Dani Calabresa zoa sumiço dos paneleiros em paródia hilária de 'Morena de Angola' no 'Zorra'



Cadê a galera que andava animada batendo na panela?
Tem gente fazendo discurso e não ouço barulho na janela
Não vejo ninguém de camisa vermelha nem blusa amarela
Parece que tanta denúncia deixou todo mundo na sequela

A Clara Nunes de Dani Calabresa manda o papo reto e pergunta: cadê os batedores de panela?

Paródia inteligente e puta divertida de "Morena de Angola", o quadro foi ao ar no programa número 100 do Zorra.


O Zorra comemorou o seu centésimo episódio no sábado, 4. Lançado em maio de 2015, pela 1ª vez o programa teve esquetes gravados diante do Congresso Nacional, em Brasília. A Globo ter topado a sátira e bancado a produção é sinal de que aprova a nova linha do humorístico.

Apostando em um humor mais crítico e elaborado, o Zorra vem se reinventando e atraindo novos públicos desde que ganhou uma repaginada e retirou o "Total" do nome


"A política é um assunto que se impôs a nós e que é tão recorrente que você não consegue imaginar um programa que aborda a atualidade sem ele", diz Celso Taddei, responsável pela redação final ao lado de Marcius Melhem e Gabriela Amaral.

O Zorra finalmente encontrou seu humor, já os paneleiros, ninguém sabe, ninguém viu.

Veja também:

Zorra Total manda o papo reto sobre a Reforma Trabalhista em plena Globo
A Nova Loira do Trust no Zorra: Globo zoa mulher do Cunha e vídeo bomba na web
Globo zoa a si mesma em tweet de a 'Força do Querer'
"Chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente": Renata Vasconcellos cria novo meme ao ler defesa de Temer
Cuca: rainha dos memes é a nova garota-propaganda do Globo Play
Os Trapalhões estão de volta | Didi e Dedé continuam na nova versão da série
Garotinha imita mosquito e encanta a internet

Neymar estrela campanha marcante da Beats: 'Esteja acima do ruído'



Eles vão falar, vão jogar contra, vão dizer que você não é capaz. Ignore. Mantenha o foco, encare os desafios e supere os próprios limites. No final das contas, vire-se e responda a todos eles: "Não me diga".


"Do Not Tell Me" é o título do novo filme da Beats By Dr. Dre. A marca de fones de ouvido da Apple convidou nomes de peso como Neymar Jr., Serena Williams, Cara Delevingne, Kris Wu e Michael K. Williams pra passar uma poderosa mensagem de superação.

Respeitados e admirados em suas áreas de atuação, nem sempre foi assim. Cenas mostram como eles, ainda jovens, tiveram de enfrentar medo, bullying, pressão da família e sexismo pra chegar aonde chegaram.

É a segunda vez que Neymar estrela uma campanha da Beats, a primeira foi para a Copa 2014.


"Do Not Tell Me" resume todo o esforço mental que precisamos juntar para superar os desafios, incluindo as bads que somos obrigados a ouvir pelo caminho. O filme reflete perfeitamente o conceito da nova campanha da Beats, "Above The Noise", "Acima do Ruído" em livre tradução.

Assim como em campanhas anteriores, o comercial da marca reúne elementos como uma impactante mensagem de superação, participação de atletas de ponta, artistas famosos e uma trilha sonora potente. Criação da R/GA.

Confira o filme no player acima.

Veja também:

Caraca, Muleke! Beats escolhe pagode e Thiaguinho para entrar no Brasil
'Dá pra fazer', hino do Fióti pra quem encara as bads da vida
Sobre altos e baixos e as voltas que a vida dá
O treino dos atores pra virar super-heróis
Uma corrida valendo dinheiro e uma lição de vida comovente e necessária
As dores e delícias de sermos humanos: documentário emocionante sobre o sentido da vida
Ginasta Arthur Zanetti treina no alto do Pão de Açúcar | É pra sempre ou nunca
As escolhas que fazemos revelam a verdadeira natureza de nosso caráter | Wheelchairs basketball
Chapeleiro maluco da vida real largou um emprego estável e foi ser feliz
Gifs incríveis para salvar um dia ruim | Adam Kurtz
Meet Uncle Drew: Pepsi quebra paradigmas em campanha para divulgar novo sabor

Copa da Rússia finalmente tem um pôster oficial pra chamar de seu


A Fifa acaba de botar pra jogo o pôster oficial da Copa 2018. O cartaz estampa a imagem do goleiro soviético Lev Yashin. Participante de quatro mundiais [1958, 1962, 1966 e 1970], Yashin é símbolo da seleção russa de futebol e considerado o melhor goleiro da história.

O pôster, claramente inspirado no Construtivismo, movimento artístico que surgiu na Rússia no final dos anos 1920, foi criado pelo artista plástico local Igor Gurovich. Segundo comunicado, os raios de luz emanados da bola simbolizam a energia da competição, enquanto o círculo verde representa os 12 estádios e as 11 cidades sedes do evento.




Última peça artística da Copa da Rússia, o pôster foi revelado nesta terça-feira, 28, no metrô de Moscou. 

Confira algumas reações:





Veja também:

McDonald's publica mensagem fail e leva trollada do rival


Deu ruim pro McDonald's.

Nessa Black Friday a marca publicou a seguinte mensagem no Twitter: "Black Friday *** Precisa de texto e link****". O tuíte foi programado pra ir ao ar as quatro da manhã do último dia 24.




Ao perceber a falha, em vez de deletar a mensagem, o McD assumiu o erro e levou com humor: "Quando você tuíta antes de sua 1ª xícara de McCafé… Nada vem antes do café", publicou algumas horas depois.




O fairplay do McD não impediu o fail de virar um prato cheio pra zoeira da internet. Entre as reações, uma chamou a atenção, a do rival Wendy's.


Tal qual costuma fazer o Giraffas, a rede de lanchonetes de Ohio aproveitou pra provocar o concorrente: "Quando os tuítes estão tão quebrados quanto a máquina de sorvete".




A trollada do Wendy's pra cima do McD tá fazendo sucesso, atingiu até agora mais de 749 mil curtidas e 282 mil compartilhamentos.

Uia! Podia ter ficado sem essa, em Ronald!

O agendamento de postagens é recurso mega utilizado pra atualizar o conteúdo de páginas. Esta é uma forma do social media, mesmo fora do expediente, manter a marca interagindo com seus seguidores, incluindo madrugadas ou feriados. O cara também tem direito a descanso, né?

Posts de antemão, entretanto, envolvem riscos, um deles é esquecer de finalizar a mensagem e o rascunho acabar sendo publicado. Erros como esse dificilmente passam despercebidos nas redes sociais e, claro, viram motivo de piada - como o McDonald's acabou amargamente experimentando.

Veja também:

Artista trola outdoor do McDonald's no Reino Unido
Polenguinho é atacada após referência a Pink Floyd: homofóbicos confundiram arco-íris com imagem LGBT
Dove é acusada de racismo e se desculpa após treta nas redes sociais
Cerveja carioca zoa Aécio Neves. De novo
Luan Santana vira metaleiro e internet explode em memes até descobrir que é mentira
Revista Globo Rural mita ao aproveitar 'furo' de Lady Gaga no Rock in Rio
Cuca: rainha dos memes é a nova garota-propaganda do Globo Play
Vaza versão censurada de "Sua Cara". Marcas aproveitam sucesso do clipe
Guaraná Antarctica "sabor laranja" provoca Fanta e faz sucesso nas redes sociais
Ponto Frio aproveita prisão de Cunha em post de oportunidade
Meme Ata: depois de Inbonha, Mônica real imita cena dos quadrinhos e bomba na internet

'Dá pra fazer', hino do Fióti pra quem encara as bads da vida



É o que digo pra vocês
Um passo de cada vez, dá pra fazer
Na coletividade, na manha, onde todo mundo ganha
Dá pra fazer
Dá pra fazer
Dá pra fazer

No ritmo dos versos cadenciados de Fióti, 'Dá Pra Fazer' é sobre a atitude de tomar as rédeas pra si diante dos perrengues que a vida lança. Como, aos poucos e sempre, a gente pode contornar os desafios de queixo erguido com foco na mente e paz no coração.

Uma puta mensagem pra inspirar a semana.

Assista no player acima e saiba mais a seguir, também dá pra conferir a letra da música no final do post.


O curta 'Dá Pra Fazer' tem como protagonistas toda gente que não desiste diante das bads dessa nada mole vida - os 'fazedores'. Entre eles, o próprio Fióti. O músico, que não é o MC do funk, foi convidado pela Rider para criar o single inédito, de mesmo nome, que norteia o filme.

A produção faz parte da campanha da marca que desde o início do seu reposicionamento, em 2016, com a volta do modelo R86, tem como lema "Dá Pra Fazer".


A Rider vem apostando constantemente em sua conexão com o público jovem por acreditar no poder de realizar algo relevante e inspirador. O diferencial da marca de chinelos nessa missão é que ela dá protagonismo àqueles que fazem acontecer - como ao chamar Fióti para o clipe.

Durante pouco mais de dois minutos, o filme dirigido por Thales Banzai e Fernando Nogari, mostra as histórias dos 'fazedores'. Com cortes e recortes rápidos, o curta é uma espécie de colagem de 'fazeções' que testemunha a autenticidade das cenas urbanas e reflete a atitude dos jovens com os quais a marca dialoga.

A campanha leva a assinatura da W3haus.

Veja também:

Papagaio pelado dançando Bob Marley vai salvar o seu dia
Uma corrida valendo dinheiro e uma lição de vida comovente e necessária
Dois garotos, um par de sapatos e uma emocionante lição de vida | O Outro Par
Comendo bolinhos com Deus | Eating Twinkies With God
Sobre altos e baixos e as voltas que a vida dá
Cachorrinho que quer dividir osso com reflexo no espelho vai derreter seu coração
Garoto aprende a costurar pra doar ursinhos de pelúcia a crianças com câncer
Youtuber mirim espalha anúncios escritos à mão e dá lição de empreendedorismo
Garotinho doa sangue à irmã gêmea, mesmo acreditando que vai morrer
Chapeleiro maluco da vida real largou um emprego estável e foi ser feliz
Motoboy interrompe entrega e arrisca a vida para salvar gatinho
Segunda-feira de Halloween: Capitão-América vai salvar o seu dia
Garotinha fofa e pai fanfarrão mostram como encarar a bad da segunda-feira
Policial flagrado se jogando ao som de Taylor Swift no carro bomba na internet
25 pessoas tendo um dia pior do que você
Feliz 2ª feira: macaquinho peralta e o gato mais paciente do mundo
Temos mais em comum do que pensamos: em tempos de ódio, um vídeo emocionante e necessário
Gifs incríveis para salvar um dia ruim | Adam Kurtz

Dá Pra Fazer

[Intro]
Salve, salve, gente bonita
Tô aqui pra dar um recado, certo? Que é possível
Basta acreditar e a gente trabalhar, certo?
Pra cima, quebrada

[Refrão]
É o que digo pra vocês
Um passo de cada vez, dá pra fazer
Na coletividade, na manha, onde todo mundo ganha

[Ponte]
Dá pra fazer
Dá pra fazer
Dá pra fazer

[Verso]
Eu tenho meu jeito, minhas coisinha
Pra levar a vida sem trava
Um improviso aqui, um remendo ali
Assim eu tive o que eu precisava
É tão impossível que pra ficar crível
Eu tive que juntar várias fita
Tipo as história de lá
O que tem de sofrida, tem de bonita
Inspirei em gente da gente
Que tá no sol quente num batente cedinho
Um busão bem lotado, no passo apertado
Correndo atrás de um caminho
Um sonho no peito, o mundo imperfeito
Seguindo direito a estrada
É por esses que eu torço, talento e esforço
As mina e os moço, a quebrada

[Refrão]
É o que digo pra vocês
Um passo de cada vez, dá pra fazer
Na coletividade, na manha, onde todo mundo ganha
É o que digo pra vocês
Um passo de cada vez, dá pra fazer
Na coletividade, na manha, onde todo mundo ganha

[Ponte]
Dá pra fazer
Dá pra fazer
Dá pra fazer

[Saída]
Pé no chão, cabeça no céu
Pronto pra cumprir meu papel
Dá pra fazer
Pé no chão, cabeça no céu
Pronto pra cumprir meu papel
Dá pra fazer
Pé no chão, cabeça no céu
Pronto pra cumprir meu papel
Dá pra fazer
Pé no chão, cabeça no céu
Pronto pra cumprir meu papel
Dá pra fazer
Pé no chão, cabeça no céu
Pronto pra cumprir meu papel
Dá pra fazer
Pé no chão, cabeça no céu
Pronto pra cumprir meu papel
Dá pra fazer

Conheça a 'Nespresso' de cerveja: máquina expresso da Heineken que faz cerveja a partir de cápsulas



Parece notícia de 1º de abril, mas é pura verdade.

A Heineken está lançando uma máquina tipo 'Nespresso' que produz cerveja. O 'Blade', como é chamada, promete servir oito litros a cada cápsula inserida.

Vem que no caminho te explico.


O negócio da cerveja mudou muito nos últimos anos. Cada vez mais, cervas artesanais ganham espaço e conquistam nacos importantes do mercado. Grandes players têm dado seus pulos pra manter o copo dos clientes cheios, de preferência com a bebida deles.

Foi aí que a Heineken lançou o 'Blade'. A maquininha chegou pra botar fogo na disputa e garantir espaço frente à concorrência pra marca de cerveja.

De olho nos pequenos vendedores, o Blade não requer prática nem sequer habilidade puta investimentos. As cápsulas podem ser encomendados quando necessário, do mesmo modo que já é feito com as máquinas de café. Daí a comparação - a novidade vem sendo chamada de 'Nespresso' da cerveja pela própria Heineken.


Por enquanto, o 'brinquedinho' tá disponível no Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Romênia e Áustria, por 499,99 libras, cerca de 2.150 reais.

De início, as embalagens vêm com a Heineken tipo lager e a cerveja italiana Birra Moretti.

Confira acima um dos vídeos de apresentação dá 'Nespresso' de cerveja e continue a ler o post a seguir.


Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom... Maaas o blogueiro foi ver a bagaça com mais detalhe e o lance é que máquina NÃO FAZ CERVEJA A PARTIR DE CÁPSULAS - como se fosse uma máquina expresso e como faz parecer a propaganda.

Como funciona, então? Você pega a cápsula [na verdade barril] que já contém oito litros de chopp e serve, simplesmente. Um sistema com compressor e um resfriador cuida para que o líquido saia gelado e com colarinho pela torneira. Só isso.

Porra, Heineken! Aí não tem como te defender. A máquina não faz cerveja, só serve chopp =/

Pura verdade cof cof cof

Veja também:

Cerveja grátis pra quem conseguir selfie com prefeito do Rio de Janeiro
Partiu balada? Você não, senador: cerveja zoa recolhimento noturno de Aécio Neves
Há um momento pra 'gifear' e outro pra viver: Brahma argentina usa gifs para mostrar o valor de sair da rotina
Cervejas mais geladas do que o coração do teu ex
Keep calm e experimente os prazeres da vida
Melhor Outdoor do Mundo oferece cerveja grátis e faz sucesso em Londres | Cervejaria Truman
Sexta-feira é dia de terapia
Sobre criatividade, cerveja e carícias
A sexta é santa, já as intenções
Se é pra perder que seja o fígado
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Corações quentes pedem loiras geladas
Conheça Showerbeer, a cerveja para ser tomada no banho
Beertone, o guia de referência em cerveja baseado na escala pantone
Bêbado ou míope?
Criaturas da noite no novo filme da Skol Beats | Morcegos
Elvis Presley e outros mortos famosos ~ressuscitam~ pra beber cerveja
Conti Bier trolla os comerciais de cerveja com gostosa olhando para o nada
Saber beber é coisa pra artista
Catuaba: doce e salvagem, a bebida tá na moda
Como me sinto quando chega a sexta-feira 3
Como me sinto quando chega a sexta-feira 2
Como me sinto quando chega a sexta-feira
'Bum Bum Tam Tam' do MC Fioti ganha versão internacional de Jason Derulo
Caetano Veloso curtindo funk vai salvar a sua sexta-feira
'Olha a explosão': filhas da Madonna cantando funk do MC Kevinho conquistam a internet
CoinciDANCE: esse vídeo vai fazer você querer dançar como se não houvesse amanhã
"Deu Onda" ["Meu pau te ama"]: hit do verão domina playlists e vira meme
Tá Tranquilo, Tá Favorável: MC Bin Laden e Lucas Lucco lançam nova versão com direito a clipe cheio de celebridades
Poesia ostentação
Ministério da Cultura manda o papo reto e diz que funk é cultura
Sexo minimalista | Julien Brothers para Statues, The Coward
Dancinha sexy do Ultraman na vida real | Ultraman sexy dance in real life!
Manda nudes: o clipe proibidão dirigido por Andy Warhol
Bizarro, nonsense e irresistivelmente sexy
Fã de Jamiroquai faz dancinha por 100 dias e bomba na internet
Balada Boa Tchê Tchê Rere na Ucrânia: esse vídeo vai salvar o seu dia
A espetacular história de um crime no circo em um clipe russo de trás para frente
Baby I'm Yours | Breakbot feat. Irfane
Música eletrônica para ver | I'll Be Alright
Source | Fever The Ghost
Música alucinante e imagens provocativas num clipe arrebatador: Let Go! The Japanese Popstars
Um drone e oito GoPros num clipe alucinante: a viagem musical de Booka Shade
Todos dança: cenas de filmes clássicos do cinema ao som do hit Uptown Funk
Policial flagrado se jogando ao som de Taylor Swift no carro bomba na internet
Absolut Vodka ao som do Swedish House Mafia | Greyhound
A incrível sensação de que o mundo gira em torno de você
Vovô balado pronto pra balada: turco dançarino de tecno bomba na internet | Apache Dance Hasan Baba
Feliz 2011! Magaly dançando na rua é a coisa mais engraçada que você vai ver hoje
O lobo que há em você | Big Bad Wolf - Duck Sauce

O comercial de Natal mais esperado do ano tem bicho-papão debaixo da cama e música dos Beatles



Sabe aquela comoção que final de novela das 8 é capaz de provocar? Acontece o mesmo com o comercial de fim de ano da John Lewis. Para os ingleses, o filme abre a temporada de Natal oficialmente.

Essa época equivale ao Super Bowl da publicidade no Reino Unido, com grandes marcas se esforçando para criar a campanha mais lembrada. Ao longo dos anos, as produções da rede de lojas de departamento fizeram fama a ponto de conquistar o título de comercial mais esperado do ano.


Dessa vez, o filme conta a história de uma emocionante e improvável amizade entre um garotinho e o monstro que mora debaixo da sua cama.

Moz é um monstrengo simpático com coração de ouro, mas seus roncos e peidos não deixam o amigo dormir.


'Moz The Monster' é dirigido pelo renomado cineasta Michel Gondry, vencedor do Oscar por 'Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças'. O comercial conta ainda com a colaboração de artistas como Radiohead, Björk e Daft Punk.

Conhecido por um estilo de direção que prima pela praticidade, o diretor francês, bastante atuante na publicidade, misturou marionetes reais e computação gráfica pra dar vida à magia de Natal. A produção é da Partizan.

A trilha sonora, elemento capaz de deixar qualquer história automaticamente mais comovente, tem 'Golden Slumbers', do famoso álbum 'Abbey Road' [1969] dos Beatles, em uma versão da banda britânica Elbow.

via GIPHY

Embora não consiga superar em encantamento outros comerciais da John Lewis, 'Moz The Monster' ficou incrível. Confirma mais uma vez porque a famosa parceria entre a rede de lojas e a Adam & Eve/DDB é uma das mais longevas da publicidade.

O comercial lembra um pouco outras produções da JL - uma história de generosidade, normalmente com crianças ou animais, e cover de uma música antológica. Como a do carismático pinguim de pelúcia que em 2014 rendeu GP em Cannes e 132 milhões de libras à rede de lojas.

via GIPHY

Além do filme, a campanha vai incluir ações de realidade aumentada no Facebook, inclusive o uso de uma câmera chamado mozify. Além disso, uma história digital, narrada pelo ator Sally Phillips, estará disponível para Google Home. Já no varejo, John Lewis vai incluir sons de peidos e roncos nas vitrines.

Aqui, no Claraboia, você pode conferir os famosos comerciais da JL de anos anteriores.

via GIPHY

"Quando eu disse à minha ex-namorada que eu estava fazendo o próximo filme de Natal da John Lewis, ela disse: Você tem uma grande responsabilidade, este comercial deve fazer as pessoas chorarem, não esqueça. Na semana passada eu mostrei a ela e ela chorou”, conta o diretor.

Confira 'Moz The Monster' no player que abre o post.

Veja também:

Dolce & Gabbana lança macarrão de luxo para o Natal
O melhor presente é estar junto: velhinho tenta aprender inglês em um tocante comercial de Natal
O Feliz Natal mais divertido que você vai receber: gif da Drogaria Araújo
Como aquecer o Natal: PornHub mostra outro modo de comemorar a data
O Bom Velhinho: a história real de um tiozinho que virou Papai Noel por um dia
Sense8 ganha Especial de Natal e o trailer é espetacular
Coca-Cola lança curta de Natal com Isis Valverde e produção de Fernando Meirelles, inspirado na gratidão
Wes Anderson dirige Adrien Brody em curta de Natal da H&M
Frankenstein de um jeito que você nunca viu no comercial de Natal da Apple
Chegou o comercial de Natal mais esperado do ano e ele é diferente de todos os outros
O vovô que ganhou um pornô de presente de Natal
Sobre generosidade e outros sentimentos esquecidos: curta de animação vai resgatar sua fé na humanidade
No comercial de Natal mais esperado do ano, garotinha descobre um vozinho que mora na lua
O comercial de Natal mais esperado do ano tem pinguim apaixonado 
A longa espera 

Dolce & Gabbana lança macarrão de luxo para o Natal


Mamma mia! No que depender da Dolce & Gabbana o peru e as rabanadas dividirão as atenções durante a ceia. A grife italiana está lançando uma edição limitada de massas em parceria com o renomado Pastificio Di Martino.


As massas virão em latas decoradas, cada uma com uma variedade - spaghetti, penne e paccheri. Serão produzidas apenas 5 mil latas, para garantir a sua é preciso desembolsar 112 doletas, em torno de 365 reais. Salgado o preço, não?


Em compensação, a embalagem acompanha um avental exclusivo D&G pra você poder ostentar na frente das visitas.


As massas podem ser adquiridas nas lojas Pasta Di Martino em Nápoles e Bolonha e online nos EUA, não há previsão para o lançamento no Brasil.


Antes da parceria com a tradicional fabricante de massas, a Dolce & Gabbana já havia lançado uma coleção inspirada na culinária italiana.

Bastante interessante o modo como a famosa grife de roupas está inovando na geração de brand experience.


Veja também:

Policiais comovem a Itália ao cozinhar massa para consolar casal de idosos que chorava sem parar
Vovós boca suja xingam o Habib's
Pizza Hut pediu a velhinhos italianos que experimentassem sua pizza. Eles detestaram
Marina Ruy Barbosa estrela campanha de papel higiênico preto. Ação cai na zoeira da web e provoca uma puta treta
Catuaba: doce e salvagem, a bebida tá na moda
Conheça Showerbeer, a cerveja para ser tomada no banho
Chocolate Surpresa: clássico dos anos 80 renasce como ovo de dinossauro na Páscoa
O que é redondo, vermelho e cheio de leite?
Parem as máquinas, chegou a pipoca de Cheetos | Elma Chips
Nestlé relança chocolate Lollo
A volta de Mirabel 30 anos depois
Popeye estreia filme para Mamá Lucchetti
Chambinho voltou: Nestlé usa a música Carinhoso para reavivar laços emocionais
O melhor presente é estar junto: velhinho tenta aprender inglês em um tocante comercial de Natal
O Feliz Natal mais divertido que você vai receber: gif da Drogaria Araújo
Como aquecer o Natal: PornHub mostra outro modo de comemorar a data
O Bom Velhinho: a história real de um tiozinho que virou Papai Noel por um dia
Sense8 ganha Especial de Natal e o trailer é espetacular
Coca-Cola lança curta de Natal com Isis Valverde e produção de Fernando Meirelles, inspirado na gratidão
Wes Anderson dirige Adrien Brody em curta de Natal da H&M
Frankenstein de um jeito que você nunca viu no comercial de Natal da Apple
Chegou o comercial de Natal mais esperado do ano e ele é diferente de todos os outros
O vovô que ganhou um pornô de presente de Natal
Sobre generosidade e outros sentimentos esquecidos: curta de animação vai resgatar sua fé na humanidade

'Coloque o racismo no seu devido lugar': 3 campanhas para o Dia da Consciência Negra



A data da morte de Zumbi dos Palmares, 20 de novembro, foi escolhida pra lembrar a luta contra a escravidão e discutir os efeitos da segregação racial.


O Dia da Consciência Negra é feriado em mais de mil cidades brasileiras, entre elas o Rio de Janeiro.




Apesar do eventual descaso de grande parte dos BRs quando o assunto é desigualdade racial, pesquisas mostram que o preconceito ainda é uma infeliz realidade.

Fora os dados sobre racismo no país, o Claraboia traz ainda três campanhas que se destacam pela defesa da igualdade entre as pessoas.

1. Jovem Negro Vivo


Ao longo do seu dia, um jovem estranha o fato de ver "pessoas invisíveis". Por fim, ao ser assassinado, o rapaz se torna uma delas. O filme chama atenção para as vítimas da violência. "30 mil jovens são vítimas de homicídios no Brasil. 77% são negros."

Com trilha sonora de Criolo, o filme foi criado pela DM9Rio para a Anistia Internacional. Confira no player do início do post.

2. Coloque o racismo no seu devido lugar



Em um avião prestes a decolar, uma mulher reclama do passageiro ao seu lado. A aeromoça intervem e o final dessa história é surpreendente. O filme da agência Fuel Lisboa para a Anistia Internacional entrou para a história da Publicidade pela mensagem contundente.


3. Todas As Cores Contra o Racismo



Na ação do Fox Sports, criada pela equipe do canal, a apresentação do time antes do início da partida mostrou no lugar das fotos o desenho dos jogadores pintados por crianças. A iniciativa aconteceu no segundo confronto entre Cruzeiro e Real Garcilaso. No jogo anterior, Tinga sofreu ofensas racistas.


Ainda sobre negritude e Publicidade, que tal ouvir o que as pessoas negras têm a dizer?



Agora sim, vamos aos dados sobre racismo no Brasil.

Um estudo recente revelou que 9,9% dos brancos estão sem ocupação, o número dá um salto para 14,6% entre pardos e negros.




Outros levantamentos mostram que a cada 100 vítimas de homicídio no Brasil, 71 são negras. A pessoa negra tem mais medo de morrer assassinada, de ser vitima de violência policial, de ser acusada por um crime e de ser presa injustamente.




A polícia é racista? Sim, mas também sofre as consequências do racismo: a maioria dos policiais assassinados no Brasil é negra.




Confira outros dados:





Vale a pena pensar duas vezes antes de dizer que racismo no Brasil não existe ou acusar de mimimi aqueles que denunciam a opressão.

Por último, mas não menos importante, sempre é bom lembrar que a reação do oprimido jamais pode ser comparada à violência do opressor. Logo, não 'seje' o tipo de pessoa que fala em 'racismo reverso' ou 'dia da consciência humana', vlw flw.









Veja também:

Marina Ruy Barbosa estrela campanha de papel higiênico preto. Ação cai na zoeira da web e provoca uma puta treta
Uma corrida valendo dinheiro e uma lição de vida comovente e necessária
Chega de fingir que é normal: experimento social expõe racismo no Brasil e repercute nas redes sociais
Dove é acusada de racismo e se desculpa após treta nas redes sociais
Metrô Rio é acusado de racismo em painel
Criatividade e preconceito: as 50 melhores frases do Twitter
Feliz Dia das Crianças: felicidade tem cor?
Temos mais em comum do que pensamos: em tempos de ódio, um vídeo emocionante e necessário
Sobre rótulos e trajes
O tweet mais curtido da história: Barack Obama cita Nelson Mandela e mensagem bate recorde de likes
Tá No Ar gera polêmica com "comercial" que critica privilégio racial - Branco do Brasil
O treino que muda opiniões
Sobre sensações e comprimentos
O que te move?
Do que você tem medo? | What I Be Project - Steve Rosenfield
Cidade alemã trolla neonazistas em pegadinha contra o nazismo
6 Homens são reunidos numa sala escura. O que acontece ao acender das luzes é surpreendente
Sobre bananas, preconceitos e internet | #SomosTodosMacacos
Coca-Cola retira marca das latinhas para combater o preconceito
Velho é seu preconceito: Let's Take an Extra Second | Gradma
Descubra se você tem preconceito contra nordestinos
Polenguinho é atacada após referência a Pink Floyd: homofóbicos confundiram arco-íris com imagem LGBT
"Segure firme": uma poderosa mensagem de amor contra homofobia
O primeiro Dia dos Pais: história real de um pai de 1ª viagem emociona e surpreende
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Entre tantos destinos, eles escolheram o amor | Dia das Mães Gol
O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x | Ad Council
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Meet Uncle Drew: Pepsi quebra paradigmas em campanha para divulgar novo sabor
Best haircut ever

O treino dos atores pra virar super-heróis



Tio Ben já dizia ao jovem Peter Parker, Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. A frase cai como uma luva - de boxe - para a preparação física dos atores que encarnam super-heróis no cinema.

Com incríveis 82 mil curtidas e avante, Superhero Workout traz uma palhinha do treinamento de Ryan Reynolds, Robert Downey Jr, Sebastian Stan, Chris Evans, Tom Holland, Chris Hemsworth, Hugh Jackman, Gal Gadot, Jason Mamoa, Henry Cavill, com direito a trollada pra cima do Batman, digo Ben Affleck, e seus respectivos Deadpool, Homem de Ferro, Soldado Invernal, Capitão América, Homem-Aranha, Thor, Wolverine, Mulher-Maravilha, Aquaman e Super-Homem.


Se você leva uma vida "sossegada", talvez fique cansado só de assistir às cenas, mas pra quem curte puxar ferro, mano, dá muita vontade de um treinamento igual.

Veja também:

As escolhas que fazemos revelam a verdadeira natureza de nosso caráter | Wheelchairs basketball
O treino que muda opiniões
SEXercícios: Pornhub lança aplicativo que conta calorias durante o sexo | Bang Fit
Gordinho vira atleta em mala direta criativa
Para emagrecer, só mexer: anúncio interativo aproveita mobilidade do tablet
Malhação no metrô: Reebok transforma barras de apoio em pesos de musculação
Desculpas engordam: anúncios dão nova forma a velhas desculpas
Quem precisa de uma mesa? Barrigas viram móveis em anúncio que zoa a vida sedentária
Outdoors da Penalty são premiados em Cannes 2011
Traje apropriado: anúncios brincam com a busca pelo corpo ideal
Super Heroes | Cuecas Diesel DC Comics

Se a vida fosse o ENEM


Para mais mais problemas melões, clique aqui. Pra mais quadrinhos, aqui. E mais humor, aqui.

Veja também:

O que aprendi no ENEM
Resumão do ENEM: quando a bad bate na hora da prova

Sobre desejos e dores no peito


Arte na rua do coletivo Somosinstantes.

Interessante é como o lambe-lambe mais claro interage, por acaso, com o outro colado há mais tempo. O sentido das frases se completam, reparem.

Para o caso de coração quebrado, não tenho cola, mas tenho algo que vai te fazer muito bem, certeza. Palavra de quem já teve o seu remendado.

Quer mais arte na cidade? Clique aqui. Pra mais pensamentos inspiradores, aqui.

Veja também:

O amor sempre vale a pena
Sobre contatinhos e amores fluidos
Sobre altos e baixos e as voltas que a vida dá
Fale de Amor
Quando o muro reverbera seu grito
Sobre horizontes e expectativas
Sobre sexo, poesia e outras rimas
Corações quentes pedem loiras geladas
Em caso de dúvida, ame-se
Sobre feitiços e fantasias 
Assim falou o poeta
Hoje é dia de te beijar
Keep calm e experimente os prazeres da vida
Sobre fantasias e ziriguiduns
Sobre muros coloridos e realidades cinzas
Não se incomode de usar sua humanidade
Sobre relacionamentos, decepções e sexo selvagem