Cena comum nas favelas, moradores tratados como ladrões pela polícia, inspirou um dos comerciais mais próximos da realidade brasileira para os Jogos. Incluindo um palavrão não traduzido que os BRs vão entender muito bem.
Em Sport Unites All, um garoto encontra uma carteira perdida. Ao tentar devolvê-la, é perseguido por policiais sem chance para explicações. Lembra o filme Trash.
A fuga pelas vielas da comunidade é a deixa para mostrar quadras poliesportivas e centros de treinamento como espaços de vivência entre esportistas locais. Neste momento, acaba o realismo. A aventura é cheia de peripécias inverossímeis, como a "carona" que o moleque pega num voo de assa delta.
Por fim, o garoto entrega a carteira ao dono, na verdade, um jogador de futebol beeem famoso, com direito a pelada na praia e trilha nacional, Drumagick, Rap e Futebol.
O final de novela é outra polêmica. Houve quem achou mega forçado e quem gostou por mostrar a força conciliatória do esporte. Ele nos une apesar dos conflitos, diz a descrição do vídeo no YouTube. O que você acha?
Confira o vídeo no início do post.
Dentre tantas campanhas para a Rio 2016, coube à Noruega criar um dos comerciais mais brasileiros. O filme da marca esportiva XXL mostra um Rio de contrastes através de uma história lúdica e, ao mesmo tempo, crítica social.
Criação da Empefire. Produção da Camp David Filme e SouthWest Productions com colaboração da brasileira Hungry Man.
Veja também:
Rio de Janeiro é selva com direito a animais mutantes que viram atletas em comercial para os Jogos
A vozinha que acendeu sua vassoura com a Tocha Olímpica: Dona Irene e a Tocha
Jogaram água na Tocha Olímpica
Rio 2016 apresenta slogan e medalhas olímpicas
Rio 2016: COI lança campanha global para Jogos Olímpicos, Juntos Nós Movemos o Mundo
Sadia lança campanha para Olimpíadas do Rio com mascotes colecionáveis
Com dancinha no Pão de Açúcar, Havaianas lança sua primeira campanha global de olho na Rio 2016
Judoca Mayra Aguiar luta no alto da Pedra da Gávea | É pra sempre ou nunca
Arthur Zanetti treina no alto do Pão de Açúcar | È pra sempre ou nunca
Coca-Cola traz seu Urso para curtir o Rio e as Olimpíadas
Rio 2016: 1 Year to Go Falta 1 Ano
Rio 2016 e lá vamos nós | O Amanhã começa agora - Nike