Novo anúncio para a campanha "não tem preço" da Mastercard, entre os melhores que já vi.
Compartilhe sorrisos
29 de junho de 2010 at 16:27 Tags: { Conceitos }
Brasil perde a Copa 2010
at 15:02 Tags: { Anúncio de Oportunidade, Varejo }
Ninguém é perfeito
Títulos inspirados e layout para lá de adequado para os anúncios do Aruba Tourism Authority. A campanha abiscoitou o bronze em Cannes 2010.
Pausa para o cafezinho organizar as idéias
at 12:58 Tags: { Bebida, Café, McCann, Print }
Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, andei um tempo afastado do blog... mas estou de volta e, para ilustrar aquela pausa fundamental para botar o pensamento em ordem e priorizar as tarefas, posto estes anúncios para o Nescafé.
Muito boa a estratégia de associação da marca a um momento extremamente prazeroso.
Agência: McCann Erickson :: Lima :: Peru
Direção de Criação: Alejandro Guzmán
Direção de Arte: Nicolás Romanó
Redação: Alejandro Guzmán
Foto: Fernando Salomón
A boa idéia: outdoor acende quando alguém se aproxima
16 de junho de 2010 at 17:09 Tags: { Criatividade, Imagem, Mídia inteligente, Outdoor, Revista }
Impossível ficar indiferente
11 de junho de 2010 at 16:12 Tags: { Filmes, Flashmob, Ong }
O Greenpeace organizou um flashmob com o objetivo de alertar as pessoas a respeito do perigo da energia nuclear. Até aí nada demais, não fosse a simplicidade da ideia e o extremo impacto causado nas pessoas.
Veja o filme e sinta na pele, é de arrepiar!
Impulsionados pelas mídias sociais que facilitam o agrupamento de pessoas com interesses comuns, parece que os flashmobs vieram mesmo para ficar. Especialmente nos casos em que um tema objetiva impactar a opinião pública e gerar discussão.
Abra a sua mente
at 16:09 Tags: { Conceitos, Imagem }
Gostosas e lindas
at 16:04 Tags: { Bebida, Cerveja, Embalagem, Imagem, Lista, Rótulo }
Tudo bem, o título deste post cede à associação fácil entre cervejas e mulheres. Mas você vai me perdoar depois de saber do que se trata. São nada menos que 50 embalagens e rótulos de cerveja, daquelas que dão água na boca só de olhar. Porque, seja mulher ou seja cerveja, beleza é fundamental.
Pra degustar uma a uma, clique aqui.
Pista de skate vira "piscina para polvos" | Grafite
8 de junho de 2010 at 15:16 Tags: { Arte na Cidade, Grafite }
Como recuperar uma velha pista de skate?
Cachorro fresco: embalagem criativa para sanduíche
at 12:44 Tags: { Conceitos, Criatividade, Design, Embalagem, Imagem, Jovem, Lanche, Lanchonete }
A True Coffee, cafeteria food & bakery com internet de alta velocidade e um ambiente moderno e agradável, desejava atrair o público adolescente. A solução foi investir em lanches rápidos, como o cachorro-quente, apresentados em embalagens super criativas!
Exibindo a ilustração de um simpático doguinho na brisa de um ventilador, o layout desenvolvido pela Subcosnscious, de Bangkok, reinterpreta a palavra 'hot dog' e ainda passa a mensagem de que o sanduíche esta sempre fresco para o consumo.
A volta dos Thundercats
at 12:09 Tags: { Animação, Do tempo do onça, Imagem, Notícias }
Criatividade brazuca
7 de junho de 2010 at 15:39 Tags: { Imagem, Logo }
A recém divulgada logo da copa 2014, que acontecerá no Brasil, já tem uma releitura rolando pela web. A inspiração é Chico Xavier.
No que você acredita?
at 15:27 Tags: { Conceitos, Filmes }
Bem bacana esse filme da Almap para o café Pilão, vi primeiro no CCSP e depois veiculado. Não, não é um fantasma!
Tipografia para quem precisa: 150 layouts inspiradores
at 13:18 Tags: { Tipografia }
Nova logo Quaker
Passe-me o sal, por favor
Cartões profissionais impressos em sachês de tempero, idéia formidável da Gitam BBDO, de Telaviv. E você já pensou que sabor teria o seu?
Vi no The Hidden Persuader.
Logo Brasil 2014
1 de junho de 2010 at 16:23 Tags: { Imagem, Logo }
A Fifa fará o anúncio oficial no dia 8 de julho, em Joanesburgo, a logo estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada em nosso país.
Palavra X Imagem
Arte na cidade
at 14:29 Tags: { Arte na Cidade }
A cidade de Drachten na Holanda foi invadida por um exércido de formigas vermelhas. Obra do artista Henk Hofstra que decidiu homenagear os 50 anos do teatro local, De Lawei. Espalhadas por toda a cidade, as formigas se concentram em frente ao prédio.
"Rio", nova animação de Carlos Saldanha ganha primeiro trailer
at 14:05 Tags: { Animação, Cinema, Filmes, Notícias, Rio de Janeiro, Trailer }
Tae as primeiras cenas do novo projeto do brasileiro Carlos Saldanha, pela Blue Sky. Com estreia prevista para 2011, o filme vai se passar no Rio de Janeiro e terá pássaros como protagonistas.
Maneiro, não?
Frases pós bebedeira promovem cerveja sem álcool em all type
31 de maio de 2010 at 15:18 Tags: { All type, Bebida, Cerveja, Frase, Imagem, Tipografia, Young e Rubicam }
All types mostram que optar por uma cerveja 0% álcool pode ser uma boa. A tipografia dificulta a leitura, intencionalmente, para reforçar os perrengues do dia seguinte.
Criação da Y&R, de Porto Rico, para a Buckler.
Que cor tem a sua história?
28 de maio de 2010 at 15:59 Tags: { Conceitos, Cor, Imagem }
O conceito é superbacana, mas as peças poderiam ter uma solução visual mais rica, explorando as cores.
Typolution: curta sensacional onde personagens, cenários e tudo mais é feito somente de tipografia
at 15:57 Tags: { Animal, Curta, Filmes, Tipografia }
Essa é para quem curte tipografia! Um curta de animação feito totalmente com letras. A mensagem é superbacana, assim como tentar identificar cada uma das letras que formam cenários e personagens.
Criatividade em alta: anúncio impresso do ketchup Heinz versão picante
at 15:55 Tags: { Imagem, Ketchup, Lanche, Print }
Seu tempo livre é valioso
27 de maio de 2010 at 13:06 Tags: { Automóveis, Dinheiro, Imagem }
Associação genial de idéias. As imagens falam por si e o título é certeiro.
Direção de Arte: Fabio Guimarães
Direção de Criação: Mario D'Andrea, Roberto Fernandez, Fábio Brandão
Artebuyer: Renata Sayão, Cris Bertella
Fotografia: Régis Fernandez
Ilustração: Fabio Guimarães e Carlo Giovani
Mídia: Ezra Geld, Renata Valio, Luciano Mantelli
Atendimento: Sergio Silveira, Carolina Rocha, Livia Rodrigues
Planejamento: Ken Fujioka, Paulo Macari
Aprovação: Antonio Baltar
WaterAid: copos cheios de água suja provocam líderes mundiais sobre poluição
at 12:55 Tags: { Água, Cannes, Criatividade, Filmes, Utilidade pública }
Criação do redator Orel Bitan, de Israel, que concorre ao Young Lions, o filme abaixo é impactante e incrivelmente simples.
Chama atenção para o problema da poluição das águas, trazendo o nome de líderes de potências mundiais ao lado de copos de seus respectivos países cheios de água suja. "Se o problema estivesse no copo deles, eles já teriam resolvido", provoca o texto.
Assista:
Para iniciantes
at 12:40 Tags: { Conceitos, Imagem }
O primeiro anúncio
21 de maio de 2010 at 12:44 Tags: { Imagem, Primeiro }
Lívia tem apenas 11 anos, mas já mostra atitude de gente grande! Num trabalho de escola sobre a publicidade, fez questão de perguntar ao primo, Redator deste blog, sobre o tema. Passei algumas dicas, apenas. Tudo isso virtualmente, pois moramos em cidades diferentes. O resultado de sua primeira aventura no mundo da propaganda você confere a seguir.
Façam suas apostas: jogo Banco Imobiliário terá 'anunciantes' reais
20 de maio de 2010 at 15:18 Tags: { Jogo, Notícias }
O Super Banco Imobiliário, que chega às lojas em junho, traz entre as principais novidades a presença de “anunciantes” reais, como Vivo, Itaú, TAM, Nivea, Ipiranga, Fiat e Mastercard. As empresas aparecem como parceiras da Estrela e contribuem com uma cota financeira cada. Ganham as crianças com uma noção de negócios mais próxima da realidade e ganham as empresas com a visibilidade. Outra novidade é uma versão do jogo adaptada ao mercado do futebol e que vai homenagear o Corinthians, no ano de seu centenário. Neste caso, o participante negocia a compra e venda de jogadores em vez de propriedades e de empresas.
Em tempo, o Banco Imobiliário vem divertindo gerações desde 1944, quando foi lançado.