A JBL está se arriscando no mercado americano de fones de ouvido dominado por Beats e Bose.
Será uma tarefa árdua, a primeira patrocina a NFL e a outra patrocina alguns dos principais atletas do país. Por comparação, seria como disputar o mercado de smartphones, polarizado por Apple e Samsung.
Para cumprir a missão, a marca aposta no humor e nos fones de ouvido sem fio. Isso mesmo, fails e fones sem fio são o estilingue da JBL.
O resultado pode ser visto nos comerciais, aí de cima e esse abaixo, com micos hilários como derrubar café quente nas pernas ou cair da esteira #QuemNunca. Mete o dedo no play:
Além de filmes para TV, a empresa especializada em equipamentos de áudio está chegando junto em social media.
A campanha incentiva o envio de tuítes e vídeos online como parte de um concurso dos maiores micos com fones de ouvido através da hashtag #cordfail [tem Vine fail no final do post].
Ponto para JBL, além da acertada - e divertida - comunicação, a marca de fato soluciona um problema do dia a dia para quem costuma ouvir músicas o tempo todo.
Why I hate headphone wires #CORDFAIL @JBLaudio http://t.co/hk8v1BEg5s https://t.co/859XRdwp31
— شكين (@asyiqinafandi) 30 outubro 2014
#CORDFAIL Contest. Share your cord catastrophe for a chance to win big! http://t.co/r8tKNWvKf2 pic.twitter.com/uuPLgDuSIR
— JBL (@JBLaudio) 22 outubro 2014