Uma letra não define o potencial de ninguém



All type bacana, postura mais ainda.

O título do anúncio da Unimed Paulistana mostra como ser inclusivo sem ser didático. Bastou cobrir a letra D com um post it para dar à palavra um novo sentido.

Via

Feliz 2ª feira | I like you

Boa semana para os apaixonados hahahaha
Arte bacaninha da ilustradora Gemma Correll.


Mercedes invisível

Imagine um supercarro invisível, pois essa é a promessa do F-Cell, novo modelo da Mercedes-Benz. Segundo garante a escuderia, o carro possui sistema de hidrogênio que não produz nem emite poluentes, portanto é como se fosse invisível.


Bacana, né? Mas supimpa mesmo foi a ação de lançamento criada pela Jung von Matt, uma das agências mais criativas do mundo. Eles fizeram o carro ficar invisível de fato. O vídeo está entre os mais compartilhados de 2012, pelo menos até agora rs. Veja aí [só depois leia o final post pra não estragar a graça].



O segredo está nos painéis de LED que cobriam todo o automóvel. O F-Cell circulou pelas ruas da Alemanha refletindo em tempo real imagens transmitidas por uma câmera localizada na lateral do próprio veículo, causando a ilusão de invisibilidade.

Condições de uso



A longa espera | Grand Prix Film Cannes 2012

The Long Wait é de emocionar*. Criado para a campanha de Natal da John Lewis, o filme usa uma abordagem pouco comum para marcas de varejo.


Ponto para a líder em lojas de departamento na Grã-Bretanha e para a agência Adam&Eve que faturou o Grand Prix de Filme, uma dos Leões mais cobiçadas de Cannes.



CURIOSIDADE: o filme apresentado no Festival possui outra trilha sonora, cá entre nós, muito mais phoddaaa e emocionante* do que a primeira versão publicada no YouTube. [Atualizado em 28.10.2014], veja aqui.

Vai chover mulher

Título maroto e layout caretinha para o lançamento do Fiat Bravo 2013. Criação da Leo Burnett Tailor Made. Clique na imagem para ampliar.

Via

A vida corre. Corra mais que ela: a espetacular mensagem do banco sem assento da Nike

Inspirado pelo Cão Gordo da Volkswagen, ó só a referência de mídia alternativa que encontrei! 


Ação da Nike instala um banco sem a parte do assento em uma praça pública. No mobilário urbano, se vê apenas o logo da marca acompanhado da palavra "RUN", Corra.

Dukaaaa!



Dica do Rafael Nephilym.

Regime do cão: cachorrinho fora de forma faz sucesso em comercial inspirado em O Império Contra-ataca


Sim, regimes são um saco! Mas o título deste post não é uma metáfora, trata-se de livre tradução para The Dog Strikes Back, filme da Volkswagen em que um cão sonha correr atrás de um Beetle pela rua, mas não consegue por estar gordo como um porco. Decidido, ele inicia uma batalha para entrar em forma.

O título em inglês é uma alusão a O Império Contra-ataca. A ligação com a trilogia Star Wars fica mais evidente nas últimas cenas.



O contra-ataque canino emplacou entre os 20 vídeos mais compartilhados no primeiro semestre de 2012, o segundo da Volkswagen a entrar na lista da Unruly Media. Ambos foram criados para o Super Bowl deste ano, confira o outro aqui [o clique vale a pena, principalmente se você for apaixonado por filmes e cachorros, rs].



Veja o filme a seguir e diga se prefere o cãozinho cheio de força de vontade ou o pequeno e premiado Darth Vader do ano passado.

Tempos Modernos: softwares

Então, já fez seu download hoje? ;)


Dica da Patricia Hirschen.

Veja também:

Tempos Modernos: Qual teu endereço?
Tempos Modernos: celular e Twitter
Tempos Modernos: máquina de escrever
Tempos Modernos: Hitchocock - Os Pássaros
Tempos Modernos: cartas de amor

The Dark Knight Rises | Corvos vs Morcegos

Ilustra Phoddaaa, por JP Valderrama, também conhecido como The Fresh Doodle.


O traço do artista americano realmente é sensacional, mas o recurso usado por ele para compor a imagem do herói não é tão novo assim, veja a imagem de lançamento para Snow White & The Huntsman, a figura da rainha é composta por corvos. Ah, vi o filme mês passado. É iradooo!


A Odisseia de Cartier

Com ares de superprodução, o filme da joalheria francesa é uma viagem de três minutos e meio entre o sonho e a realidade. Inspirado e audacioso, recorre à narrativa épica para contar os 165 anos de história da marca através da viagem de um gato selvagem pelo tempo.



L'Odyssée de Cartier acabou entrando para a lista dos vídeos mais viralizados no primeiro semestre de 2012, divulgada pela Unruly.

Amigos bebedores: quando o Dia do Amigo cai na sexta-feira

Meus amigos são nesse pique:


Um brinde à amizade e outro ao sextou.

A frase na imagem é contribuição bem-humorada do Ricardinho Weistmann.

A poesia que reside num nó | Itaú

O melhor de chegar lá é descobrir que lá nunca é um lugar, é sempre um momento. Belas imagens e texto inspirado no filme da DPZ para o Itaú Personnalité.



Via

Faça algo diferente

Quarta-feira de chuva e preguiçosa, por que não fazer algo diferente? De inspiração, ó só esse anúncio da PS10 para o refrigerante Mineirinho.


Via

Não servem pra correr, mas são ótimos para dar um pé na bunda


Irreverente, intencionalmente tosco e muitooo bom, filme da Diesel pra promover o Sneaker da marca, tênis para, digamos, chutadores de traseiros. A campanha não é atual, mas vale à pena rever.


Screen-shots do website da Diesel, clique para ver o filme a seguir.


Feliz 2ª feira | O imponderável

Calvin para animar esta segunda-feira chuvosa.

All type | Nescafé

Tradução perfeita de como foi meu domingo, por Nescafé.


Atualização 19.11.2021

Anúncio impresso brinca com a onomatopeia "ZZZZ" que indica sono. No final, a letra Z se transforma em N e surge o logo de Nescafé. 

O slogan "Nothing wakes you up as Nescafe", em livre tradução, "Nada te acorda como Nescafé", fecha a peça da marca de café solúvel da Nestlé.

Bela sacada all type.

Veja também:

Faça valer a pena | Make It Count

Se você recebesse uma bolada da Nike para divulgar um de seus produtos, o que faria? Uma puta campanha integrada, uma ação acachapante... o quê?

Pois Casey Neistat, criador de alguns dos vídeos mais bacanas da internet, pegou o mega dinheiro que recebeu para promover a pulseira FuelBand e, junto de seu amigo Max, torrou numa viagem de 10 dias pelo mundo, até que a grana acabasse.


O resultado rendeu um excelente vídeo, bem longe daqueles casos de conteúdo forçado, solenemente ignorados pelo público.

Make it Count está na lista dos vídeos mais virais de 2012 [pelo menos até agora]. Prova de que é possível criar conteúdo relevante e ao mesmo tempo fazer publicidade de forma brilhante.

Curte aí, também:

A paz que você procura

Feliz Dia do Rock!



Dica do Leandro Ganem

Caviar é uma ova!

Li por aí...




Pense fora da caixa

Excelente uso de mídia alternativa para promover os benefícios do produto, uma caminhonete Ford com o compartimento de carga expansível.


Via

Google Maps versão 8 bits?

Conheça a mais nova versão do serviço de mapas do gigante da internet, compatível com um antigo console de jogos da Nintendo.


ALERTA spoiler: assista ao vídeo a seguir antes de ler a parte final do post - é pra não perder a graça ;)



Google Maps versão 8 bits foi uma das várias brincadeiras preparadas pelo Google para o 1º de abril deste ano. Hilário, não? 

O vídeo está entre os mais compartilhados em 2012, pelo menos até agora.

Sexy and I Know it | M&M'S

Curtinho e engraçado, o comercial da M&M'S criado para o Super Bowl deste ano acabou na lista dos vídeos mais visualizados em 2012, pelo menos até agora.


No filme, a personagem Miss Brown dá uma lição de moral em um cara que ri por achar que ela está pelada. Daí, aparece outro M&M e... não vou contar o final pra não perder a graça. Clique aí.

Flip comemora 10 anos e presta homenagem a Carlos Drummond de Andrade

Acabei de chegar da Flip [Festa Literária Internacional de Paraty]. Para comemorar a 10ª edição, o evento deste ano teve um gostinho especial, foi em homenagem a Carlos Drummond de Andrade, entre meus poetas favoritos.


Depois posto algumas fotos, agora to mortão. Quero banho e cama.


Se essa rua fosse minha

Meu coração de pedra. Valioso como diamante.


Pontas duplas

Intervenção que aproveita o mobiliário urbano para promover o shampoo Pantene. Sacada  bacana da Grey, do Líbano.


Via

De olhos bem fechados | Teste Cego Close Up


Pela primeira vez na história, um creme dental realizou um teste cego. A dinâmica foi a mesma dos testes cegos tradicionais. De olhos vendados, cada participante experimentou dois cremes dentais, o da marca concorrente e o novo Close Up para dizer qual deles prefere. 

Detalhe: o teste foi feito pelo beijo.



Iniciativa esperta da F.biz, de São PauloMuitooo bom! Clique pra ver ;)




Via

Guerra e Paz

Sacada visual interessante da Ogilvy Matter, de Mumbai [Índia], para promover o amaciante Comfort, embora lembre demais essa outra aqui.




Via

O lobo que há em você | Big Bad Wolf - Duck Sauce



Explica!


Um dos vídeos mais nonsenses que já vi.

Big Bad Wolf leva a assinatura Duck Sauce, dupla de DJ's composta pelo norte-americano Armand Van Helden e pelo canadense A-Trak. O projeto é patrocinado pela Fool's Gold Records.

Veja também:

Música eletrônica para ver | I'll Be Alright
Música alucinante e imagens provocativas num clipe arrebatador: Let Go! The Japanese Popstars
Um drone e oito GoPros num clipe alucinante: a viagem musical de Booka Shade
Don't worry child [Swedish House Mafia] a capela
Absolut Vodka ao som do Swedish House Mafia | Greyhound
A incrível sensação de que o mundo gira em torno de você

50 Anos de Rolling Stones | Novo logo

Os Stones não perderam a forma, prova disso é que a boca com a língua acaba de ser redesenhada em comemoração aos 50 anos de estrada. A novidade deve aparecer nos palcos nos próximos shows da banda.

Ícone da cultura pop, o logo foi criado por John Pasche, na época um estudante da Royal College Of Art de Londres. Pasche foi contratado pelo próprio Mick Jagger, que estava descontente com o material de design fornecido pela gravadora, Decca Records. A língua apareceu pela primeira vez no encarte do disco Sticky Fingers, de 1971.



Feliz 2ª feira | Mentiras monstruosas


Para mais Calvin & Haroldo, clique aqui. Para outros quadrinhos, aqui.

Buraco no meio do peito: uma incrível lição de vida em quatro tempos


Já parou pra pensar... e se a sensação de incompletude que todo mundo carrega for exatamente o que dá graça à vida?

Para mais descobertas bacanas, clique aqui. Pra mais quadrinhos, aqui.

Dica da Mari Dantas.