Sophie escreveu uma carta a "um gentil cientista", perguntando se poderia criar um pequeno dragão alado para ela. "Eu vou chamá-la de Toothless [sem dentes] se for menina, e Stuart se for menino", prometendo alimentá-lo com peixes crus e brincar com ele quando voltasse da escola.
Endereçada à Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Commonwealth [CISRO], a mensagem não ficou sem resposta. A venerável agência nacional australiana para ciência pediu desculpas [aqui] à garotinha por não poder realizar o seu sonho pela falta de pesquisas no campo de criaturas míticas - "Ao longo desses 87 anos, não fomos capazes de criar um dragão ou ovo de dragão", admitiu em uma carta de desculpas publicada na internet.
Dias depois, a CISRO anunciou ter criado um pequeno dragão, em titânio, azul elétrico e cinza num dos laboratórios da instituição em Melbourne através de uma impressora 3D. "Nós não poderíamos nos sentar e não fazer nada. Afinal prometemos à Sophie analisar a questão", explicou a agência. O dragãozinho está a caminho de Brisbane, onde a menina vive.
Veja a carta:
Que tal fazer como Sophie? Fé nos seus sonhos e chega junto... O universo conspira... ;)
Via Rafaela Olivar, seguidora do Claraboia.