BRs já zoaram tanto que vai dar ruim se o Brasil perder a Copa


Um sentimento vem tomando conta dos brasileiros no Twitter. Não, não to falando da esperança ingênua dos alunos dessa professora:




Mano, já tretamos com trocentos países e zoamos outros tantos que se a seleção não vencer a Costa Rica no jogo desta sexta-feira, 22, estaremos lascados.




A zoeira não poder acabar. Além disso, o Brasil precisa vencer por motivos de não queremos virar chacota mundial.




Nem acordar cedo para assistir ao jogo a toa.


Estamos fazendo a nossa parte:


Mas vamos ficar mais pistola do que o canarinho se Neymar e companhia estragarem a vibe da sexta-feira.


Confira agora as melhores reações da hashtag #BrasilGanha:








Não, pera!


Veja também:


O Messi tchau: os melhores memes da derrota da Argentina na Copa


Deu ruim para os hermanos. Contrariando todos os bolões, a Argentina sucumbiu diante a Croácia nesta quinta-feira, 21, pelo grupo D da Copa.




Messi pipocou, Caballero arregou e os croatas meteram 3 a 0.




Os BRs, claro, não perderam a oportunidade de zoar os argentinos, não é, Evaristo?




Até o McDonald's entrou na zoeira, aproveitando para promover o seu delivery:




Teve trocadalhos do carilho:




Tá pouco, manda mais!




Teve paródia de "Bella Ciao", trilha da série "La Casa de Papel", da Netflix:




E gritos da torcida com o selo BR de qualidade:


Teve meme inspirado em "See You Again", um dos vídeos recordistas do YouTube:


O Messi tchau! Você sabe:




Resgataram até o Travolta Confuso, um clássico das timelines:




A internet lembrou que Diego Maradona quem sorteou a Croácia no grupo da Argentina:




Isso mesmo, Dieguito participou do sorteio dos grupos da Copa no ano passado ao lado de Cafu.




Na ocasião, o ex-craque afirmou que os adversários tinham chance de classificação, pois a seleção argentina estava em uma fase meio pombo.




A cara de quem já sabia:




Para a internet, entretanto, o motivo do fail argentino foi outro. Pega a visão da aeronave em que os jogadores viajaram à Rússia:




O avião traz o logo dos Rolling Stones estampado na lataria. Mano, geral sabe que Mick Jagger é o maior pé-frio do futebol.



Afinal, de quem foi a culpa da derrota da Argentina?


Tacale mais uma ~goleada de memes.









Para zoar os argentinos, vale até emoji:




As piadas extrapolaram as fronteiras do Twitter, atingindo até a Wikipedia Brasil. Na descrição, Caballero é classificado como goleiro que "tem facilidade em sair jogando com os pés"


Como os BRs vão passar essa noite?




Veja também:

Brasil e Portugal brigam nas timelines. Será a Terceira Guerra Memeal?
Sextou na Copa: o meme russo que é a cara da sexta-feira
Tá tendo Copa: animados X realistas, abertura meia bomba e memes

Brasil faz pior estreia em Cannes dos últimos anos. Lions Health rende 4 Leões, pior resultado desde a sua criação


Tá tendo Cannes Lions. Considerado a Copa do Mundo da publicidade, o Festival Internacional de Criatividade, em sua 65ª edição, acontece de 18 a 22 de junho em Cannes, na França.

Como no futebol, o Brasil não começou bem. Fizemos em 2018 a pior estreia desde 2014, ano em que o Lions Health, premiação dedicada a campanhas da área da saúde, passou a marcar o início do Festival.


Nas duas categorias do Lions Health, Pharma e Health & Wellness, as agências brasileiras conquistaram quatro Leões, três Pratas [NBS, WMcCann e Y&R] e um Bronze [BETC/Havas].

Embora o país tenha faturado o mesmo número de troféus de 2017, no ano passado garantimos um Ouro. Relembre: Ouro e Prata para "VR Vaccine", da Ogilvy; e 2 Bronzes para "Guerreiros da Amazônia", da Little George, e "Iris & Thula", da AlmapBBDO para Pet Mars. Em 2016, foram cinco Leões, no ano anterior trouxemos nada menos do que 17 e em 2014 conquistamos nove Leões.


Os trabalhos premiados na edição 2018 foram "A queda", da WMcCann para o Hospital do Amor; "Hemoji", da Y&R para Santa Casa de São Paulo [ambos ganharam Prata em Health & Wellness]; "Histórias de inalar", da NBS para Clin Kids [1 Prata em Pharma] e "Pôster solúvel", da BETC/Havas para ong Habitat Brasil [1 Bronze em Health & Wellness].

Confira por categoria.

HEALTH & WELLNESS - 3 Leões para o Brasil

*Prata*

"A queda", da WMcCann para Hospital do Amor.

Assista ao filme:



Com produção da Zombie Studio, o filme de animação, da WMcCann para o Hospital do Amor [novo nome do Hospital do Câncer de Barretos], conquistou a Prata graças à trilha sonora [sound design da Loud].

A campanha, anteriormente, levou o GP de Film Craft no Wave Festival e foi apontada como favorita a Leões pelo Cannes Preview, do Estadão. Em Cannes, o júri acabou elevando o case de Bronze para Prata graças à música, considerada pelos jurados um diferencial em relação aos concorrentes.


"Hemoji", da Y&R para Santa Casa de São Paulo.

Assista ao filme:



*Bronze*
"Pôster solúvel", da BETC/Havas para ong Habitat Brasil.

O case entrou também no shortlist de Innovation. Assista ao filme:


O Grand Prix de Health & Welness foi concedido para "Corazón - Give Your Heart", da JohnXHannes de New York para Montefiore. Em 2018, a categoria teve 1.482 inscrições e distribuiu 39 Leões: 8 Ouros, 12 Pratas e 18 Bronzes.

Assista ao filme premiado com o GP:




PHARMA - 1 Leão para o Brasil

*Prata*
"Histórias de inalar", da NBS clínica pediátrica Clin Kids, de São Paulo

Assista ao filme:



A categoria não concedeu GP pelo segundo ano consecutivo.

Já o Grand Prix for Good foi para "Blind to Speak", da TBWA\India, de Mumbai, para Asha Ek Hope Foundation. A peça recebeu também m de um Leão de Ouro em Pharma

Assista ao filme:



Veja também:

Brasil encerra Cannes com 99 Leões | Film, Integrated, Titanium, Agência do Ano e Leão de São Marcos