"Cervejão" da Nova Schin tem tudo para pegar e fazer frente ao "Desce redondo" (1997), responsável por tornar a Skol líder da categoria.
Após o lançamento em rede nacional, a marca veiculou mais dois filmes que reforçam a campanha. São eles, Poquer e Biquini, criação Euro RSCG. O novo conceito explora a descontração e o bom humor, fugindo do excesso de mulheres lindas e sensuais, comum nesta categoria de produto.
Veja também o primeiro filme da campanha.
Conceitão
27 de janeiro de 2010 at 15:07 Tags: { Bebida, Cerveja, Filmes }
Ratinho é pego em armadilha e tem um final surpreendente
at 13:49 Tags: { Animação, Animal, Criatividade, Filmes, Queijo, Viral }
Uma insuspeita propaganda da Nolan’s Cheddar, marca de queijo tradicional (repare o 'since 1850' no final), com direito a slogan, programação visual e tudo mais, revela-se, na verdade, uma forma para o designer de animatronics Jonh Nolan exercitar suas habilidades.
Nolan é um expert, já trabalhou em filmes como Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, e Onde Vivem os Monstros. O anúncio, um dos mais vistos no You Tube com quase 400 mil acessos, é falso mas a criatividade é pra valer.
"Strip Teaser": marca de lingerie seduz Paris
26 de janeiro de 2010 at 12:40 Tags: { Branding, Filmes, Lingerie }
Para promover a marca e associar-se ao poder de sedução provocado por uma boa lingerie, a Aubade, empresa francesa de peças íntimas, em parceria com a agência Chainsaw and Mlle Noï, criou uma ação para lá de tentadora.
Durante 10 dias, uma modelo dividiu com a cidade de Paris momentos de sua privacidade, filtrados apenas por uma cortina. Ao final, ela finalmente abre o tecido e revela o website da marca.
Sexo e grafite: pinto persegue vaginas
at 11:37 Tags: { AIDS, Animação, Camisinha, Cannes, Corpo, Filmes, Grafite, Homem, Lew'Lara\TBWA, Mulher, Ong, Pixo, Prêmio, Sexo }
Segundo a teoria da evolução, my friend, seu companheiro aí de baixo tem um único objetivo: copular encontrar o maior número possível de vaginas e garantir que você contribua para a preservação da espécie.
Na hora de cumprir seu papel biológico, é bom usar a cabeça. A de cima. Porque a dele vai estar ocupada com outras coisas hehe...
O vídeo mistura grafite e animação pra mandar o papo: bota camisinha.
Simplesmente genial. Dá o play lá em cima.
O filme Zizi Graffiti, da ong Aides, faturou Leão em Cannes. No Brasil, dificilmente seria exibido.
Créditos
Rotina de Verão
21 de janeiro de 2010 at 12:18 Tags: { Filmes, Natura, Palavra }
Complementando o post anterior, texto e filme para a Linha Tododia Verão.
A alegria é a rotina do verão
A ousadia é a rotina da invenção
A brisa é a rotina da carícia
A rotina da água é a delícia
O encontro é a rotina da esquina
A rotina dos olhos é a menina
A sensação é a rotina do calor
A rotina do corpo é o frescor
A rima é a rotina da poesia
A rotina da folga é o meio-dia
A liberdade é a rotina de ser
A rotina dos sentidos é o prazer
Natura Tododia Verão
Hidrata 24 horas e refresca
PALAVRA x IMAGEM
at 11:54 Tags: { Filmes, Natura, Palavra }
Certa vez, ainda nas fileiras universitárias, ouvi algo que permeia minha postura profissional até hoje – “uma imagem vale por mil palavras... mas não substitui nenhuma”. Como redator, reconheço e reverencio a importância da palavra, há ocasiões em que só ela cabe. Exemplo disso é a campanha feita pela Taterka Comunicações para a linha campeã de vendas da Natura, Tododia.
A idéia é a rotina do papel
O céu é a rotina do edifício
O início é a rotina do final
A escolha é a rotina do gosto
A rotina do espelho é o oposto
A rotina do jornal é o fato
A celebridade é a rotina do boato
A rotina da mão é o toque
A rotina da garganta é rock
O coração é rotina da batida
A rotina do equilíbrio é a medida
O vento é a rotina do assobio
A rotina da pele é o arrepio
A rotina do perfume é a lembrança
O pé é a rotina da dança
Julieta é a rotina do queijo
A rotina da boca é o desejo
A rotina do caminho é a direção
A rotina do destino é a certeza
Toda rotina tem sua beleza
BICool
19 de janeiro de 2010 at 17:42 Tags: { BIC, Branding, Filmes }
Focada no target jovem (Tweens, Teens e jovens adultos), a nova campanha da BIC, que estreiou sexta-feira, 15, procura conectar o mundo jovem ao portfólio da marca, mostrando estudantes utilizando os produtos, cada um a seu jeito.
Li por aí
15 de janeiro de 2010 at 14:03 Tags: { Frase, Li por aí }
BBB 10: elenco variado agrada na estreia
13 de janeiro de 2010 at 15:23 Tags: { Globo, Reality Show, Televisão }
Nem a exibição equivocada da abertura da edição anterior ou um telão teimoso em não funcionar impediram que as expectativas fossem superadas na estreia do BBB10, ontem. O grande mérito ficou por conta da seleção dos participantes. Tem de tudo. De dançarina de boate a doutora em linguística. Pedro Bial que reina absoluto no quesito cultura, parece que dessa vez, encontrou interlocutores à altura. Outra característica marcante é o colorido da casa. Há três participantes assumidamente homosexuais, uma mulher e dois homens, um deles, inclusive, atua como drag queen.
Tim Burton no Brasil: CCBB receberá mostra em homenagem ao cineasta
12 de janeiro de 2010 at 17:20 Tags: { Arte, Celebridades, Exposições, Notícias }
Se "cineasta" fosse uma categoria de produto, Timothy "Tim" Walter Burton certamente seria uma de suas marcas mais valiosas do mundo. Reconhecido pela inventividade e pelos roteiros impecáveis, Burton é um dos diretores mais consagrados da atualidade. A exposição em sua homenagem, "O Estranho mundo de Tim Burton", sucesso no Museu de Arte Moderna de Nova York desde novembro passado, foi anunciada como parte da programação 2010 pelo Centro Cultural Banco do Brasil, embora sem data definida. Será possível ver trabalhos que vão desde a infância do diretor até o seu mais recente filme, "Alice no país das maravilhas", além de desenhos, longas e curtas metragens, esboços, pinturas e figurinos. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do CCBB, Tim Burton virá ao Brasil para lançar a mostra. Fiquem atentos, mais a respeito, em breve.
Brasileiros Marketeiros: preço e promoção
at 10:17 Tags: { Humor, Preço }
Ontem passei numa mercearia, dessas de bairro, para compras de conveniência. Comprei 3 litros de leite, 1,99 a unidade. O cupom fiscal no caixa registrou 2 reais cada, porém.
Curioso para saber o porquê da diferença de valores, mais para instigar a comunicação do que pelo pequeno custo extra, questionei a atendente. Sem pestanejar, ela me respondeu: "Moço, o que manda é o sistema, aquele é só o preço de mákti!".
Agência do Hitler perde clientes para freelas
11 de janeiro de 2010 at 14:20 Tags: { Concorrência, Filmes, Freelas, Humor, Meme, Paródia, Personalidades, Publicidade, Tendências }
Até a agência do ditador nazista está sentindo a concorrência, rs... Veja o vídeo que zoa uma tendência do mercado publicitário. Claro, é uma pequena brincadeira para mostrar a importância dos profissionais freelancers
Paródia foi criada em cima de um trecho extraído do filme "Der Untergang" ["A queda -As últimas horas de Hitler"]. O longa tem ganhado releituras hilárias nos últimos tempos.
O mercado publicitário é um dos primeiros a refletir as mudanças da economia. O aumento de freelancers em relação a agências com equipes multidisciplinares é uma realidade.
A ideia do vídeo é mostrar a importância dos profissionais freelancer. Evidente que as agências terão sempre o seu papel, não podendo ser simplesmente substituídas por profissionais independentes.
Para além de questionar a validade desta dinâmica, fica a observação de que, de um jeito ou de outro, sempre há espaço para o talento.
Angra dos Reis sofre com chuvas
at 14:11 Tags: { Água, Apartamento, Imagem }
Yes, nós também temos flashmob: Havaianas celebra primeiro dia do Verão com ação na praia de Copacabana
8 de janeiro de 2010 at 14:13 Tags: { Ação, Brasil, Filmes, Flashmob, Havaianas, Música, Praia, Primeiro, Rio de Janeiro, Verão }
Em homenagem ao primeiro dia do verão, centenas de pessoas reuniram-se em Copacabana, no Rio de Janeiro, para bater palmas com suas Havaianas ao ritmo do eletro-samba.
Quem esteve na praia mais famosa do mundo dia 21 de dezembro de 2009 foi surpreendido pela ação criada pela marca para abrir a estação.
Inspirada nas "Flash Mobs", mobilizações urbanas que despertam a atenção para uma ideia e acontecem ao redor do mundo, a ação foi, segundo a Havaianas, a maior do Brasil e se diferenciou pela descontração e irreverência.
Confira no início do post.
Deu vontade de estar lá, sim ou com certeza?
As loucas aventuras de um copo de cerveja | Guinness "Slide" Commercial
at 14:06 Tags: { Bebida, Cerveja, Filmes }
Tem gente que é capaz de coisas impublicáveis por um copo de cerveja. E quando acontece o oposto?
Slide Commercial mostra as loucuras que uma tulipa de Guinnes faz por você.
Confira acima.
A Minha Yamaha: comercial usa ilusão de ótica para mostrar o que é uma moto de verdade
at 14:01 Tags: { Filmes, Humor, Ilusão de Ótica, Motocicletas }
Sonhando em ter uma puta moto?
Comercial divertido de revendedora Yamaha faz uso da ilusão de ótica para promover as motocicletas da marca.
Confira acima.
Teste cego da Kaiser
at 12:58 Tags: { Bebida, Cerveja, Concorrência, Filmes, Paródia, Pesquisa, Produto, Teste Cego, Zoeira }
Qual é a sua cerveja preferida?
Não responda ainda. Não antes de assistir ao teste cego realizado pela Kaiser.
A avaliação é um tipo de pesquisa qualitativa que busca aferir o grau de satisfação e aceitação de um produto na sua condição mais básica, sem os atributos que lhe são associados através das estratégias de marketing.
No vídeo, consumidores provam diferentes cervejas e indicam as melhores sem saber quais as marcas e fabricantes. O resultado é surpreendente.
Confira:
Diga lá, qual é mesmo a sua cerveja preferida? Certeza?
A zoeira não perdeu tempo e criou uma versão 'proibidona'. Duvido nada se não foi a concorrência que fez a paródia.
Curioso? Confira abaixo:
O primeiro post da vida de um blogueiro
at 12:22 Tags: { Blogosfera, Claraboia, Imagem, Internet, Primeiro }
Bem, não é tãaao primeiro assim. Sou responsável pelo blog da agência onde trabalho, o que serviu de incentivo para ter um cantinho para chamar de meu.
Aqui é diferente. Podemos ficar mais à vontade.
No CLARABOIA, o ponto de vista é pessoal, absolutamente meu - para o bem e para o mal.
O reino encantado da internet ganhou um novo blog. Não sei exatamente onde isso vai dar, mas vamos juntos? =)
Sejam bem-vindos!
LP
Veja também:
Amor 69
Vamos espalhar o amor: microsite incentiva o compartilhamento de gentilezas | Kind Vines
Saiu para levantar o Brasil e caiu de amores | Spotted Protestos
O número 1000: vem ver o milésimo post do Claraboia
Novidades à vista: o Claraboia agora divulga lista dos posts mais vistos
Marina: o dia em que conheci uma leitora do Claraboia
Wow, o post número 100