All types mostram que optar por uma cerveja 0% álcool pode ser uma boa. A tipografia dificulta a leitura, intencionalmente, para reforçar os perrengues do dia seguinte.
Criação da Y&R, de Porto Rico, para a Buckler.
Redes Sociais, Internet, Publicidade, Branding
Mais o que der na telha
14 anos
31 de maio de 2010 at 15:18 Tags: { All type, Bebida, Cerveja, Frase, Imagem, Tipografia, Young e Rubicam }
28 de maio de 2010 at 15:59 Tags: { Conceitos, Cor, Imagem }
O conceito é superbacana, mas as peças poderiam ter uma solução visual mais rica, explorando as cores.
at 15:57 Tags: { Animal, Curta, Filmes, Tipografia }
Essa é para quem curte tipografia! Um curta de animação feito totalmente com letras. A mensagem é superbacana, assim como tentar identificar cada uma das letras que formam cenários e personagens.
at 15:55 Tags: { Imagem, Ketchup, Lanche, Print }
27 de maio de 2010 at 13:06 Tags: { Automóveis, Dinheiro, Imagem }
Associação genial de idéias. As imagens falam por si e o título é certeiro.
at 12:55 Tags: { Água, Cannes, Criatividade, Filmes, Utilidade pública }
Criação do redator Orel Bitan, de Israel, que concorre ao Young Lions, o filme abaixo é impactante e incrivelmente simples.
Chama atenção para o problema da poluição das águas, trazendo o nome de líderes de potências mundiais ao lado de copos de seus respectivos países cheios de água suja. "Se o problema estivesse no copo deles, eles já teriam resolvido", provoca o texto.
Assista:
at 12:40 Tags: { Conceitos, Imagem }
21 de maio de 2010 at 12:44 Tags: { Imagem, Primeiro }
Lívia tem apenas 11 anos, mas já mostra atitude de gente grande! Num trabalho de escola sobre a publicidade, fez questão de perguntar ao primo, Redator deste blog, sobre o tema. Passei algumas dicas, apenas. Tudo isso virtualmente, pois moramos em cidades diferentes. O resultado de sua primeira aventura no mundo da propaganda você confere a seguir.
20 de maio de 2010 at 15:18 Tags: { Jogo, Notícias }
19 de maio de 2010 at 15:32 Tags: { Copa África do Sul 2010, Esporte, Evento, FIFA, Frase, Futebol, Notícias, Ônibus, Palavra, Slogan }
A FIFA revelou nesta segunda-feira as frases que estampam os ônibus das 32 seleções que participarão da Copa do Mundo, na África do Sul.
Torcedores de todo o mundo enviaram sugestões. As mensagens escolhidas foram as mais votadas no site oficial da entidade, numa eleição que durou três semanas. Seus autores serão premiados por um dos patrocinadores do evento.
Veja a seguir:
África do Sul: "Uma nação orgulhosamente unida sob um arco-íris"
Alemanha: "No caminho para pegar a Copa"
Argélia: "Estrela e crescente com um objetivo: vitória!"
Argentina: "Última parada: a glória"
Austrália: "Ouse sonhar, avante Austrália"
Brasil: "Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!"
Camarões: "Os leões indomáveis estão de volta"
Chile: "Vermelho é o sangue do meu coração: Chile campeão"
Coreia do Norte: "1966 de novo! Vitória para a Coreia do Norte!"
Coreia do Sul: "O grito dos vermelhos: República da Coreia"
Costa do Marfim: "Elefantes, vamos lutar pela vitória!"
Dinamarca: "Tudo o que você precisa é a seleção dinamarquesa e um sonho"
Eslováquia: "Sacuda o gramado verde: vai, Eslováquia!"
Eslovênia: "Com 11 bravos corações até o fim"
Espanha: "Esperança é meu caminho. Vitória, meu destino"
Estados Unidos: "Vida, liberdade e a perseguição pela vitória!"
França: "Todos juntos pelo novo sonho em azul"
Gana: "A esperança da África"
Grécia: "A Grécia está em todo lugar!"
Holanda: "Não tema os cinco grandes, tema os 11 de laranja"
Honduras: "Um país, uma paixão e cinco estrelas no coração!"
Inglaterra: "Jogando com orgulho e glória"
Itália: "O nosso azul no céu africano"
Japão: "O espírito do samurai nunca morre! Vitória para o Japão!"
México: "É o tempo de um novo campeão!"
Nigéria: "Super Águias, supertorcida unidos estamos"
Nova Zelândia: "Chutando no estilo Kiwi"
Paraguai: "O leão guarani ruge na África do Sul"
Portugal: "Um sonho, uma ambição: Portugal campeão!"
Sérvia: "Jogue com o coração, lidere com um sorriso!"
Suíça: "Força, Suíça! Vamos, Suíça!"
Uruguai: "O sol brilha sobre nós. Vamos Uruguai!"
Posso até estar sendo tendencioso, mas que torcedor não é? A frase do Brasil é a mais criativa. Fugiu do esquema nação-ufanista versus grito-de-torcida-adolescente.
at 12:54 Tags: { Conceitos, Imagem }
Anúncios ganhadores do GP no Prêmio ANJ de Criação Publicitária. O texto é primoroso, daqueles que dá vontade de você ter criado! Mas dessa vez a criação foi da F/Nazca.
at 12:53 Tags: { All Star, Automóveis, Café, Criatividade, Imagem, iPhone, Print }
at 12:32 Tags: { Calendário, DC Comics, Disney, História em quadrinhos, Ilustração, Imagem, Personagem }
Lembra das historinhas que seus pais contavam na hora de dormir? Pois J. Scott Campbell as desenhou de um jeito que vai deixar você bem acordado!
Criador dos personagens Danger Girl e Gen¹³ e um dos maiores ilustradores de quadrinhos da atualidade, Campbell já teve trabalhos publicados pela DC e pela Marvel. Seu traço é caracterizado por gostosas personagens sexys e cheias de atributos físicos.
FairyTale Fantasies, seu novo trabalho, inovou pelas curvas perigosas, mas, principalmente, por onde elas se encontram. Trata-se de um calendário especial para 2010 que traz personagens dos contos de fadas em versões, digamos, turbinadas. Prepare-se para encontrar Sininho, Cinderela e até a madrasta da Branca de Neve de um jeito que você nunca viu.
18 de maio de 2010 at 14:22 Tags: { Cannes, Criatividade, Imagem, One Show, Prêmio, Print, Publicidade }
Campanha impressa com forte apelo criativo para Lemon Portfolio School, direcionada a estudantes de Publicidade e Design. Ilustrações brincam com prêmios consagrados do universo da Propaganda - Cannes Lions, Festival de Londres e One Show. Os prints remeten à idéia de que com a ferramenta certa é possível vencer nas cobiçadas premiações.
at 14:13 Tags: { Animação, Catálogo, Concorrência, Cor, Design, Imagem, Pantone }
at 12:44 Tags: { Filmes, Futebol, Wieden+Kennedy }
Há muitas diferenças entre os povos que habitam este planetinha azul metido a besta! Mas de quatro em quatro anos uma coisa é capaz de uni-los - o Futebol.
A emoção de viver uma Copa do Mundo é habilmente traduzida pela edição, pelas imagens, pela trilha sonora e ainda pela locução de Bono Vox, do U2.
Agência: Wieden+Kennedy, Nova Iorque
Produtora: Park Pictures
Diretor: Lance Acord
Direção de Criação: Stuart Jennings
Redação: Nick Sonderup
Direção de Arte: Mathieu Zarbatany
Produção: Nick Setounski
Recebi o texto abaixo por e-mail e decidi dividi-lo com vocês. Tente descobrir o que o torna diferente de todos os outros, a resposta está no final. Divirta-se!
"Sem nenhum tropeço, posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo permitindo, mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo, com sentido completo, como se isto fosse mero ovo de Colombo.
Desde que se tente sem se pôr inibido, pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento.
Trechos difíceis se resolvem com sinônimos.
Observe-se bem: é certo que, em se querendo, esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o "P", "R" ou "F", ou o que quiser escolher. Podemos, em estilo corrente, repetir sempre um som ou mesmo escrever sem verbos.
Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos. Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosso português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê?
Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores.
Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos."
Então, descobriu?
O que torna este texto peculiar é a ausência da letra A.
14 de maio de 2010 at 15:52 Tags: { Branding, Conceitos }
at 15:01 Tags: { Conceitos, Imagem }
Criativa, simples e eficiente a solução da Loja Comunicação para promover a revista A+D - Mudanças na decoração podem transfomar a sua casa em diferentes mundos.
Você já parou para pensar qual é o seu?
at 14:59 Tags: { Cartaz, Cinema, Conceitos, Imagem, Música, Personalidades, Print, Trilha sonora, Young e Rubicam }
Minimalista e criativo, o cartaz criado pela Y&R, de Roma, para promover clássicos do cinema mudo reinterpretados por músicos contemporâneos.
Observe o ícone para representar som na web utilizado como bigode para Chaplin. Genial!
13 de maio de 2010 at 16:59 Tags: { Anúncio de Oportunidade, Conceitos, Imagem }
O que esperar da união entre W/Brasil e Mc Cann? O primeiro anúncio criado pela WMcCann para a WMcCann dá uma idéia do que será a mais moderna agência tradicional do planeta.
at 15:55 Tags: { Conceitos, Filmes, Imagem }
at 11:10 Tags: { Conceitos, Criatividade, Design, Imagem, Moda, Produto }
11 de maio de 2010 at 15:30 Tags: { Criatividade }
at 13:21 Tags: { Branding, Imagem }
Vai criar uma agência e não sabe que nome escolher?
Seus problemas acabaram! Conheça a fabulosa, a fantástica Naming Machine e resolva uma etapa importantíssima do processo de branding: a definição do nome de marca.
Funciona como uma máquina de cassino. Na primeira coluna aparecem adjetivos, na segunda, nome de frutas e animais e, por último, o tipo de produção sugerido.
Green Cat Productions será o nome da minha empresa e o da sua?
Tudo bem, não é para ser levada a sério. É apenas uma brincadeira, mas que é divertida, isso é!
at 12:58 Tags: { Anúncio de Oportunidade }
A AlmapBBDO inverteu o raciocínio lógico neste anúncio para comemorar o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho. Seja e egoísta e salve o mundo!
O recurso, que contribuiu para chamar atenção para a data, foi usado pela primeira vez na publicidade por Bill Bernbach, em 1959, para a campanha do Fusca - Pense pequeno.
Destaque para a Redação! É muito bom pegar um texto desse tamanho e chegar ao fim com vontade de ler ainda mais.
at 12:17 Tags: { Celebridades, Filmes, Making of, Seara, Video, Viral }
Vem conferir os bastidores do filme que está fazendo a web surtar, postado aqui recentemente.
10 de maio de 2010 at 17:33 Tags: { Arte na Cidade, Criatividade }
Claraboia é como a casa de Maria. A porta não tem tramela. A janela é sem gelosia.