O gato promíscuo - quase pornô!

Smutley é um gato boêmio que só pensa em sexo e nunca usa camisinha. O personagem é protagonista da campanha Protect Yourself, criação da Goodby Silverstein & Partners para a organização francesa AIDES. O filme explora os traços dos desenhos animados antigos ao som de um rock moderno para provocar o questionamento: um gato tem várias vidas, mas e vc?



Via

Todo mundo tem um lado nerd. Descubra o seu no File Games Rio 2011


Venha para o lado nerd da força na segunda edição do File Games Rio. O evento apresenta a cultura gamer através de vídeo-instalações e vídeo performances, além de jogos eletrônicos em diversas plataformas.

Parte do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, o Files Games inclui ainda o File Maquinema [que eu ainda não entendi direito o que é, vou lá para descobrir hehe] e o File Animação, uma nova categoria que une a arte da animação ao videogame.

Uma dica bacana é a instalação "Move" [Andrew Hieronymi, EUA] com visão computadorizada e interação corporal que permite ao visitante experimentar seis tipos diferentes de ações, geralmente realizadas por avatares em videogames

Outra atração é a premiada animação RGB XYZ, de David O'Reilly [Irlanda/Alemanha].

Imperdível. Anote aí: 12 de abril a 8 de maio, de terça a domingo, das 11 às 20h.

Projeção em realidade aumentada impressiona no lançamento do Accent da Hyundai

O uso de projeções para criar pontos de contato da marca com o seu público tem se tornado cada vez mais comum nos últimos tempos. Tudo bem que vê-las pelo computador não causa o mesmo impacto que a ao vivo e a cores, ainda assim decidi postar essa da Hyundai para promover o novo sedan Accent: 3D com um toque de realidade aumentada. Foi de tirar o fôlego!






Loop da Hot Wheels

Instalação que simula um loop de verdade, em Bogotá, na Colômbia. Da Ogilvy & Mather para a fabricante de carrinhos de brinquedos.


O mundo dá voltas... e isso pode ser bem divertido! ;)

Sinistramente bizarro: Wingdings revela mensagem secreta no Word


Diretores de Arte podem se divertir com photoshop, corel, indesign, ilustrator e uma infinidade de programas gráficos, enquanto o Word reina absoluto para nós redatores.

Encontrei algo mega bizarro na internet envolvendo o editor de texto da Microsoft. Quer ver?

Abra um novo documento no Word e escreva "Q33NY": Quadra 33 em Nova York, referência ao local onde aconteceu o 11 de setembro. Agora, mude a fonte para Wingdings.

Sinistro, não?

Sobre oportunidades e regras globais: Globo veta menção a Twitter em anúncio da Nokia

Para o lançamento do Nokia C3, a fabricante de celulares espertamente correu para usar a força da imagem de Rafinha Bastos, segundo matéria do NY Times o mais influente do Twitter. Ponto para a Nokia e para a agência JWT que souberam aproveitar a ótima oportunidade, correto? Tudo bem que o texto é fraco e dá a impressão de que foi feito às pressas...


Até aí nada demais, não fosse a diferença entre o anúncio que é exibido na Globo e o que vai ao ar nas outras redes. No da emissora global, a palavra Twitter é substituída por "microblog" e NY Times vira "um grande jornal lá de NY". Pausa para o comentário do blogueiro: Huahuahuahauhauahauahauahahauahauahua!!!!!!

Repare como o Rafinha Bastos está visivelmente impaciente na versão Global...

Versão original:


Versão global:


Na Globo é assim, você pode falar o nome da sua marca, mas se citar qualquer outra, paga multiplicidade. Eles também censuraram nomes de redes sociais, nada de dizer a página da empresa no Facebook ou pedir para seguir no Twitter, por exemplo.

O jeito mais fácil de descobrir uma fonte

A Língua Portuguesa é uma coisa bacana! Veja só: o título desse post pode ser interpretado de três formas.

1) Você é funcionário do governo ou da revista concorrente e está desesperado para descobrir o informante daquela matéria jornalística bombástica.

2) Você é arquiteto ou turista passeando pela Europa à procura de um monumento que represa água.

3) Você é designer ou diretor de arte e está louco para saber que tipo de letra foi usado naquele site que tanto gostou.

Se você se enquadra na opção 3, fique feliz pois tenho uma dica superbacana!

Conheça o WhatFont, um bookmarklet que identifica instantaneamente a fonte utilizada, basta passar o mouse por cima da palavra enquanto navega. Muitoooo legal e muitoooo fácil também!


Mais uma para a nossa Toolbox, testa lá: chengyinliu.com/whatfont.html

Via

Onde está a felicidade?

Buscas na internet são interessantes, você sempre acha algo pelo qual não estava procurando, rsrs.

Foi numa dessas que, casualmente, encontrei o tema para piano de He-man, herói de dez entre dez garotos nos anos 80. O que parecia uma inusitada viagem pelo túnel do tempo, revelou-se um momento de pura emoção.


Se você quiser voltar no tempo para lembrar de coisas realmente importantes... de como a vida pode ser fácil, simples e divertida, ouça todo o tema. É de arrepiar! Caso contrário, ignore este post.



Respondendo ao título... a felicidade pode estar em qualquer lugar, até mesmo num vídeo do You Tube. Só depende de você...

Ressaca de 2ª feira

Amnésia alcoolica de fato existe e não é coisa de bebum fingindo [ou fugindo]. Segundo a Super Interessante, o fenômeno não só é real, como é algo comum após a ingestão excessiva de álcool. Isso quer dizer que só acontece depois de um porre daqueles, não adianta tomar duas tulipas e alegar que não se lembra de nada, viu!


Mas o mais interessante está no parágrafo final da matéria, veja a transcrição:

"O que não significa que memória de bêbado não tem dono. 'É como se elas tivessem uma senha e, para destravá-las, fosse preciso reproduzir as condições em que foram adquiridas', diz o neurocientista da USP Gilberto Xavier. Ou seja, para relembrar o que aconteceu durante uma bebedeira, o jeito é beber de novo".

Até onde sei, a sabedoria popular diz que é outra coisa de bêbado que não tem dono... mas pérola mesmo é a afirmação de que para lembrar, o sujeito precisa beber mais... tudooo que os canecas de plantão queriam ouvir! Não sofra de amnésia alcoolica, permaneça bêbado.


Via @superinteressante

O mais influente do mundo no Twitter é brasileiro e vai te surpreender


O New York Times, um dos jornais mais respeitados da atualidade, publicou recentemente uma pesquisa que mostra a pessoa mais influente do mundo no Twitter.

Algum político ou astro americano? Errou feio, errou rude!

Antes de desperdiçar todas as suas fichas, vou logo dizendo que o todo poderoso em questão é brasileiro e não é da Globo, pasmem!

Rafinha Bastos, conhece?

Pois o blogueiro faz a mea culpa e reconhece, só sei de nome e foto. Nunca vi o programa dele nem nunca acessei o seu twitter [pelo menos até preparar este post], mas que ele está com moral, isso está. Errado somos nós, eu e você aí,  pegos de surpresa com a notícia.

O cara é responsável por algo que nunca aconteceu no Brasil, um fênomeno pop off Globo que está a margem do "estabilishment". Deixado ao largo por ciúmes, ignorância ou, o mais provável, por distração. Que Faustão o quê! Rafinha Bastos é o maior formador de opinião para as classes A, B e C do país e não sou eu que estou dizendo, é o NYT.

Guaraná Antarctica doa cadeiras de rodas em ação lançada no Dia da Mentira. Isso é verdade



Se você acredita que pequenas ações podem mudar o mundo, assim como eu, já deve ter caído na história de que poderia guardar lacres de latas de alumínio e trocar por uma cadeira de rodas, não?

Pois o que não passava de lenda urbana se tornou uma iniciativa bem bacana do Guaraná Antarctica, lançada estrategicamente no Dia da Mentira, sob a batuta da DM9DDB.

A marca doará uma cadeira de rodas para uma instituição a cada mil cliques no "gostei" do vídeo no YouTube. Mas corra, você só tem até dia 8 de abril para clicar!


Veja também:

Se joga no escuro: Gabriel Medina topa o desafio de surfar à noite | Guaraná Antarctica Black
Do Brasil com amor: vídeo mostra reação dos gringos experimentando ~lanchinhos~ brasileiros pela 1ª vez
Guaraná Antártica se rende ao Lulu no Facebook

Nas asas da imaginação: arraia vira logo de companhia aérea


Logo para uma agência de viagens das Ilhas Maldivas, layout clean, uso da cor azul que remete à tranquilidade e associação visual superbacana da arraia com o avião, por Type08.

Será que a animação "Procurando Nemo" serviu de inspiração?


Snake no YouTube

Novidade bacana, enquanto você espera o carregamento dos vídeos no YouTube, clique com as setas do teclado [para cima, para baixo, direita ou esquerda] para jogar Snake, joguinho saudosista de celular, popularmente conhecido como "o da cobrinha", lembra?

'Bata com a cabeça na parede' quem nunca perdeu horas tentando fazer a cobra crescer.

Um brinde à 6ª feira

Giro pelo mundo em busca de rótulos, embalagens e prints bacanas de cerveja... bom fim de semana!















Via