O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x | Ad Council



O vídeo aí de cima é desses capazes de salvar qualquer 2ª feira. Love Has No Labels mostra que o Amor é o mais importante e que para ele não há rótulos.

Só sei que foi assim: no dia de São Valentim um raio-x gigante surpreendeu as pessoas em Santa Monica, nos States. Através da tela, era possível ver dois esqueletos entre abraços e beijos.

A inusitada cena se repete. Pela radiografia passam casais, amigos e pessoas que se amam e se revelam, arrancando muitos Ohhhhhh do público. Mete o dedo no play ;)


Emocionante. A ação lembra que todo mundo é igual, carne e ossos, independentemente da etnia, religião, gênero, orientação sexual e deficiências.

Óbvio?

Fato!

Daí, entra a descrição do vídeo no YouTube pra lembrar a gente que dizer é uma coisa, sentir é outra bem diferente:

"Enquanto nos Estados Unidos a grande maioria dos americanos não se consideram preconceituosos, muitos de nós, sem intenção, fazemos julgamentos rápidos de pessoas baseados no que vemos - seja sua raça, idade, gênero, religião, sexualidade ou deficiência. Talvez esta seja a razão pela qual muitas pessoas se sintam discriminadas nos Estados Unidos. Preconceito subconsciente - chamado "viés implícito" - tem implicações profundas em como nós vemos e interagimos com outros que são diferentes".

Belo puxão de orelha, né. Qualquer semelhança com o que acontece no Brasil não é mera coincidência. O vídeo está bombando em todo o mundo com mais de 40 milhões de views em apenas 6 dias. Iniciativa phoddástica da Ad Council em parceria com a R/GA.

Feliz 2ª feira ;)









Dica do Rodrigo Cezar.

As melhores e piores homenagens e posts de oportunidade do Dia da Mulher

 

O domingo foi delas. No Dia Internacional da Mulher, entre homenagens e rosas, a discussão sobre a igualdade de gêneros marcou território.




A data também foi aproveitada por muitas marcas para falar com suas consumidoras, algumas mandaram bem, outras nem tanto.

O fail levou alguns posts a serem apagados. Veja as melhores e piores iniciativas:


Chevrolet

Junte uma sala cheia de bonecas, carinhos e um monte de meninas e veja o que acontece. A Chevrolet saiu-se bem na homenagem, falando de maneira lúdica sobre igualdade e, de quebra, promovendo seus serviços. No final do vídeo, há uma divertida esquete feita por 3 garotinhas. Aperte o play:



 Avon

A marca de cosméticos apostou no post de vídeo, num recurso ainda pouco explorado no digital, para lembrar a luta pela igualdade de gêneros.




Botafogo

O time de futebol usou o jogo de palavras no seu post de oportunidade. "Fogão" muito além do eletrodoméstico. Aí, sim!




Nextel

A lindeza de bebê aí de baixo tem toda liberdade pra escolher o que vai gostar quando crescer. Difícil mesmo é não curtir o post da Nextel. Até o momento foram mais de 208 mil likes e 3.500 compartilhamentos:




Unimed

A Unimed acertou a mão ao defender a liberdade de escolhas das mulheres nas redes sociais:




Mas nem tudo foi flores, a marca foi criticada no offline. A campanha que brinca com a ideia do universo feminino ser amplo e as mulheres, multifacetadas não foi bem recebida. Sinceramente, achei as críticas exageradas, os títulos são divertidos apenas. A patrulha do politicamente correto é um pé no saco, às vezes.

Atualização 9.3.2017

O blogueiro que vos escreve é redator publicitário, logo tende a ficar do lado da criatividade sempre. Antes de ser profissional da criação, sou homem, também trago alguns esterótipos de gênero, ensinados desde pequeno, que às vezes nem me dou conta. Talvez por isso tenha defendido os títulos.

Hoje, um ano depois, penso um pouquinho diferente - a gente tá aqui para evoluir, né! Não defenderia os títulos da mesma forma. Embora criativos, porque usá-los numa campanha? Pior, justo no Dia da Mulher! Ei, é possível ser criativo sem ser machista ;)



Livraria Cultura

A Cultura errou feio, errou rude ao usar uma série de estereótipos em sua homenagem. "E as mulheres que compram sapatos e leem livros? Ou a mulher só pode fazer uma destas coisas?", questionaram as internautas. O post foi apagado:



Fast Shop

Deu ruim também para o site de comércio eletrônico. Uma oferta para a "Semana da Mulher" promovendo a lavadora Samsung dizia o seguinte: "Tenha mais tempo livre".

Uma internauta mandou o papo reto: "Parabéns Fast Shop e Samsung pela perpetuação dos estereótipos! Vocês contribuem para que possamos ultrapassar os preconceitos de gênero! Estou no aguardo, ainda na semana da mulher, das promoções de panelas, aspiradores de pó e jogos de cama". Ironia mode on.


Caribbean Disco Club

Sem comentários. O post faz parte da seleção feita pela página 8 de março da depressão que compila fails ocorridos na data:




Devassa

Outra que meteu os pés pelas mãos ao homenagear as mulheres foi a marca de cerveja. Veja o que escreveu a internauta Débora Vieira nos comentários do post: "Não precisava colocar uma mulher em posição / roupa provocativos pra falar sobre o Dia das Mulheres... Além disso, o dia das mulheres deveria ser lembrado como dia de luta por direitos iguais e não como deia de dar flores e bombons. Se as mulheres estivessem mesmo no comando, não teríamos os piores salários, não seríamos assediada nas ruas, não seríamos as principais responsáveis pelas tarefas domésticas".




Quer mais? O divertido tumblr Quem foi que aprovou?,aqui, reúne outras pérolas, vale a visita.

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