária que, no filme da Apple, trabalha em um escritório e faz dupla jornada à noite como animadora.
Dedicada e empreendedora, a pobre engole sapos não sem descontar o ranço no boneco do chefe que produziu para sua animação e, de alguma forma, provoca uma série de infortúnios na vida do sujeito ― o chamado carma imediato.
Ela usa sua arte para processar os conflitos no local de trabalho até que um segundo olhar sobre aquele homem inicialmente indiferente aos sentimentos alheios acaba transformando raiva em pena e, por fim, desperta sua empatia.
Saiba mais sobre a campanha a seguir, antes pegue um lencinho e assista ao comercial:
Prova de que um pouco de empatia e criatividade podem transformar o relacionamento entre pessoas, o filme de quase quatro minutos busca salientar o viés "humano" da tecnologia.
Foi necessário quase um mês de pré-produção, incluindo design de personagens e cenários, criação de adereços, fabricação de bonecos, alfaiataria, construção de cenários, tudo feito à mão. Após o início das filmagens, três a quatro segundos de captação de imagens eram finalizados por dia. Ao todo, foram tiradas mais de 10 mil fotos para produzir a animação.
Criação da TBWA\Media Arts Lab, agência exclusiva da Apple, com direção de Lucia Aniello, de séries como "O Clube das Babás" e "Hacks", da HBO, pela qual ganhou o Emmy, e da animadora/diretora sueca de stop motion Anna Mantzaris. Produção da Hungry Man.
1. A protagonista usa um iPhone 15 Pro Max e sua câmera de 48 megapixels para capturar as imagens necessárias para os quase 70 segundos de animação stop motion. Ela fotografa no formato de foto Apple RAW, sem nenhuma lente adicional, segundo a Apple.
2. A diretora Anna Mantzaris confeccionou dois bonecos idênticos para o chefe. Isso permitiu a filmagem de duas cenas ao mesmo tempo, enquanto mostrava o personagem ficando cada vez mais ferrado por conta de seus infortúnios/carma. Ela precisou esperar terminar a seleção de elenco para produzir o boneco, uma vez que o personagem foi baseado no visual do ator.
3. A música "Isn’t It a Pity" integra o álbum "All Things Must Pass", lançado por George Harrison em 1970.
Curtiu? Confira o que rolou por trás das câmeras no making of abaixo e não deixe de compartilhar este conteúdo com aquela pessoa que você quer voltar a ficar de boa nesse fim de ano. Afinal, é Natal ;)
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