O rebuliço é por conta dos nomes dados às cores da nova linha. Cada um faz ~tributo~ a atitudes masculinas, tais como: "André fez o jantar", "Fê mandou mensagem", "João disse eu te amo" e por aí vai.
Cheia de boas intenções, a marca criou a hashtag #homensqueamamos e destaca na página da campanha, ainda no ar, que essa coleção é um "tributo aos pequenos gestos diários dos homens".
A reação feminina foi imediata. Irritadas, questionam nas redes sociais: "Será que algumas dessas atividades é passível de homenagem? Será que isso não é o mínimo? Fazer o jantar, algo que muitas mulheres fazem diariamente, trabalhando fora de casa ou não, deveria ser digno de homenagem aos homens?".
Outras reagiram com humor. Munidas de sarcasmo e memes fazem coro: "Só porque o André lavou a louça ele merece ser amado e aplaudido de pé?". Até agora a Risqué não se pronunciou.
essa ideia do #homensrisque é aquele tipo de ideia que parece genial e na hora agá é uma burrada. tipo roberto carlos comendo carne friboi
— cynara menezes (@cynaramenezes) 23 março 2015
A hashtag #homensrisque está, nesse momento, em 1º lugar nos TTs, "Risqué" também aparece na lista dos termos mais bombados.
O pessoal do Lugar de Mulher sugere nomes mais alinhados com assuntos que elas se importam e que poderiam ter sido usados na campanha: "Vítor respeita as mina", "Eduardo cansou de racismo", "Lúcio paga a pensão"...
Em meio à polêmica surgiu o pefil @risqueconscient que propõe uma nova coleção de esmaltes pra mostrar mulheres que merecem homenagens, chamada "Mulheres Fodas".
UMA NOVA LINHA DE ESMALTES, SÓ PARA MULHERES ESTÁ PARA CHEGAR #breve pic.twitter.com/MsyYuwRmQF
— Risque Oto Universo (@risqueconscient) 23 março 2015
Hoje é o 133º aniversário dela, que mesmo genial, nunca foi aceita na universidade http://t.co/lDD4Pc4eYi pic.twitter.com/GKqWxTmLMC
— Risque Oto Universo (@risqueconscient) 23 março 2015
E não é só na ciência e na erudição clássica que aparecem minas fodas pic.twitter.com/kw5dzcMJJ6
— Risque Oto Universo (@risqueconscient) 23 março 2015
Confiram a coleção completa da linha Mulheres Fodas (link em alta definição: http://t.co/bq123YOBiK) pic.twitter.com/5zzkABQ9Do
— Risque Oto Universo (@risqueconscient) 23 março 2015
Em tempos politicamente corretos, marcas precisam planejar melhor antes de falar com o público feminino. O fail nesse quesito tem gerado grande exposição negativa, né Skol!, a ponto de abrir um novo nicho no mercado de consultorias especializadas em falar para elas, como a Think Eva.
Veja mais reações:
Daniel foi corno e por isso acha que toda mulher é vagabunda.
#homensrisque
— Thaíspetacular (@Thais_Goncales) 23 março 2015
Roberto encoxa as meninas no ônibus e dá a desculpa de que é porque tá muito cheio #HomensRisque
— Júlia (@JustLikeBrejo) 23 março 2015
Risqué Daniel Me Mandou Tirar o Batom Vermelho #HomensRisqué
— ♡ (@esthergusmao) 23 março 2015
"marcelo apertou meu braço bem forte e ficou roxo" #homensrisque
— Carol Rocha (@tchulimtchulim) 23 março 2015
Bruno quer transar com a menina no primeiro encontro. Ela topa. Ele a chama de vadia por ter transado no primeiro encontro #homensrisque
— Não Me Kahlo (@NaoKahlo) 23 março 2015
Eduardo manda a filha lavar a louça enquanto o filho joga videogame #homensrisque
— Larissa Cardoso † (@laaarissa_c) 23 março 2015
Leonardo quer curtir a vida aos 35 anos mas acha que mulher tem prazo de validade #homensrisque
— Marina (@marinices) 23 março 2015
"Marcelo ~vazou~ um vídeo nosso pelo whatsapp" #homensrisque
— Rafael Teixeira (@rafacteixeira) 23 março 2015
homensrisque Tweets