2012 já está quase aí, começam as promessas de ano novo... não sou muito delas, prefiro uma coisa por vez e mudar de fato, do que me comprometer com uma lista e me perder pelo caminho.
Seja qual for o critério, o filme a seguir vale de incentivo. Projeto pessoal de Sean Ohlenkamp e sua esposa, Lisa Blonder, é todo realizado em stop motion [imagina o trabalhão].
Minimalista ao extremo, o casal dá uma mostra de como arrumar a estante rs. Não deixe de reparar na estátua de um dragão que se move sem parar na mesinha ao lado. Outro dado curioso é que eles citam título e autor de cada livro nos créditos finais.
Dá o play aí em cima.
Promessas de ano novo: divertido curta em stop motion mostra como arrumar a estante
29 de dezembro de 2011 at 09:32 Tags: { Animação, Curta, Filmes, Lista, Livro }
Super Heroes | Cuecas Diesel DC Comics
28 de dezembro de 2011 at 09:37 Tags: { DC Comics, Diesel, Herói, História em quadrinhos, Homem, Lançamento, Personagem, Quadrinhos, Vestuário }
Mulheres deixam a infância com a primeira menstruação. O momento é celebrado simbolicamente pela festa de 15 anos e todos os seus rituais. Caso houvesse equivalente para o sexo masculino [certamente há], arriscaria dizer, é quando o menino deixa de usar cuequinhas com motivos infantis, compradas pela mãe, e passa a escolher as próprias cuecas.
É bem verdade, alguns sujeitos jamais passam por tal rito - suas roupas de baixo são compradas pela mãe e, depois, pela esposa.
Nós, homens, somos imaturos. Fato. Tanto que a Diesel acaba de lançar uma linha underwear inspirada em personagens DC Comics. A coleção, acredite, foi quase completamente esgotada em poucos dias.
Assim como os heróis dos quadrinhos, as peças vêm com poderes secretos.
A do Batman possui uma pintura especial que vai se revelando a cada lavagem. A do Flash vem com um desenho ativado pelo calor do corpo. Já a do Lanterna verde, o desenho é fluorescente e aparece após entrar em contato com a luz e, por último, a do Coringa tem um motivo com efeito ácido, como a flor que o personagem usa no paletó.
Confessa, vai leitor, você está louco para ter uma hehe.
Você tem uma nova solicitação de paternidade
27 de dezembro de 2011 at 09:29 Tags: { Ação, Camisinha, Facebook, Internet, Mídia inteligente }
A Olla fez uma campanha surpreendente para divulgar a marca no Facebook. Ao acessar a rede social, o sujeito dá de cara com a solicitação de amizade de um filho inesperado. O bebê, batizado com o nome do "papai" acrescentado de "Junior", tem a mesma ascendência: branca, negra ou oriental.
O conceito Evite surpresas como essa. Use preservativos Olla vem junto à mensagem e revela que se trata de uma ação. Caso aceite o "filho", o "felizardo" se depara com um link para o site da marca de preservativos. Inusitado, não?
Presente X Passado
26 de dezembro de 2011 at 10:05 Tags: { Ação, Coca-Cola, Natal }
E se Papai Noel batesse à sua porta e lhe entregasse o que você pediu quando criança e nunca recebeu? Ação incrível da Coca-Cola, entre as mais emocionantes que já vi.
Feliz 2ª feira | Calvin e Haroldo em "O Espírito de Natal"
at 09:09 Tags: { Calendário, Calvin, Calvin e Haroldo, História em quadrinhos, Natal, Quadrinhos }
Hohoho X Hahaha
25 de dezembro de 2011 at 10:08 Tags: { Filmes, Natal }
Que tal desejar Feliz Natal de um jeito bem-humorado? Os filmes a seguir são da TBWA de Buenos Aires, mas caberiam perfeitamente no Natal carioca.
A incrível árvore de Natal de barris de Jack Daniel's | Holiday Barrel Tree
at 09:50 Tags: { Bebida, Filmes, Jack Daniel's, Natal, Whisky }
Todo mundo fica um pouco mais emotivo no Natal. Com as marcas não é muito diferente, essa época do ano é uma excelente oportunidade para associar-se a valores extremamente positivos.
Mas como fazer isso sem recorrer a clichês e a maniqueísmos?
A campanha Holiday Barrel Tree da agência Arnold Worldwide para Jack Daniel's é um ótimo exemplo. O filme mostra de modo único que não importa o que está por baixo da árvore, mas o que está ao redor.
Conceito incrível, né? E também um jeito que o Claraboia encontrou para lhe desejar Feliz Natal! :)
Confira no player do início do post.
Top 50 brinquedos de Natal dos últimos 100 anos
23 de dezembro de 2011 at 09:14 Tags: { Brinquedo, Infográfico, Natal }
Minha mãe acabou de ligar perguntando se vou querer que preparem alguma coisa em especial para a ceia de Natal. Minha mãe que é especial, desculpem o clichê mas ela é a melhor do mundo! Por ela, eu não teria crescido... acho até que continuaria a me dar brinquedos nessa época do ano, rs. Falando nisso, dê uma olhada no infográfico abaixo e compare os top 50 brinquedos desejados para o Natal dos últimos 100 anos.
Se você ainda não comprou alguma coisa para os pequenos, tae uma ótima fonte de inspiração. Ficadica! :)
A máquina da amizade
22 de dezembro de 2011 at 16:49 Tags: { Ação, Amizade, Bebida, Cannes, Coca-Cola, Refrigerantes, Vending machine }
Dias atrás foi a festa de confraternização de uma turma de amigos queridos, este post é dedicado a todos eles. Uma ação que está entre as minhas preferidas, para a campanha Abra a Felicidade, da Coca-Cola. O filme é daqueles que aquecem o coração. Curte também!
Na parte final, o videocase ainda traz o buzz gerado e os resultados obtidos pela marca. Lembrando que foi produzido antes do Festival de Cannes, onde a ação abiscoitou o ouro.
Luisa Marilac é eleita Garota Curtir Skol
21 de dezembro de 2011 at 09:21 Tags: { Bebida, Cerveja, Facebook, Filmes, redes sociais, Skol, Viral, webcelebridade, YouTube }
Lembra da Luisa Marilac? Aquela dos bons drinks. A web-celebridade-instantânea foi convidada para ser garota-propaganda da nova campanha da Skol na internetz e redes sociais. O objetivo é conquistar mais curtidas no Facebook.
Espertamente, a marca deu ao filme um ar meio mambembe, como se produzido por um usuário comum, preservando as características dos vídeos que mais fazem sucesso no YouTube.
Ponto para a Skol. Ao convidar a transexual, alia criatividade à ousadia e ainda contribui para fazer a sociedade repensar seus pré-conceitos.
Arte que alimenta: artista cria incríveis paisagens com alimentos | Carl Warner
20 de dezembro de 2011 at 10:32 Tags: { Arte, Exposições, Fotografia, Fotos, Hortifruti, Imagem, Natureza, Queijo, São Paulo }
Londres |
O título do post não é uma metáfora, ao menos em relação ao trabalho de Carl Warner. O fotógrafo britânico explora as fronteiras entre o alimento e a arte, utilizando peixes, melancias, abacaxis, laranjas e outros alimentos frescos em suas obras.
Warner prefere fugir do abstrato, refazendo paisagens que as pessoas já tenham visto antes e diz recorrer ao photoshop apenas para melhorar a qualidade, sem que o programa influencie na composição da cena. Para evitar que os alimentos murchem antes do fim da foto, as imagens são registradas em camadas, do primeiro até o último plano, o processo de montagem é lento e pode levar até três dias.
Seus trabalhos costumam ser comparados aos quadros do pintor italiano Giuseppe Arcimboldo, que já no século XVI criava retratos utilizando frutas, verduras e flores. Eles foram reunidos no livro Food Landscapes, Paisagens de Comida em português.
Mas se você ficou com água na boca, algumas imagens podem ser vistas na mostra Comendo com os Olhos, que ainda inclui oficinas e outras atrações. Em cartaz até 30 de dezembro, em São Paulo. Entrada franca.
Feliz 2ª Feira | Colchão d'água
19 de dezembro de 2011 at 16:09 Tags: { Filmes, Humor }
Politicamente incorreto... mas é de se molhar [literalmente] de tanto rir!
Segure-se: Google Gravity faz busca "despencar" do alto da página
17 de dezembro de 2011 at 10:02 Tags: { Easter Egg, Google, Imagem, Interatividade, Site }
Entre no Google por aqui, digite qualquer coisa e dê enter ou simplesmente passe o mouse em cima dos botões ;)
Você ainda pode interagir com os pedaços despencados, jogando-os de um lado para o outro. Divirta-se!
Google Gravity simula os efeitos da gravidade na página de pesquisas. Parece um easter egg do Google mas é uma versão
Em tempo, só funciona no Chrome.
McDonald's tira sarro do Burger King: a importância da embalagem | McDonald's Package
16 de dezembro de 2011 at 11:23 Tags: { Amizade, Branding, Burger King, Concorrência, Criança, DDB, Embalagem, Filmes, Humor, Lanche, Lanchonete, Mc Donald´s, Restaurante }
No início da faculdade, morei em república de estudante. Tomar o destino nas próprias mãos, longe dos olhos onipresentes dos pais é uma experiência enriquecedora, exceto pela geladeira sempre vazia - afinal, que calouro raiz trocaria as chopadas universitárias por um rolezinho chato no supermercado?
Além disso, de nada adiantava esperar encontrar o que havia deixado na dispensa. No dia seguinte, a dita cuja estaria invariavelmente vazia. Quem foi? Ninguém sabe, ninguém viu.
Certa vez, pra driblar a larica sanha dos meus colegas de república, troquei a embalagem de um sorvete por outra sem rótulo onde colei uma etiqueta que havia escrito: Experiência nº 4: vibro cholerae NÃO MEXA! - escolhi o nome pela estranheza. Descobri depois que se trata do vibrião da Cólera.
A tática foi um sucesso, ninguém se atreveu a tocar no pote. No final, arrependido da gulodice, acabei dividindo o sorvete, mas a turma nunca descobriu o truque - ao menos até hoje ;)
Em homenagem aos amigos da facul, uma época que não volta mais [graças a Deus!] trouxe um comercial fantástico da DDB, de Berlim.
No filme, um garotinho cansado de perder seu lanche para os moleques da rua encontra uma solução genial graças ao Burger King.
Bela zoeira do McDonald's pra cima da concorrência.
No Brasil, o CONAR desaprovaria a veiculação, sim ou com certeza? Chiquinho Lucchini, redator da NBS listou os motivos:
a) Incentiva o Bullying;
b) Tem que pagar multiplicidade na Globo;
c) Não vou pagar para o concorrente aparecer no meu comercial;
d) Não tem cenas de appetite appeal
Shhhh... Silêncio, por favor
15 de dezembro de 2011 at 09:05 Tags: { Corpo, Humor, Imagem, Print, Remédio }
Bem humorado, em certa medida, e um tanto polêmico, o anúncio abaixo ~pede~ silêncio, mas está dando o que falar.
Criação da BBDO, da Alemanha, para o remédio contra gases Madaus. Dificilmente, o CONAR aprovaria a veiculação por aqui.
Cerveja cria balde que evita fotos comprometedoras na balada
14 de dezembro de 2011 at 14:22 Tags: { Bebida, Cerveja, Festa, Filmes, Frase, Saatchi & Saatchi, Tecnologia }
No último Encontro de Redação Publicitária em Paraty, conheci uma galera animada e criativa... das muitas frases de impacto que brotaram das conversas de bar, entre uma palestra e outra, uma se destacou: "O que acontece em Paraty fica em Paraty".
A frase é paródia de uma famosa "lei" da cidade de Las Vegas nos EUA, conhecida pelos cassinos, pelos casamentos instantâneos e outras loucuras: "O que acontece em Vegas, fica em Vegas".
Pois bem, caros amigos, a máxima da cidade americana inspirou a divertida campanha abaixo que traz como slogan: "What happens in the club, stays in the club"- algo como "O que acontece na balada, fica na balada".
A criação é da Del Campo Naazca Saatchi&Saatchi para a Cerveza Norte. A ideia é que um happy hour para dar uma descontraída com os amigos é sempre bom, né... até que, após uma ou duas cervejinhas, alguém saca um celular faz uma foto.
Pronto! Sua imagem um tanto alterado foi parar nas redes sociais. Comprometedor, não?
Para salvar a sua pele, a agência, conhecida por campanhas que aliam o desenvolvimento de produtos tecnológicos à criação publicitária, criou um balde de cerveja capaz de distorcer fotografias, o Photoblocker.
Genial!
O Photoblocker é munido de um dispositivo que detecta os flashes das câmeras e celulares em 360º, emitindo uma luz refletora que danifica a foto. Por enquanto é apenas um protótipo, mas muita gente está torcendo para ele ser comercializado, inclusive o blogueiro.
Vale lembrar que há uma tinta spray e também uma moldura plástica à venda nos EUA que possuem o mesmo nome e desempenham função parecida. Elas impedem a identificação da placa do veículo nas imagens registradas pelos equipamentos eletrônicos, evitando multas por excesso de velocidade,
Não sei dizer se os produtos são eficazes nem se são permitidos, mas vende bastante. Se ficou interessado, confere aqui.
YouTube | Top 20 comerciais mais compartilhados 2011
at 01:43 Tags: { Lista, YouTube }
O YouTube definitivamente se tornou uma plataforma para nós, criativos. É impossível desenvolver uma campanha 360 sem levar em consideração o site de compartilhamento de vídeos. Finalmente, o YT se posicionou diante dessa realidade e decidiu divulgar pela primeira vez a lista com os 20 comerciais mais compartilhados pelos usuários, a relação se refere ao mês de novembro.
Vale ressaltar que não entram na seleção clipes musicais, vídeos de usuários comuns e trailer de filmes. Confira, abaixo, a lista completa.
1 - Official Call of Duty: Modern Warfare 3 - The Vet & The n00b
2 - It's Time
3 - Guys Scream for Juntin Bieber
4 - Grand Theft Auto V Trailer
5 - John Lewis Christmas Advert 2011
6 - Catvertising
7 - Chuck Norris - Hunter [World of Warcraft]
8 - The Art of Flight [Red Bull]
9 - Contrex - Ma Contrexpérience - 97s'' [Nestle]
10 - Go Beyond The Cover [Dermablend]
11 - Dubai Airports Flash Mob
12 - The HD Hero2: 2x as Powerfu in Every Way [GoProCamera]
13 - Nokia Lumia Live Featuring Deadmau5 Lights up London with Amazin 4D Projection
14 - Stunts with Bikers in Cinema [Carlsberg]
15 - Danny MacAskill - Way Back Home [Red Bull]
16 - Ken Block's Gymkhana Four: The Hollywood Megamercial [DC Shoes]
17 - Productivity Future Vision (2011) [Microsoft]
18 - The most amazing beat box video ever!!! [Trace Urban]
19 - Legend [New Zealand Transpor Agency]
20 - Fiat 500 Abarth
The Force | A melhor campanha de 2011
13 de dezembro de 2011 at 14:26 Tags: { Darth Vader, Lew'Lara\TBWA, Lista, Nissan, Pôneis malditos, The Force, Volkswagen }
Embora não tenha faturado o Grand Prix de Film em Cannes, que ficou com Write the Future da Nike, a campanha da Deutsch para a Volkswagen, com o pequeno Darth Vader, foi considerada a melhor do ano pela Adweek. Impulsionada pelo carisma do personagem e pela Marcha Imperial como trilha, caiu no gosto popular, tornando-se um fenômeno nas redes sociais. Confira aqui a lista com os dez melhores filmes de 2011, segundo a revista.
Derrubado pela porta: deu ruim no adesivo
12 de dezembro de 2011 at 09:04 Tags: { Adesivo, Fail, Humor }
Caro colega criativo, muito cuidado ao criar para portas de shopping, hahahaha.
Camisinha de grife
10 de dezembro de 2011 at 19:41 Tags: { AIDS, Camisinha, Design, Imagem }
Preservativos da Louis Vuitton, a criação é de Irakli Kiziria, da República da Geórgia. O bacana é que além da embalagem customizada, o logo vem impresso em alto-relevo no látex, sem corantes nem tintas que possam comprometer a eficiência do produto. Você pode sentir a marca, literalmente, rs :P
A intenção do designer era lançar a camisinha no Dia Internacional de Combate à AIDS para contribuir financeiramente com a AMFAR, fundação americana de pesquisa sobre a doença. Antes de ser disponibilizado para venda, porém, a imagem do protótipo, que não é licenciado nem comercializado pela LV, vazou para Internet, gerando buzz em blogs e sites, que chegaram a divulgar que o produto estaria à venda por US$68.
Ti Ti Ti
at 18:00 Tags: { Branding, Marca, Moda, Notícias, Varejo, Vestuário }
Após especulações sobre a vinda da H&M para o Brasil, parece que agora a notícia é para valer. A gigante sueca do varejo de roupas estuda a aquisição da C&A brasileira, para entrar no país com ampla estrutura de PDV, outro ponto de interesse é o tamanho das lojas, que se encaixaria perfeitamente no modelo da H&M. A C&A é a maior rede de varejo de moda do Brasil, com 210 lojas e, após um período crítico em 2010, recuperou-se gradativamente em 2011, coleções de estilistas renomados e da modelo Gisele Bündchen contribuíram para dar novo fôlego à rede. Oficialmente, as empresas negam qualquer tipo de negociação, entretanto, fontes próximas confirmam as conversações.
Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela 1ª vez
9 de dezembro de 2011 at 12:30 Tags: { Branding, Coca-Cola, Primeiro }
A fórmula secreta da Coca-Cola, um dos segredos industrias mais cobiçados do século passado já não é mistério para ninguém. Entretanto, a aura criada ao seu redor continua rendendo benefícios de imagem para a marca líder mundial de refrigerantes.
Numa ação esperta, a caixa que abriga a fórmula secreta foi transferida do cofre do Banco SunTrust, no centro de Atlanta, onde estava guardada desde 1925, para um museu. "Pela primeira vez na história, o cofre contendo a fórmula secreta será visível para o público em uma exposição permanente intitulada 'O cofre da fórmula secreta', que começa hoje [08] no World of Coca-Cola", declarou a marca por meio de comunicado. A iniciativa faz parte das celebrações do 124º aniversário da companhia.
Em tempo, a receita da Coca-Cola data de 1886 e a exposição apenas mostrará o cofre onde está contida, ela permanecerá escondida da vista do público.
Há mais que bagagem na sua bagagem
at 12:10 Tags: { Avião, Instalação, Mídia inteligente, Projeção, TAM }
Luz projetada em malas e bolsas estrategicamente empilhadas foi o que bastou para passar o conceito que dá título a este post. Instalação criativa e quase sem custo da Amén, de Montevideu, Uruguai para a TAM Linhas Aéreas. Isto que é fazer o cliente feliz.
Peugeot 208 | Let your body drive
at 10:02 Tags: { Ação, Automóveis, Campanha, Lançamento, Mapping, Peugeot }
Lançamento mundial da campanha Motion & Emotion para o Peugeot 208 na Cinelândia [Rio de Janeiro], em 08 de dezembro de 2011. Ainda pouco utilizado no Brasil, o mapping, mix de tecnologia 3D e efeitos multi-sensoriais, promoveu o encontro entre o virtual e o real, numa ação orquestrada pelo corpo. Eu estava lá e foi de tirar o fôlego.
Valeu, Raphael Machado, pelo envio do vídeo.
Como combinar cores
8 de dezembro de 2011 at 10:58 Tags: { Paleta de cores, Site, Toolbox }
Inferno astral de um Redator: deadline estourado, o cliente pede refação de layout, o Diretor de Criação está viajando e o DA faltou. Sim, cabe a você alterar a arte! Não se desespere, caro colega, o Kuler traz uma série de combinações de cores, indicadas por outros usuários, que o tornarão o herói da criação.
A escolha se dá por temas, alguns deles possuem nomes sugestivos, entre eles, Sunny Days, Savage Garden ou Come To Me, o que torna a seleção mais atrativa para nós Redatores. Há de todos os tipos, os mais populares, os mais compartilhados, os últimos postados, você pode, inclusive, criar um novo... enfim, entre e divirta-se.
Agora que você salvou o dia, já pode fazer uma média com o Diretor de Criação e indicar o site. Ele, com certeza, vai adorar o novo brinquedinho. Por último, sabe dizer qual a forma correta: palheta ou paleta de cores? Bom, a maioria dos DAs jura que é paleta de cores, os meros mortais, digo pessoas comuns, preferem palheta, mas o Dicionário Aurélio diz que as duas formas são permitidas. Fica a dica!
Coca-Cola vs Pepsi | A guerra das colas
7 de dezembro de 2011 at 12:18 Tags: { Coca-Cola, Infográfico, Refrigerantes }
O strip que as mulheres esperam
6 de dezembro de 2011 at 12:53 Tags: { Ação, Água, Filmes }
Ação esperta para a Contrex, marca de água mineral da Nestle... o cara vai tirando a roupa e no final... não vou contar, assiste que vale à pena! rs. Se você for mulher, vai gostar, se for homem, vai gostar mais ainda... aproveite e mostre para a namorada, rs.
Vá além da superfície | Go Beyond The Cover
3 de dezembro de 2011 at 19:49 Tags: { Corpo, Cosméticos, Filmes, Tatuagem }
Tente reconhecer o modelo abaixo no início do vídeo... difícil, não? Dê pause, leia o resto do post e só, então, retorne para assistir ao final...
Certamente você sabe de quem se trata. Ele é Rick Genest, mais conhecido como Zombie Boy, o mesmo do clipe Born This Way, de Lady Gaga. Lembrou? Zombie aparece irreconhecível, sem uma tatuagem sequer, para a campanha do removedor de maquiagem, Dermablend.
O que, inicialmente, parece ser pele, na verdade é pintura e vai sendo retirada até revelar suas tatuagens e, claro, a identidade. Go Beyond the Cover é um conceito certeiro e serve como título para este post.
Sobre limitações e sonhos
2 de dezembro de 2011 at 11:05 Tags: { Animação, Google }
Adress Is Approximate conta a história de um minirrobô, desses que enfeitam as mesas de profissionais moderninhos. Solitário, ele sonha ir além das paredes do escritório.
Lançando mão dos únicos meios que possui - um carro de brinquedo e o Google Street View - nosso herói parte numa aventura pela América, rumo à Costa do Pacífico.
O curta de animação é um projeto pessoal do Diretor Tom Jenkins e foi produzido em stop motion.
Exemplos daqueles que venceram os próprios limites e seguiram em busca de seus sonhos são sempre emocionantes. Se você curtiu, veja esse outro sobre as peripécias de um Kiwi, ave de asas atrofiadas, que sonhava voar.
Sou sua pessoa amada por 3 dias
1 de dezembro de 2011 at 11:05 Tags: { Amor, Frase, Imagem, Li por aí }
It's time | GetUp
30 de novembro de 2011 at 00:11 Tags: { Casamento, Filmes, Gay, LGBTQ+ }
Sempre é hora de se dar conta de que a graça da vida está nas diferenças, cada um é feliz a seu modo e ninguém consegue ser feliz impedindo a felicidade do outro.
Bob Esponja é gay: Nickelodeon revela que personagem faz parte da comunidade LGBTQ+
Pixar lança seu primeiro curta com protagonista gay
Porta dos Fundos: especial de Natal com Jesus gay atrai ira de conservadores. Acompanhe toda a treta
'Crivella, corre aqui!': cariocas usam beijo censurado por prefeito para apontar problemas reais no Rio
Treta Crivella X beijo gay, acompanhe todo o rolê
Damares diz que Elsa, de Frozen, termina sozinha porque é lésbica e vira piada na web
'Bohemian Rhapsody': filme sobre Queen e Freddie Mercury ganha versão para o público cantar junto
Polenguinho é atacada após referência a Pink Floyd: homofóbicos confundiram arco-íris com imagem LGBT
'Segure firme': uma poderosa mensagem de amor contra homofobia
"Cura gay" é liberada pela Justiça e gera polêmica
O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x
Sobre o Santander e o cancelamento da exposição 'Queermuseu': Intolerância e vacilação – quando a marca não sabe o que quer
O primeiro Dia dos Pais: história real de um pai de 1ª viagem emociona e surpreende
'In a Heartbeat': emocionante curta de animação sobre o 1º amor entre dois garotos repercute na internet
Essa Coca é Fanta! E daí?
Marca de sorvete não servirá dois sabores iguais até que Austrália aprove casamento entre pessoas do mesmo sexo
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Dicionário Houaiss vai mudar a definição de família e você pode dar a sua sugestão
YouTube comemora decisão dos EUA a favor do casamento gay e video viraliza imediatamente
Esporte fresquinho: vídeo divertido mostra que os Jogos de Inverno sempre foram um pouco gay
Beijaço do Laerte continua no Facebook
Laerte promove Beijaço nos quadrinhos da Folha de S. Paulo
Engajamento na rede: símbolo do casamento gay vira meme e Feliciano não me representa
Conheça a biografia homossexual de grandes personalidades mundiais