Harlem Shake | Sobre modismos e memes

Ontem, numa rodinha entre amigos, o papo fluía sobre internet, memes e que tais. Daí, um deles me perguntou porque nunca, nadinha de nada, comentei sobre o HS no Claraboia. O episódio rendeu este post, provavelmente, o único que você verá sobre o assunto por aqui.

Dos muitos modismos que a internet fez nascer e morrer, o meme está a milhas de ser o meu preferido. Sinceramente, não vi a menor graça na dancinha que mais parece um ataque de epilepsia. Tudo bem juntar os amigos pra fazer tolices #quem nunca, mas precisa jogar no YTubz?

Dica da Lu Vieira

Segundo os bambambans da webz, a vida memética do Harlem Shake foi mega curta - 2 semanas de fevereiro, entre surgimento, apogeu e declínio, sendo uma delas Carnaval. Período em que havia muitooo mais a curtir do que ficar na internet.

Fico imaginando futuros presidentes de empresas ou pais de família tensos de alguém descobrir aquele ~videozinho~ do passado. Vamos combinar, né! Daqui a 10, 20 anos, ver que o teu chefe se entregou ao HS será motivo de risadas e cochichos pelos corredores.

Saca só essa paródia megaa irônica trollando as pessoas que fizeram o Harlem Shake estão envergonhadas ou constrangidas e já podem procurar ajuda em um centro de reabilitação.



O vídeo é uma piada, mas propõe uma reflexão séria: até que ponto aquilo que a gente joga na internet constrói a nossa imagem? A zueira não tem limites, sério isso? Ei, se joga, mas se vai fazer isso na internet, tenha consciência que seu mico estará eternizado para sempre por lá ;)

Ah, o amor! Coca-Cola aperta tampinhas para juntar casais

Com bilhões de pessoas, a China é um dos lugares mais difíceis para se encontrar um cobertor de orelhas. Tanto que existe um mercado do matrimônio que movimenta bilhões de dólares por lá. A dificuldade dos chineses é tanta que, na maioria das vezes, são os pais que procuram pretendentes para os filhos. Sim, o que nós, brasileiros, temos de borogodó, eles têm de tímidos. É neguim, tá osso!


Pois a Coca-Cola aproveitou esse aspecto cultural do país pra criar uma ação G-E-N-I-A-L que leva as pessoas a compartilhar um momento especial com alguém. Para isso não precisaram de nenhuma poção do amor, só de criatividade e de um reforço extra nas tampinhas da garrafa. Dá o plei:



A ação, mais uma que utiliza as vending machines, faz parte da campanha Icebraker. Criação da Leo Burnett de Changai.

Dica cheia de carinho, da Patrícia Hirshen para o Claraboia. Valeu mais uma vez! ;)