Mais um Carnaval sem Carnaval: vídeo zoa a sofrência do folião brasileiro



Era pra nois tá caçando o próximo bloquinho, elegendo as melhores fantasiasdebatendo sobre a música que virou hitrindo dos memes e lutando para tirar purpurina do corpo, mas não, tamo aqui assistindo vídeo no youtube.

Na falta da folia [micróbio feladaputa], sobra zoeira. A sofrência do folião brasileiro segundo um caipira das Minas Gerais virou tema de um vídeo do canal de humor Reclamação do Dia. 

Assista:


Veja também:

As melhores fantasias do Carnaval 2020. Até agora
O que acende teu fogo?
Anitta entra no Tinder: 'falo e beijo várias línguas'. Cantora vai levar os matchs para o Carnaval
Burger King e Blowtex estão se pegando: interação 'caliente' entre marcas bomba no Twitter
Mickey Mouse dando um role no Carnaval do Rio
Surubão de Noronha: Já temos o melhor meme do Carnaval. Saiba como tudo começou
Netflix bota ex-Globeleza de pijamas e faz marchinha pra quem vai passar o Carnaval vendo séries: 'Maratonei'
Como me sinto quando acaba o Carnaval 2
Alegria é Carnaval

Boa semana! =)

Vídeo explica crise Ucrânia X Rússia de modo fácil de entender faz sucesso. Assista 'Meu Vizinho tá Putin!'



A internet foi dormir falando de BBB e acordou com medo de uma 3ª Guerra Mundial. A ofensiva russa deflagrada nesta madrugada contra a vizinha Ucrânia deixa o mundo se borrando nas calças.

Como viemos parar nesse ponto? Bem, os vídeos do ator e humorista Pedro Daher publicados em seu perfil no TikTok fazem uma breve introdução ao assunto.

Com dublagens divertidas e um mapa-mundi, o bamba fala de temas sérios de forma lúdica através de vídeos rápidos e fáceis de entender sobre política internacional e eventos históricos. No enredo, os países ganham vida, com direito a olhos e bocas, e conversam entre si. 

Entre as publicações que viralizaram, duas delas abordam o complexo conflito no Leste Europeu envolvendo a Ucrânia e os interesses da Rússia e dos Estados Unidos. "Hello, Ukraine, cumprimenta os EUA num tom dissimulado. "Que tal se você começar a fazer parte da Otan?", convida o Tio Sam. No que a Rússia entra na conversa. "Acha mesmo que vou permitir que integra a Otan, bem ao lado?", desafia.

Confira "Meu Vizinho tá Putin!", parte 1:

@oipedrodaher Conflito da Ucrânia 🇺🇦🇺🇦🇺🇦 #fyp #xyzbca #ucrania ♬ som original - Pedro Daher

O título do vídeo é claro deboche com o nome do atual presidente russo, Vladimir Putin. Rindo com respeito.

Assista a parte 2:

@oipedrodaher 🇺🇦🇷🇺 Meu vizinho tá Putin! || PT.2 #ucrania #russia #fyp #xyzbca ♬ som original - Pedro Daher


O Brasil, como podem perceber, acaba entrando na treta.


@oipedrodaher 🇧🇷🇷🇺 Negociando com a Rússia. #fyp #xyzbca #sul #rj ♬ som original - Pedro Daher


Zoeira à parte, as causas do confronto envolvem questões históricas, sociais e econômicas. Complexas demais, portanto. 

Antes de formar uma opinião, o melhor a fazer é ouvir o que especialistas em geopolítica têm a dizer, não é mesmo?



Entrevista com o especialista

O jornal Extra conversou com o professor de História da USP, Angelo Segrillo, especialista na região que abrange a antiga URSS para apontar algumas considerações sobre o conteúdo do vídeo.

Uma "sátira excelente", analisou Segrillo, com "referências a aspectos que de fato são discutidos por especialistas". Ele ressalta, entretanto, que o "buraco é mais embaixo", digo, o conflito possui causas mais profundas do que as aparentadas no vídeo, de forma que o conteúdo não possa ser tomado como uma explicação fidedigna dos acontecimentos.

"Achei excelente. É uma sátira, mostra a questão dos Estados Unidos com Rússia, a Ucrânia no meio dos dois 'cachorros grandes', e há diversos aspectos dos lados envolvidos que têm tudo a ver [com o contexto real], como o econômico, ou quando os EUA dizem que a Rússia está sozinha e então ela chama a China. Como sátira, tocou em pontos que são discutidos pelos especialistas, como os EUA liderando a Otan, a reação da Europa, mas não se pode tomar [o vídeo] literalmente, pois não é aprofundado. A temática é super complexa, reúne aspectos históricos e do contexto dos últimos anos — afirmou Segrillo.

O especialista abordou ainda a preocupação dos países europeus, como a Alemanha, que construiu um gasoduto. "De um lado, a gente vê a Europa tensa, pois gostaria de acompanhar a Otan, mas depende do gás e do petróleo russo", acrescentou.

Do ponto de vista histórico, Segrillo lembrou que Rússia, Ucrânia e Bielorússia compunha um mesmo povo entre os séculos IX e XII que, após o domínio mongol, no século XIII, começou a se separar, criando uma relação de "amor e ódio" entre si. Enquanto a Rússia formou um grande império, a Ucrânia viu seu povo se fragmentar, resultando num país que não é homogêneo, de modo a gerar conflitos internos. Já no século XX, as duas integravam a URSS que, em 1991, se desintegrou, deixando a Rússia fraca economicamente. Com o passar do tempo, a situação foi se agravando.

"Os russos não conseguem entender a expansão da Otan, que era uma organização contra a URSS. Como a Rússia está entre a Europa e a Ásia, ela tem risco de ser atacada dos dois lados, então sempre tratou a questão da segurança como algo muito sensível e não aceitam uma aliança militar crescendo para o lado deles", analisa.

Veja também:


Tweet bônus:


Design criativo: trena no formato de camaleão camufla fita métrica na boca

 


Camaleões são conhecidos por suas habilidades de mudança de cor, mas o enrolado aí de cima leva o dom da camuflagem um passo adiante. 

Em latão e aço manganês, a criatura possui um design habilmente projetado que disfarça sua longa língua como uma fina fita métrica, que chega a mais de 1,80 m quando estendida. Bem bolado, não?


Ao lado da girafinha Miss Metter, um ótimo presente para amigos arquitetos. Se ainda não esgotou, o divertido produto pode ser encontrado no site Etsy e Coppertist.Wu.


Veja também:

Capacete Lego para crianças: Playmobil HelmetHair
Design ostentação: mesas imitando animais dentro d'água fazem sucesso
Os Simpsons viram garrafas de vinho
Design delícia: embalagem de batata chips vira tigela

Meme do Homem-Aranha da vida real: Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire recriam imagem icônica

 


O Aranhaverso está on! Uma foto dos atores dando vida ao famoso meme foi divulgada pela Sony Pictures nesta quinta, 23, e deixou os fãs do Miranha ensandecidos. 

Um momento histórico para a cultura da internet, meus amigos.



O "live-action" da cena icônica acompanha o anúncio de que "Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa" será lançado nas plataformas digitais dia 22 de março e blue ray em 12 de abril.

Estrelado por Tom Holland, o longa também conta com a participação de Andrew Garfield e Tobey Maguire no papel do Cabeça de Teia. A terceira sequência, celebrada pelo fandom como "melhor do que o esperado", narra os acontecimentos na vida do Homem-Aranha após sua identidade ser revelada.

Na história, Peter Parker tem que lidar com as responsabilidades do herói ao mesmo tempo que sua vida pessoal. Com vilões poderosos e a participação especial do Doutor Estranho, que introduz o multiverso, o filme marcou os amantes da franquia.

Confira algumas reações:













Veja também:

Mirou no Robert Pattinson e acertou no Supla: BRs adotam artista gringo após 'falha' em ilustração



O que Robert Pattinson, Supla e um ilustrador gringo têm em comum? Um dos rolês mais divertidos que brotou na internet nos últimos tempos.

Tudo começou quando a ilustração de um artista armênio em homenagem ao ator que vive Bruce Wayne em "The Batman", novo filme do herói de Gottam City, chamou atenção dos brasileiros por motivos de ficou a cara do Supla. 

Zoeiros que são, os BRs flodaram a publicação de piadas. "Robert Supla", comentou um seguidor. "Meu Deus é o Supla mesmo", escreveu outro usuário. 

Acompanhe a tour.



De início, Arthur Shahverdvan ficou pistola com a trollagem dos brasileiros, pois precisava terminar seus trampos. 



Mas diante das centenas de comentários, o ilustrador armênio que nunca tinha ouvido falar do roqueiro paulista de 55 anos quis saber: "Quem é Supla?". 



Arthur logo acabou entrando na zoeira: "correção: não é o Robert Pattinson", brincou referindo-se à arte que deu início ao rolê.



"Desculpe por não admitir no começo que eu desenhei você", brincou o ilustrador em outro tweet, dessa vez marcando Supla.



Empolgado, Arthur também ilustrou o Papito.  



Os brasileiros:











Os BRs não foram na publicação comentar que o Supla era o Robert Pattinson, não né?





Três dias depois, o próprio Supla entrou na conversa e se apresentou ao desenhista e aos seus seguidores: "Sou eu, crianças!"



O cantor, inclusive, compartilhou a arte nos stories do Instagram. 



Em outra ocasião, Supla respondeu a um fã sobre o que achava das comparações. "Acho que tem um cabelo branco que parece mas é só isso mesmo. Talvez um bracelete de metal, alguma coisa assim", disse através da caixinha de perguntas do Insta.



A internet:



Esse dia foi loko:





No final das contas, Arthur agradeceu o carinho dos brasileiros.



O artista trabalha com ilustrações digitais inspiradas em personalidades da cultura pop e possui como referência Robert McGinnis e René Gruau.

Dá para comprar a arte dedicada ao roqueiro brasileiro na loja virtual do ilustrador.



Quem disse que o rolê acaba por aqui?



O gringo segue curtindo o gostinho de ter sido adotado pelos brasileiros.



Inclusive, passou a chamar os brasileiros de "primos" e ganhou um apelido carinhoso:



Também mudou sua bio no Twitter: "Armênio adotado pelo Brasil"



Ele não para, olha quem mais ganhou uma ilustração:



O artista mal acreditou quando a Rainha dos Memes retuitou seu sketch agradecendo o carinho. "Gretchen viu minha arte? Gritando!", comemorou empolgado. 



A referência para a arte, inclusive, saiu de um dos memes mais famosos da Gretchen:



Como não amar Tutu, não é mesmo?



Veja também:

Beije seu cachorro e veja a reação dele: vídeo reúne as reações mais adoráveis do desafio do TikTok

 


A relação entre doguinhos e seus humanos é algo cativante, não é mesmo? Atire o primeiro biscoito o dono de pet que não está disposto a ostentar todo o amor que sente por eles. 

Uma mostra disso é a trend "Beije seu pet e veja a reação dele". A brincadeira que bombou no TikTok no ano passado é simples: tascar um beijo no seu animalzinho de estimação e gravar a reação dele.

O desafio "Kiss Your Pet On The Head And See Their Reaction" surgiu na gringa e rendeu reações variadas e divertidas de catioros e gatíneos

Confira abaixo uma compilação com os vídeos mais adoráveis.



Tá pouco, manda mais:



Veja também:

Feliz Valentine's Day

 


Segundou. Está tendo Valentine's Day.

Comemorado no dia 14 de fevereiro, o Dia dos Namorados gringo, a cada ano, é adotado cada vez mais pelos brasileiros. Bom para os namoradinhos que ganham assim uma data extra para celebrar o amor

O print acima é um anúncio de oportunidade da revista New Scientist, publicação sobre Ciência e Tecnologia sediada em Londres. Gostaram da ilustração?

Veja também:

Guaraná Antarctica e Hering lançam coleção de roupas juntas: 'O básico que é original do Brasil'
Catuaba entra no Tinder e comemora Dia dos Namorados de modo selvagem
Como funciona o Amor
O comercial do Dia dos Namorados mais sincero que você vai ver hoje
Dia dos Namorados chegando e 'nois' tá como?
Lanche com brinquedinhos para adultos no Burger King
Eu, você e uma playlist: O Boticário e Spotify criam playlist que entrelaça nomes do casal para o Dia nos Namorados
Pra que serve o Amor?
Spotify usa playlist para pedir Netflix em namoro
Pessoas e suas estranhas formas de amar
Ex4gerado: clipe emocionante em homenagem a Cazuza e a volta do Circo Voador
Paulista faz pedido de casamento com lata de Coca-Cola exclusivamente criada para a namorada
Milhares de Post-its e 1 pedido de casamento como você nunca viu
Fidelidade canina para o Dia dos Namorados
Dumb Ways to Valentine 
O amor sempre vale a pena
Como amigos agem no Dia dos Namorados 
Como vai você?
O que é o amor?
Love is in the air
Traje apropriado

SBT, Pantene, 99 e outras marcas surfam no hype do BBB

 


Atual "galinha dos ovos de ouro" da Globo em termos de audiência e faturamento, o BBB também se tornou uma grande oportunidade para marcas. Para se ter uma ideia, na edição passada, os patrocinadores chegaram a investir aproximadamente 78 milhões de taokeys e bateram recordes de engajamento. No total, foram mais de 530 ações, como conteúdos patrocinados e ativações nas redes sociais do reality de maior repercussão no mundo. 

Para o BBB22, a emissora garantiu um recorde histórico de marcas patrocinadoras e mais de 600 milhões de faturamento com cotas vendidas para empresas, como Americanas, Avon e PicPay [cotas Big, as mais valiosas, R$ 91,9 milhões cada]; C&A, Heineken [com a marca Amstel], P&G e Seara [cotas Anjo, segunda linha de patrocínio, R$ 69,4 milhões cada]; e Above, Engov, McDonald's e QuintoAndar.[cotas Brother, última categoria de investimento, R$ 11,8 milhões cada].

Um verdadeiro Super Bowl do mercado publicitário brasileiro, pode se dizer. A comparação com a partida final do campeonato de futebol americano, famosa por ter o intervalo mais caro da publicidade mundial, cai como uma luva em relação a visibilidade para as marcas, a diferença é que o BBB dura mais de três meses e não apenas uma noite.

Até então, estamos falando de patrocínios oficiais. Se formos considerar as marcas que tiram casquinha por fora da popularidade do reality, números e valores são ainda mais expressivos. Para entrar no hype, estas empresas precisam respeitar os direitos de propriedade intelectual, como não patrocinam o BBB, não podem se associar diretamente a ele - ou seja, está liberado falar sobre o que acontece no programa, mas não podem citá-lo nominalmente.

Ocorre o mesmo em grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. São temas que dominam o debate nas redes, mas por serem marcas registradas, não podem ser citadas por outras marcas, exceto pelas empresas patrocinadoras. Qualquer marca pode, entretanto, entrar nas conversas que estão rolando e gerar engajamento, desde que não mencione as palavras "Copa" e "Olimpíadas".

SBT, Pantene e 99 estão entre as empresas que aproveitaram o BBB, o assunto mais hitado do momento, para interagir com seus seguidores e gerar engajamento. 

Confira algumas iniciativas.


Antes mesmo do início do BBB, a marca líder de entrega de comida na América Latina aproveitou o dia de divulgação da lista oficial de participantes pela Globo. Numa publi em seu perfil oficial no Instagram escreveu: "Participantes confirmados aqui em casa hoje". Ao arrastar a imagem para o lado, é possível visualizar várias bebidas que podem ser compradas pelo serviço de delivery.



Magalu

A rede de varejo aproveitou o buzz em torno do participante Pedro Scooby e de sua ex-mulher, a atriz Luana Piovani. Nas redes, surgiram vários memes brincando sobre a situação dos dois e dos filhos do casal, após uma publicação de Luana onde ela diz não saber que Pedro havia entrado para o BBB e também que se recusa a assistir e comentar o reality sem receber um cachê para isso.

Atenta ao que bomba nas timelines, a Magalu divulgou por alguns dias a ação #Luanatemquever. 



A ação incluiu um stories de Luana no Instagram agradecendo uns recebidos da Magalu e convidando os seguidores para assistir a live que faria no perfil da empresa, quando revelaria o que de fato a Lu tanto queria que ela visse. A interação entre a assistente virtual que representa a marca e a atriz não fez qualquer menção ao BBB. 

Foi só na live que rolou durante o primeiro paredão que Luana fez abertamente uma ação de marketing divulgando ofertas do SuperApp da Magalu e distribuindo cupons de desconto.



A live da atriz durante a eliminação, no perfil do Magalu no Instagram, foi assistida por 1,4 milhão de pessoas e rendeu mais de 260 mil interações nas redes sociais.


99

Durante almoço do Anjo, patrocinado pela 99, o participante Rodrigo convidou brothers para pegarem um... Uber! Fuén-fuén-fuén.



A 99 fez do limão limonada e manejou a situação com bom humor. "Quando você chega junto, leva o boy pra almoçar e ele te chama pelo nome da outra.", brincou no Twitter.



A ex-BBB Lumena tentou reanimar a pobi da 99.



A Buser também fez o mesmo:



Enquanto isso, a Uber não perdeu a oportunidade de ter sido citada e postou a seguinte mensagem para aproveitar o buzz: "Dei uma espiada por aqui e fiquei sabendo que alguém me chamou?".



A empresa, porém, precisou lidar com a crise de imagem na publicação ."Chamaram só que o motorista como sempre cancelou", respondeu um usuário. A invertida, inclusive, superou o número de curtidas da mensagem original.


SBT

Pelo Twitter, a emissora comemorou a liderança de Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, no BBB22. O perfil do SBT, que já havia trocado alfinetadas com a Avon, aproveitou para promover as atrações da emissora, com direito à marcação do perfil oficial do reality.

"AVISA QUE É ELE!!! @TiagoAbravanel é o novo líder do @bbb e nós estamos como? AMANDO! Será que essa Carinha de Anjo vai transformar o jogo em um verdadeiro Casos de Família?", diz a mensagem.



O perfil da TV Globo não se fez de rogado e respondeu no mesmo tom a brincadeira. "Pode deixar que esse menino Fantástico já É de Casa! Agora é esperar o Caldeirão ferver e ver quem ele vai indicar no Domingão!".

Confira: 



Quem ganha com a interação entre as emissoras, que travam há anos uma briga histórica pela audiência, é o público.


Pantene

Outra marca atenta às oportunidades que o reality pode gerar, a Pantene aproveitou a reação das pessoas ao casal formado pelos participantes Eslovênia e Lucas para vender o seu peixe, digo, shampoo. "Não é porque não tem química que não precisa de cuidado", brinca a publicação.


"O estagiário subiu de cargo depois desse Tweet", respondeu um usuário. A mensagem coleciona milhares de curtidas.


Oportunidade de milhões

De todas essas marcas, apenas iFood, 99 e Pantene fazem parte do time de patrocinadores do BBB22 e podem se promover oficialmente com o reality, assim como fez McDonald's e Avon. As outras estão surfando no buzz e aproveitando a mídia espontânea sem pagar um centavo por isso.

A Globo pode tentar proibir? Bom, até pode, mas o efeito potencialmente seria o inverso e acabaria ajudando a promover as ações ainda mais. O que a emissora pode proibir é a menção do nome BBB, mas tentar impedir marcas de entrar na conversa sobre o reality seria um tiro no próprio pé.

Veja também: