Smutley é um gato boêmio que só pensa em sexo e nunca usa camisinha. O personagem é protagonista da campanha Protect Yourself, criação da Goodby Silverstein & Partners para a organização francesa AIDES. O filme explora os traços dos desenhos animados antigos ao som de um rock moderno para provocar o questionamento: um gato tem várias vidas, mas e vc?
Via
O gato promíscuo - quase pornô!
14 de abril de 2011 at 14:40 Tags: { AIDS, Animação, Campanha, Gato, Ong, Sexo }
Todo mundo tem um lado nerd. Descubra o seu no File Games Rio 2011
11 de abril de 2011 at 14:11 Tags: { 3D, Animação, Evento, Exposições, Game, Geek, Nerd, Videogame }
Venha para o lado nerd da força na segunda edição do File Games Rio. O evento apresenta a cultura gamer através de vídeo-instalações e vídeo performances, além de jogos eletrônicos em diversas plataformas.
Parte do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, o Files Games inclui ainda o File Maquinema [que eu ainda não entendi direito o que é, vou lá para descobrir hehe] e o File Animação, uma nova categoria que une a arte da animação ao videogame.
Uma dica bacana é a instalação "Move" [Andrew Hieronymi, EUA] com visão computadorizada e interação corporal que permite ao visitante experimentar seis tipos diferentes de ações, geralmente realizadas por avatares em videogames
Outra atração é a premiada animação RGB XYZ, de David O'Reilly [Irlanda/Alemanha].
Imperdível. Anote aí: 12 de abril a 8 de maio, de terça a domingo, das 11 às 20h.
Projeção em realidade aumentada impressiona no lançamento do Accent da Hyundai
10 de abril de 2011 at 17:01 Tags: { 3D, Automóveis, Projeção, Realidade aumentada }
O uso de projeções para criar pontos de contato da marca com o seu público tem se tornado cada vez mais comum nos últimos tempos. Tudo bem que vê-las pelo computador não causa o mesmo impacto que a ao vivo e a cores, ainda assim decidi postar essa da Hyundai para promover o novo sedan Accent: 3D com um toque de realidade aumentada. Foi de tirar o fôlego!
Loop da Hot Wheels
9 de abril de 2011 at 12:46 Tags: { Brinquedo, Hot Wheels, Instalação, Ogilvy }
Instalação que simula um loop de verdade, em Bogotá, na Colômbia. Da Ogilvy & Mather para a fabricante de carrinhos de brinquedos.
Sinistramente bizarro: Wingdings revela mensagem secreta no Word
8 de abril de 2011 at 09:55 Tags: { Microsoft, Palavra, Tipografia }
Diretores de Arte podem se divertir com photoshop, corel, indesign, ilustrator e uma infinidade de programas gráficos, enquanto o Word reina absoluto para nós redatores.
Encontrei algo mega bizarro na internet envolvendo o editor de texto da Microsoft. Quer ver?
Abra um novo documento no Word e escreva "Q33NY": Quadra 33 em Nova York, referência ao local onde aconteceu o 11 de setembro. Agora, mude a fonte para Wingdings.
Sinistro, não?
Sobre oportunidades e regras globais: Globo veta menção a Twitter em anúncio da Nokia
7 de abril de 2011 at 13:11 Tags: { Celebridades, Celular, Concorrência, Digital Influencers, Filmes, Globo, Rafinha Bastos, Tendências, Twitter, webcelebridade }
Para o lançamento do Nokia C3, a fabricante de celulares espertamente correu para usar a força da imagem de Rafinha Bastos, segundo matéria do NY Times o mais influente do Twitter. Ponto para a Nokia e para a agência JWT que souberam aproveitar a ótima oportunidade, correto? Tudo bem que o texto é fraco e dá a impressão de que foi feito às pressas...
Até aí nada demais, não fosse a diferença entre o anúncio que é exibido na Globo e o que vai ao ar nas outras redes. No da emissora global, a palavra Twitter é substituída por "microblog" e NY Times vira "um grande jornal lá de NY". Pausa para o comentário do blogueiro: Huahuahuahauhauahauahauahahauahauahua!!!!!!
Repare como o Rafinha Bastos está visivelmente impaciente na versão Global...
Versão original:
Versão global:
Na Globo é assim, você pode falar o nome da sua marca, mas se citar qualquer outra, paga multiplicidade. Eles também censuraram nomes de redes sociais, nada de dizer a página da empresa no Facebook ou pedir para seguir no Twitter, por exemplo.
O jeito mais fácil de descobrir uma fonte
6 de abril de 2011 at 22:23 Tags: { Toolbox }
A Língua Portuguesa é uma coisa bacana! Veja só: o título desse post pode ser interpretado de três formas.
1) Você é funcionário do governo ou da revista concorrente e está desesperado para descobrir o informante daquela matéria jornalística bombástica.
2) Você é arquiteto ou turista passeando pela Europa à procura de um monumento que represa água.
3) Você é designer ou diretor de arte e está louco para saber que tipo de letra foi usado naquele site que tanto gostou.
Se você se enquadra na opção 3, fique feliz pois tenho uma dica superbacana!
Conheça o WhatFont, um bookmarklet que identifica instantaneamente a fonte utilizada, basta passar o mouse por cima da palavra enquanto navega. Muitoooo legal e muitoooo fácil também!
Mais uma para a nossa Toolbox, testa lá: chengyinliu.com/whatfont.html
Via
Onde está a felicidade?
5 de abril de 2011 at 21:05 Tags: { Do tempo do onça }
Buscas na internet são interessantes, você sempre acha algo pelo qual não estava procurando, rsrs.
Foi numa dessas que, casualmente, encontrei o tema para piano de He-man, herói de dez entre dez garotos nos anos 80. O que parecia uma inusitada viagem pelo túnel do tempo, revelou-se um momento de pura emoção.
Se você quiser voltar no tempo para lembrar de coisas realmente importantes... de como a vida pode ser fácil, simples e divertida, ouça todo o tema. É de arrepiar! Caso contrário, ignore este post.
Respondendo ao título... a felicidade pode estar em qualquer lugar, até mesmo num vídeo do You Tube. Só depende de você...
Ressaca de 2ª feira
4 de abril de 2011 at 10:51 Tags: { Bebida, Corpo, Curiosidades, Humor, Revista }
Amnésia alcoolica de fato existe e não é coisa de bebum fingindo [ou fugindo]. Segundo a Super Interessante, o fenômeno não só é real, como é algo comum após a ingestão excessiva de álcool. Isso quer dizer que só acontece depois de um porre daqueles, não adianta tomar duas tulipas e alegar que não se lembra de nada, viu!
O mais influente do mundo no Twitter é brasileiro e vai te surpreender
3 de abril de 2011 at 23:00 Tags: { Celebridades, Jornal, Pesquisa, Rafinha Bastos, redes sociais, Tendências, Twitter }
O New York Times, um dos jornais mais respeitados da atualidade, publicou recentemente uma pesquisa que mostra a pessoa mais influente do mundo no Twitter.
Algum político ou astro americano? Errou feio, errou rude!
Antes de desperdiçar todas as suas fichas, vou logo dizendo que o todo poderoso em questão é brasileiro e não é da Globo, pasmem!
Pois o blogueiro faz a mea culpa e reconhece, só sei de nome e foto. Nunca vi o programa dele nem nunca acessei o seu twitter [pelo menos até preparar este post], mas que ele está com moral, isso está. Errado somos nós, eu e você aí, pegos de surpresa com a notícia.
Guaraná Antarctica doa cadeiras de rodas em ação lançada no Dia da Mentira. Isso é verdade
2 de abril de 2011 at 22:00 Tags: { Ação, Bebida, Calendário, Dia da Mentira, DM9DDB, Guaraná Antarctica, Refrigerantes, Social Media, YouTube }
Se você acredita que pequenas ações podem mudar o mundo, assim como eu, já deve ter caído na história de que poderia guardar lacres de latas de alumínio e trocar por uma cadeira de rodas, não?
Pois o que não passava de lenda urbana se tornou uma iniciativa bem bacana do Guaraná Antarctica, lançada estrategicamente no Dia da Mentira, sob a batuta da DM9DDB.
A marca doará uma cadeira de rodas para uma instituição a cada mil cliques no "gostei" do vídeo no YouTube. Mas corra, você só tem até dia 8 de abril para clicar!
Do Brasil com amor: vídeo mostra reação dos gringos experimentando ~lanchinhos~ brasileiros pela 1ª vez
Guaraná Antártica se rende ao Lulu no Facebook
Nas asas da imaginação: arraia vira logo de companhia aérea
1 de abril de 2011 at 22:32 Tags: { Design, Logo, Viagem }
Logo para uma agência de viagens das Ilhas Maldivas, layout clean, uso da cor azul que remete à tranquilidade e associação visual superbacana da arraia com o avião, por Type08.
Será que a animação "Procurando Nemo" serviu de inspiração?
Snake no YouTube
at 15:25 Tags: { Easter Egg, Jogo, YouTube }
Novidade bacana, enquanto você espera o carregamento dos vídeos no YouTube, clique com as setas do teclado [para cima, para baixo, direita ou esquerda] para jogar Snake, joguinho saudosista de celular, popularmente conhecido como "o da cobrinha", lembra?
'Bata com a cabeça na parede' quem nunca perdeu horas tentando fazer a cobra crescer.