Novo anúncio para a campanha "não tem preço" da Mastercard, entre os melhores que já vi.
Compartilhe sorrisos
29 de junho de 2010 at 16:27 Tags: { Conceitos }
Brasil perde a Copa 2010
at 15:02 Tags: { Anúncio de Oportunidade, Varejo }
Isso é que se pode chamar de "furo" jornalístico, e bota furo nisso!! A Folha de S. Paulo publicou hoje anúncio do Supermercado Extra lamentando, acredite, a eliminaçãdo Brasil na Copa de 2010. Hein?! O Extra imediatamente informou que o erro foi do jornal, que teria publicado a peça por engano. Veja o comunicado oficial:
- O Extra lamenta o erro ocorrido hoje na veiculação do anúncio, no jornal Folha de S. Paulo, pág D11. A empresa informa que a Folha de S. Paulo errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido um entusiasta do time brasileiro.
Quem trabalha com comunicação sabe que é comum a produção de conteúdos diferentes em situações como essa, isto garante o cumprimento de prazos qualquer que seja o resultado dos jogos, mas, obviamente, não justifica a publicação equivocada. Por mais que o jornal assuma a responsabilidade, inclusive veiculando gratuitamente a peça correta, o desastre para a imagem da marca já está feito, ainda mais considerando que o Extra é patrocinador oficial da seleção brasileira. Imagine a decepção do torcedor ao ler o anúncio.
Cabeças vão rolar...
Visto em globoesporte.com
Anúncio que deveria ter sido publicado.
Ninguém é perfeito
Títulos inspirados e layout para lá de adequado para os anúncios do Aruba Tourism Authority. A campanha abiscoitou o bronze em Cannes 2010.
Pausa para o cafezinho organizar as idéias
at 12:58 Tags: { Bebida, Café, McCann, Print }
Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, andei um tempo afastado do blog... mas estou de volta e, para ilustrar aquela pausa fundamental para botar o pensamento em ordem e priorizar as tarefas, posto estes anúncios para o Nescafé.
Muito boa a estratégia de associação da marca a um momento extremamente prazeroso.
Agência: McCann Erickson :: Lima :: Peru
Direção de Criação: Alejandro Guzmán
Direção de Arte: Nicolás Romanó
Redação: Alejandro Guzmán
Foto: Fernando Salomón
Assinar:
Postagens (Atom)