Tá por essas bandas e quer dar um tempo do verão carioca?
A boa é trocar as areias escaldantes pelo arzinho gelado do CCBB e aproveitar o último fim de semana da exposição Mondrian e o Movimento De Stijl.
"Estil" o quê?
Não tá ligando o nome à pessoa, né? "Palma, palma, palma! Não priemoes cânico!", diria o pensador contemporâneo Chapolin Colorado, o blogueiro te explica.
De Stijl é um movimento artístico com uso predominante de linhas retas, formas geométricas e cores primárias. Os artistas ligados ao grupo buscavam criar obras claras e limpas e acabaram por influenciar diferentes campos do conhecimento, das artes à filosofia.
Incluindo a publicidade e o design [saiba mais]:
Na expo, você pode conferir pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações de época e fotografias de Piet Mondrian [1872-1944] do movimento da vanguarda moderna holandesa.
A mostra contempla também a produção de outros nomes importantes do estilo, conhecido como De Stijl – associado ao abstracionismo neoplástico – como o arquiteto e designer Gerrit Rietveld [1888-1964] e o pintor Bart van der Leck [1876-1958].
A exposição tem curadoria de Hans Jansen, Pieter Tjabbes e de Benno Tempel, diretor do Museu Municipal de Haia.
Último fim de semana, a exposição vai até segunda-feira, 9 de janeiro. Corre pra ver ;)
Mondrian e o Movimento de Stijl
Centro Cultural Banco do Brasil
R. Primeiro de Março, s/nº Centro RJ - (21) 3808-2020
12 de outubro a 09 de janeiro - quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada franca
Infos sob a responsabilidade do CCBB sujeitas a alterações sem aviso prévio.