Pois quem ganhou foi uma brasileira, não contavam com a nossa astúcia hahaha. Entre as inúmeras respostas recebidas, cheias de lembranças e nostalgia, a história de amor de Alberto e Luciana Yonekawa foi a escolhida.
Assim como o Programa do Chaves, o amor dos pombinhos rompeu fronteiras, aproximando os países.
“Entrar no barril foi a primeira coisa que eu fiz.”, diz a tradutora Luciana [29 anos] em conversa com o G1. Ela e o namorado foram recebidos por Roberto Gomez Fernandez, filho de Roberto Bolaños, o Chaves.
A emoção começou aí. “Como é que você fala para uma pessoa, um ano depois da morte do pai, sobre a importância do pai dela? Quão importante foi o pai dele para crianças do Brasil? E não é porque falta produto cultural no Brasil. A ‘Turma da Mônica’ é algo que poucos países têm. O Chespirito chegou forte aqui e fez parte da infância de muita gente.”
Veja a resposta enviada por Luciana para o concurso:
"Somos um casal metade brasileiro, metade mexicano. Em todos os lugares que vamos - e que falam espanhol - as pessoas dizem que Alberto fala como o Chaves. O sonho dos nossos amigos brasileiros é que façamos uma cerimônia em Acapulco, onde Chaves passou suas férias. Se passássemos uma noite na Vila, causaríamos uma comoção nacional no Brasil e meu amado mexicano daria um espaço maior em seu coração para o Chaves. Abram os seus braços e suas portas para nós, seremos os seus melhores hóspedes!".
Que tal passar uma noite na Vila do Chaves? | Airbnb
Chaves ganha linha retrô em parceria do SBT com C&A
Dilma se despede de Chaves - Pronunciamento Oficial
Homenagem da Seara ao Chaves, o maior fã de sanduíche de presunto do mundo
E agora quem poderá nos defender? #RIPChaves | A Internet está de luto
Pipipipipi! Morte do Chaves | Globo compartilha post do SBT no Facebook