"Tá No Ar" de Marcelo Adnet volta a Globo e zoa marcas Decolar.com e Activia


Marcelo Adnet tá com tudo e não tá prosa. Seu programa Tá no Ar retornou terça, 23, à grade da Globo, fez piada com 2 anunciantes da emissora e mandou bem, gerando buzz positivo nas redes sociais.

Em abril de 2014, quando Tá no Ar estreou, o humorista já tirava um sarro da Globo. Quase dois anos depois, a vibe continua a mesma.

Há quem faça comparações com o moder fucker hilário TV Pirata. Por hora não vi nada que chegue aos pés da zoeira do saudoso humorístico, mas me lembrou os primeiros esquetes do Porta do Fundos em que, sem limites, zoavam marcas.


No programa de terça, Decolar.com e Activia foram as vítimas da vez, dando uma ideia do nível de trollagem que Adnet e sua trupe estão dispostos a encarar.

O primeiro virou Descolar.com e tirou um sarro das celebridades que fazem tudo pelo jabá da passagem grátis mesmo quando podem pagar. Vale apontar a camiseta, mostrar preços na tela, fazer avião com a mãozinha e dancinha maluca.

Assista aqui.


Já a marca de iogurte virou Activista. Você toma e o dito cujo com lactofascistas vivos deixa o caminho livre do intestino para a boca, assim você pode fazer textão no face em até uma semana e sair falando absurdos por aí ou o seu dinheiro de volta.

Assista aqui.

A segunda paródia, de certa forma, até faz propaganda dos benefícios do produto, afinal ele libera os paranauês de fato, mas deu ruim pra Decolar.com. A zoeira foi na espinha dorsal da estratégia deles. O pessoal do marketing deve estar xingando Adnet até a 5ª geração.


O humor inteligente e subversivo do cara caiu nas graças dos Marinho, não pelos seus belos olhos, mas porque dá ibope. Há tempos sem emplacar um humorístico, a Globo viu em Adnet uma tábua de salvação. Enquanto estiver dando audiência, vai abrir as pernas para ele bancar suas ideias.

Nessa história deu ruim foi para o Jô Soares. Pedra no sapato da emissora por suas opiniões políticas, a Globo viu a oportunidade de livrar-se do apresentador sem comprometer a audiência do horário. Sim, Adnet irá substituir Jô Soares na programação 2017. Durma com um barulho desses.













Imagens perturbadoras contra pedofilia online


Tão punk quanto levar uma voadora na boca no estômago.


Campanha da ong Save The Children manda o papo reto para chamar atenção contra o abuso infantil. Criação da Y&R México.

A direção de arte ousa ao aproximar corpos apenas a tela separa. Frente à frente, algozes e vítimas parecem se tocar, dando a exata noção das consequências e perigos da pedofilia virtual. Perturbador.

Um dado alarmante completa o texto: "No México, 1 em cada 7 crianças são vítimas de abuso sexual online. Cuidado com predadores". 


Veja também: