Quem assistiu ao capítulo de "Império" reprisado ontem deve ter reparado na geladíssima Itaipava que apareceu em cena por longos segundos em cima da mesa de Seu Antoninho [Roberto Bomfim], no bar do Manoel [Jackson Antunes].
Pois a garrafa que se destacava em primeiro plano não estava lá quando a trama passou pela primeira vez sete anos atrás. A inserção realizada digitalmente consiste no primeiro digital product placement da Globo em uma atração já produzida.
A ação foi feita em parceria com o Grupo Petrópolis, dono da marca, a agência WMcCann e a emissora. Eles se uniram para encontrar ambientes e situações que destaquem o produto. Aguardem, diversas ações estão previstas até chegar ao último capítulo.
"A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a 'cerveja de novela' e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca", diz Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.
Em tempo, "Império" foi exibida originalmente em 2014 e faturou o prêmio Emmy Internacional no ano seguinte. A novela escrita por Aguinaldo Silva voltou ao horário nobre em abril deste ano por motivos de grande sucesso feat. restrições impostas pela crise sanitária.
Assista no Globoplay à cena com a garrafa de cerveja inserida digitalmente neste link.
Veja também:
Globo faz crossover de 'Orgulho e Paixão' com 'O Tempo Não Para' e internet aplaude. Confira as reações e entenda a diferença entre merchan e product placement
Bebê Homem-Aranha manda bem em viral da Evian/Sony
Bebê Homem-Aranha manda bem em viral da Evian/Sony