50 Tons de Cinza ganha paródias e releituras

O buzz em torno de 50 Tons de Cinza é tão grande [ui!] que, mal o trailer saiu, a internet caiu em cima, de ladinho, de quatro e também de outras posições menos ortodoxas hehe.

filme deve estrear no primeiro semestre de 2015, mas até lá vai rolar muita zueira.

Veja algumas paródias e releituras:





Também tem esta com a Selena Gomez, clique aqui para ver [não dá para embedar].


Dilma bolada: depois de abandonar Twitter e Facebook, "Diva do Povo" volta às redes sociais


Cadê Dilma Bolada? Ninguém sabe, ninguém viu! O responsável pelo perfil causou nas redes sociais ao desativar seus perfis sem maiores explicações. Com a mídia em seus calcanhares, Jeferson Monteiro alegou o conturbado [e bélico] período eleitoral como motivo, temia ser questionado pelo apoio declarado a presidente. Seis dias depois, Dilma Bolada retorna à webz para alegria de seus fãs, 1,4 milhão no Face e 28 mil no Tuíter,  e pro "recalque das inimigas". 

"Ela voltou! Dilma bolada está de volta e se reclamarem, crio um fake do Lula! vlw flws, Monteiro mandou o papo reto para marcar o retorno da personagem. Receio de processos judiciais ou manobra para gerar buzz? Fato é que a "Rainha da Nação" está de volta à webz, mais bolada do nunca haha.


O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,seis-dias-depois-dilma-bolada-volta-as-redes-sociais,1535639
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,seis-dias-depois-dilma-bolada-volta-as-redes-sociais,1535639
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,seis-dias-depois-dilma-bolada-volta-as-redes-sociais,1535639

Criaturas da noite no novo filme da Skol Beats | Morcegos



Num rolezinho pela madrugada, jovens pendurados pelos pés e em estado dormente são vistos por todo canto. As criaturas são despertadas pelo som de uma cerveja sendo aberta.


Com uma pegada soturna, inspirada nas histórias de vampiro, o comercial intitulado Morcegos reforça a Skol Beats como a marca de cerveja dos amantes da noite. O roteiro tem uma linguagem sutil e inteligente que se aproxima do cinema e cola identidade com geral que curte baladas. Phoddástico.

Confira o player lá em cima.


O post tem a cara do fim de semana, mas saiu hoje porque 6ª feira entrarei em off, vou fazer uma trilha no Pico da Neblina. Partiu?

Criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi. Produção da Zohar Cinema.

Garotinho comanda mais de 500 garotos num acampamento e vira viral na web


Todo pimpão, o molecote que mal saiu das fraldas lidera um bando de marmanjos num acampamento. Momento cute-cute do dia pra deixar a sua segunda-feira mais ternurinha.


O vídeo, postado a menos de uma semana no YouTubz, ultrapassa um milhão de vizooos.


Dê o play aí em cima.

Criatividade de causar vertigem | Volkswagen Golf R: Terminal Velocity


Direção de arte fora da caixa para comunicar a aceleração mega master blaster rápida do Golf R, da Volkswagen. A ideia é phodda, mas será que os fujões das aulas de física irão entender?

O anúncio foi escolhido como o melhor print da semana na Luerzers's Archive. Criação da Ogilvy & Mather [Cidade do Cabo].

Rainha Elizabeth II faz photobomb em selfie de garotas e senta no trono de Game of Thrones [SQN]

A Rainha da Inglaterra é pop. A foto em que aparece toda prosa como papagaio de pirata tá bombando na webz.


A selfie clicada ontem para comemorar a vitória numa partida de hóquei por 4x0 por duas jogadoras australianas, Jayde Taylor e Brookie Peris, contou com a participação ilustre e inusitada da Rainha Elizabeth II.

As moças divulgaram o photobomb real pelo Twitter:




Elizabeth rocks. Tudo que a monarca britânica faz [ou deixa de fazer] tem grande potencial viral. Em junho, ela visitou o set de filmagens de Game of Thrones, na Irlanda do Norte, geral ficou na expectativa de vê-la se sentar no Trono de Ferro, mas a Rainha nem thchun.

A Internet não perdoou e mandou a tiazinha para o trono de Westeros numa série de imagens e cenários hilários. Tacale memes:














Piranhas Psicopatas atacam homens


Com cara de filme B pornô, o título do post sugere uma 6ª feira empolgante... de fato, mas nada do que mentes mais salientes podem estar pensando.

Piranhas Psicopatas foge do lugar comum ao dar uma trolada nos programas de vida animal. A pegada trash, com dublagem fora de sincronia, peixes mega blaster excitados agitados e um cara de roupão que surge do nada fazem deste comercial um dos mais criativos que vi nos últimos tempos para barbeadores.

A ideia é mostrar que com os aparelhos de barbear da Phillips você não corre o risco de se cortar, nem de ~atrair~ piranhas psicopatas. Com direito a piadinha ~relaxante~ no final hehe

Confere aí:



Criação fora da caixa da Ogilvy para lançar a nova linha de barbeadores à prova d'água, de olho no Dia dos Pais que está chegando.

50 Tons de Cinza: sai o trailer com cenas de sadomasoquismo



Parece que as coisas vão esquentar no escurinho do cinema. A história de saliência do casal formado pelo endinheirado sedutor e dominador Christian Grey e pela ingênua estudante de literatura Anastasia Steele, best seller de E.L. James que está sendo adaptada para virar filme, acaba de ter o trailer divulgado pela Universal.

Fala-se muito sobre a trilogia. Idolatrada por uns pelo erotismo sexy, criticada por outros sob a acusação de ser porno-light-para-donas-de-casa, 50 Tons de Cinza tem estreia prevista para fevereiro de 2015 nas telonas, com Beyonce na trilha sonora.

A expectativa em torno do filme tem sido grande. Com direito à palhinha de Beyonce divulgando o teaser pelo Instagram [aqui]. Sobre o trailer lançado hoje, tem clima romântico, música da cantora e algumas chicotadas. A reação do público, medida pelos comentários na web, é de que se esperava por algo mais picante. Cenas de sadomasoquismo, sempre presente nos livros, aparecem apenas no finalzinho. Dê o confere lá em cima.


Sobre Nissim Ourfali, a alemã "feia" da Copa e o direito de não virar meme


Lembra do Nissim? O garoto com nome de miojo que gosta de ir pra Baleia [aqui] ficou famoso depois do vídeo bizarro nonsense do seu Bar Mitzvah bombar na webz. A família Ourfali não gostou nada e meteu o Google no pau, pedindo a remoção de todooos os vídeos do moleque da internet.

Sabe de nada, inocente! Quanto mais apelaram para censura, mais o vídeo se espalhou pela rede mundial de computadores [clichêzinho ultrapassado].

O tempo passa, o tempo voa e, dois anos depois, acaba de sair o resultado do imbróglio: deu ruim para o Nissim [rimou haha]. O juiz Arthus Fucci Wady [que nome é esse!], da 1ª Vara Cível de São Paulo deu ganho de causa ao Google. Segundo o Sr. Fucci Wady é impossível fazer que todo o conteúdo seja retirado sem a indicação das páginas onde está hospedado. Além do vídeo original, paródias e releituras se espalharam pelos quatro cantos da webz.

"Para espanto do autor, a circulação do vídeo tomou proporções inimagináveis, à medida que o vídeo postado alcançou a impressionante marca de 3 milhões de visualizações", diz o Dr. Wally Wady. Além de engolir a viralização, os Ourfali terão de bancar os custos do processo, aceitaaa família!


Mas o que a alemã "feia" tem a ver com tudo isso?

Primeiro, deixe-me apresentá-la. A imagem bombou durante o jogo da final da Copa, geral deu risada e compartilhou. Pois a moça é de família e tem nome, Ulrike Neumann, uma comissária de bordo apaixonada por futebol e pelo Brasil, tanto que fala português: "Estragou a Copa para mim. Eu fiquei chorando durante dois dias. Não fui comemorar o título tão desejado da minha seleção porque já começaram a me reconhecer e fazer piadas ainda no estádio, me mostrando a foto, querendo tirar fotos comigo. Aí em vez de ir pra festa eu fui pra casa sozinha". Ai, que dó! Deu ou não deu pena da Ulrike?

A história de Nissim e da alemã comprovam o poder para o bem e para o mal da internet. Sou a favor da livre circulação de informações, mas não dá para dar de ombros, lavar as mãos e cagar para o impacto que ela provoca na vida das pessoas que viram meme sem querer, principalmente quando geral tá rindo às custas delas.

E se fosse você? Imagine três milhões de pessoas tirando um sarro da sua cara. Que consequências esse tremendo bullying tem para um garoto de 13 anos? Alguns dirão: a família de Nissim sofreu as consequências de postar o vídeo publicamente no YT, mas e a alemã que culpa tem? Só em uma das imagens que viralizaram no Face, foram mais de 10 mil compartilhamentos.

Cada vez mais pessoas se expõem por aí. Smartphones e planos 3G mais baratos tornaram todo mundo potenciais papparazzi e, ao mesmo tempo, vítima do próximo meme a bombar na webz. Você está preparado para ver sua imagem ser usada indevidamente, virar a bola da vez sem querer e até sem saber?

E aí, caro Manolo, caiu na rede é peixe? O direito de não virar meme é legítimo ou censura?

Rio 2016 e lá vamos nós | O Amanhã Começa Agora - Nike


A Copa 2014 foi escolhida a melhor de todos os tempos ever, mas o Brasil saiu do Mundial com o gosto amargo do 7 x 1. O jeito é superar a ressaca e bola pra frente. A Nike aposta nesta capacidade de superação dos brasileiros e foca nas Olimpíadas de 2016, lembrando que O Amanhã Começa Agora em mais um filme da campanha Ouse Ser Brasileiro.

Belas imagens revelam as emoções dos atletas antes, durante e depois de uma competição, sem narração, acompanhadas apenas pela trilha de Andy Quin. O filme conta com a participação de Leandrinho, Anderson Varejão, Ana Claudia Lemos, Yane Marques, Maria Clara e Carol Salgado. Dê o play:



Criação da Wieden+Kennedy São Paulo, com produção da PBA Cinema.

Em tempo, a campanha Ouse Ser Brasileiro foi lançada pela Nike bem no início da Copa do Mundo quando geral acreditava que não ia ter Copa ou que o evento ia dar ruim por aqui. No filme de estreia, palavras deixadas por Ayrton Senna, incentivavam os brasileiros a seguir em frente, porque um dia, e de alguma maneira, chegaríamos lá. Belíssima mensagem, reveja:

Ícones da cultura pop recriados com fita cassete em imagens espetaculares


Do lixo à arte. Velhas fitas K7 ganham novos sentidos através do talento de Erika Iris Simmons. A norte-americana recria bambas da cultura pop como Jimi Hendrix, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe a partir dos rolos de fita magnética.

As imagens incríveis da artista, mais conhecida como Erika iri5 nas redes sociais, chamaram atenção do diretor Ethan Lader, que a convidou para ilustrar o clipe do cantor Bruno Mars, Just the Way You Are, com mais de 425 milhões de views no YT.

Veja o clipe e em seguida uma mostra dos quadros de iri5:



Alfred Hitchcock

Marilyn Monroe

Michael Jackson

Beatles

Pulp Fiction

Audrey Hepburn
Bob Marley

John Lennon

Jimmi Hendrix

Led Zeppelin

Madonna

Bob Dylan

Debbie Harry

Miles Davis

Santana

Cocôs prisioneiros em anúncio para o laxante Dulcolax

Clique na imagem para ver ampliado.

Tosco, nonsense, bizarro, chame do que quiser. Impossível ficar indiferente ao print aí de cima. Um dos mais perturbadores anúncios do ano, segundo o Ads, mostra cocôs [Eca!] como se fossem presos para uma campanha do laxante Dulcolax e vem causando na webz.

Será que é isso mesmo?, a primeira impressão é logo substituída. Sim, uns mais altos, outros mais gordos e até um que parece anão, mas todos cocôs [Eca! Eca!]. Cabisbaixos, entendiados, desesperados por se verem livres.

A arte de Danny Li, Band Bai e QinQian chama atenção pela riqueza de detalhes, um dos cocôs [Eca! Eca! Eca!] personagens, inclusive, marca o tempo, dias, talvez semanas, na parede. O texto confirma: "Só você pode libertá-los" e um balãozinho mostra a imagem do laxante.

Os criativos levaram a expressão "prisão de ventre" ao pé da letra, o buraquinho no centro do anúncio é isso mesmo que você está pensando. Tensoooo ;)

Criação da McCann Healthcare Worldwide.

Curtiu? Então, clique aqui para ver uma bunda pedindo silêncio. Pra mais soluções criativas para vender remédios aqui.

Fã imita voz de 21 personagens da Disney e Pixar em cover de Let it Go e bomba no YouTube


"Quem canta os males espanta", o dito cai como uma luva para desanuviar o climão da 2ª feira e parece ter inspirado o americano Brian Hull a postar um vídeo que tá empolgando os fãs de animações. O cara de 22 anos imita as vozes de personagens da Disney e da Pixar ao som de Let it Go, de Frozen [Oscar de melhor animação e melhor canção original].

Aperte o play e solte a voz ao lado de bambas como o javali Pumba, o suricato Timão e o leão Scar, de O Rei Leão, os cachorros Dug e Alpha, de Up e o capitão Jack Sparrow, de Piratas do Caribe, além de Mickey, Minnie, Pateta e muitos outros:



Hull teve a ideia de fazer do mashup que está bombando na webz para participar de um concurso da Disney e concorrer a um vale-presente de 100 doletas em compras na Disney Store. Sua voz potente deu vida aos personagens no estúdio da Dallas Baptist University, onde estuda. Ele sonha ser um grande cantor e, pelo visto, talento não falta.

Confira a versão original do filme da Disney:



Publicidade fail: quando a propaganda fica na bad

Acaso, ângulo, coincidência, falta de planejamento, tudo isso e mais um pouco… veja uma lista de situações em que a publicidade deu [muito] ruim.