Brasil fecha 3º dia com 97 Leões | Cannes 2014

O Brasil não saiu do 0 a 0 contra o México na Copa, mas continua dando olé em Cannes e leva mais 39 troféus no 3º dia do maior e mais prestigiado Festival de Publicidade do mundo. As categorias divulgadas foram Press [22 Leões], Cyber [11 Leões], Radio [3 Leões] e Design [3 Leões], conquistando 97 Leões até o momento. Número maior que o total de 2012 e o acumulado até o 3º dia de 2013.


Destaque para a campanha contra o suicídio da Leo Burnett que abocanhou Ouro em Press. Os anúncios impressos foram criados para o CVV, ONG que salva vidas há 52 anos. A agência se baseou em cartas reais deixadas por pessoas que se mataram e as reescreveu, mostrando que dentro de todo suicida há um pedido de socorro. Comovente e mega master blaster criativo.

Dê um confere na lista de cases brasileiros premiados no 3º dia:
Categoria Design
Prata
Bald Cartoons - da Ogilvy para Graacc
Bronze
The Barbecue Bible - da JWT para Tramontina
The Feeling Tree - da Y&R para Ipê - Instituto de Pesquisas Ecológicas
Categoria Radio
Prata
Vem pra Rua, da LBTM para Fiat - Produtora S de Samba
Spot agains silence, da DM9 Anistia Internacional - Produtora Silence
Bronze
YMCA, R.E.S.P.E.C.T. e Black or White, da Ogilvy para Billboard Magazine - Produtora Marroquino Music
Categoria Cyber
Prata
Tatoo Skin Cancer Check da Ogilvy para Sol de Janeiro
Speaking Exchange da FCB para CNA
#somostodosmacacos da Loducca para Neymar JR
Bentely Burial da LBTM para ABTO
Tá no Mapa, da JWT para Afro Reggae
Speaking Exchange da FCB para CNA
Bronze
Komb Last Wishes da Almap para VW
Speaking Exchange da FCB para CNA
The empty project da Loducca para Shopping Villa Lobos
Hello my name means da DM9 para J&J
Speaking Exchange da FCB para CNA
Categoria Press
Ouro
Queue e Faire Truck da Almap para Bayer Aspirina
Ouro - William, Daddy e E,S da LBTM para CVV
Prata 
Deserts, Forests e Mountains da LBTM para Cherokee
Bank Roll; Dumb; Ex; Last Talk; Mask e Neck down da Publicis para Santa Cruz Vinhos
Bronze
Little Red Riding Hood da BorghiLowe para Knorr
The Killer, The Brain, The Man, The Lung, The Captain, The Warrior da DM9 para Netshoes
Astronauts e Homes da Almap para Bauducco
Runner, Swimmer, Cyclist da Y&R para Petropolis
Central Park, Hyde Park, Ipanema Beach da Almap para Audi
Blind, Brothers, Grandma da Y&R para Peugeot
Moose, Child da Almap para Audi
Bill, Mark e Trump da Almap para Top Magazine
Monkey, Giant e Windmills da Y&R para Penguin CIa das Letras
Clock 1 (NYC) e Clock 2 (Paris) da BorghiLowe para Runners Magazine
TH, GR, MO da Talent para Tilibra
War, Erotic e Drama, da LBTM para Lemonade Films
Photography and Drawing 1, 2, 3 da Almap para EPA
Roquefort, Pistachio e Jamon da Y&R para Santa Casa
Firefighter, Lifeguard da LBTM para ABTO
William, Daddy e E,S da LBTM para CVV
Why do they smile so much; It´s easy to explain; Land of contrasts da Almap para Havaianas
Tunnel, Curve, Tree da LBTM para FIat

Endless fun | Comercial de TV feito só com GIFS - Fiat



Amados por uns, odiados por outros. Os Gifs podem ser tudo, menos paisagem. Ainda mais quando usados pra desejar diversão sem limites. Veja o comercial inovador da Fiat feito só com Gifs. Play mode ON porque hoje é Sextaaaa.

Pronto para a internet, feito para a TV, Fiat GIF Endless Fun aposta numa estética colorida, jovial e divertida. O filme mostra gifs muitooo doidos, uma verdadeira "viagem". Segundo a Fiat, os Gifs foram originalmente produzidos para o Tumblr, mas ficaram tão bons que foram parar no comercial. "Eu acho eles loucos. Estranhos. Divertidos. E muito baratos de produzir também. Talvez uma nova cultura de comercial", diz Olivier Francois, CMO da Chrysler. "É um experimento. Se funcionar, ok - e até agora vai tudo bem. Se não funcionar, sem problemas. Não investimos muito dinheiro", acrescenta.

Na próxima fase da campanha, a Fiat vai convidar os consumidores a criar seus próprios Gifs com a hashtag #MyFiatUSA. Os melhores serão postados no Tumblr da marca. Campanha sob a batuta da Richards Group.