Um passo a mais pela diversidade. Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQ+, a Havaianas está promovendo uma série de ações e medidas que visam diminuir as diferenças e fomentar a igualdade.
O lançamento da linha Pride é uma das iniciativas. Composta por body, street bag, dois novos modelos de sandália e pins, a coleção terá 7% do valor líquido das vendas revertido para projetos locais e globais de combate ao preconceito e apoio à comunidade LGBTQ+ da organização All Out.
A linha passará a fazer parte do portfólio regular da marca, o que manterá a contribuição para o movimento.
Tá pouco, manda mais, Havaianas.
Outra iniciativa é a remoção da escolha por gênero no e-commerce. A partir de setembro, os consumidores poderão escolher os produtos por cores, modelos e estilos e não mais separados por gênero, masculino ou feminino.
Além da mudança no site, a marca realiza a extensão da numeração de mais de 20 produtos. A linha Glitter, por exemplo, pode chegar até o tamanho 47/8. A intenção é que todos possam usar as sandálias independentemente do tamanho do pé e do gênero.
"Como ação de marca atrelada a produto e parceria com ação social é a primeira vez que viemos a público com a causa LGBTI+. Mas é uma bandeira que já levantávamos. Em quase 60 anos de história, a Havaianas sempre calçou os pés de todo mundo", diz Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.
"Ao incluir os produtos da linha Pride em nosso portfólio de maneira perene, e ampliar a grade com numerações que atendam a mais pessoas, a Havaianas se compromete a celebrar, incluir e apoiar a comunidade continuamente", afirma Romano.
Inicialmente, a coleção será vendida no Brasil, Estados Unidos e em 16 países da Europa. As peças já estão disponíveis no site. Os pins custam 29,99 taokeys, o maiô sai por 149,99 nos tamanhos PP, P, M, G ou GG e a street bag por 99,99 taokeys. Já as sandálias possuem valores diferenciados de acordo com o modelo. O das cores da bandeira do arco-íris custa 49,99 taokeys, nos tamanho 33/4 ao 45/6. Enquanto o preto com as tiras nas cores da bandeira sai por 44,99, nos mesmos tamanhos.
Veja também:
Bob Esponja é gay: Nickelodeon revela que personagem faz parte da comunidade LGBTQ+
Pixar lança seu primeiro curta com protagonista gay
Porta dos Fundos: especial de Natal com Jesus gay atrai ira de conservadores. Acompanhe toda a treta
'Crivella, corre aqui!': cariocas usam beijo censurado por prefeito para apontar problemas reais no Rio
Treta Crivella X beijo gay, acompanhe todo o rolê
Damares diz que Elsa, de Frozen, termina sozinha porque é lésbica e vira piada na web
'Bohemian Rhapsody': filme sobre Queen e Freddie Mercury ganha versão para o público cantar junto
Polenguinho é atacada após referência a Pink Floyd: homofóbicos confundiram arco-íris com imagem LGBT
'Segure firme': uma poderosa mensagem de amor contra homofobia
"Cura gay" é liberada pela Justiça e gera polêmica
It's time | GetUp
O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x
Sobre o Santander e o cancelamento da exposição 'Queermuseu': Intolerância e vacilação – quando a marca não sabe o que quer
O primeiro Dia dos Pais: história real de um pai de 1ª viagem emociona e surpreende
'In a Heartbeat': emocionante curta de animação sobre o 1º amor entre dois garotos repercute na internet
Essa Coca é Fanta! E daí?
Marca de sorvete não servirá dois sabores iguais até que Austrália aprove casamento entre pessoas do mesmo sexo
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Dicionário Houaiss vai mudar a definição de família e você pode dar a sua sugestão
YouTube comemora decisão dos EUA a favor do casamento gay e video viraliza imediatamente
Esporte fresquinho: vídeo divertido mostra que os Jogos de Inverno sempre foram um pouco gay
Beijaço do Laerte continua no Facebook
Laerte promove Beijaço nos quadrinhos da Folha de S. Paulo
Engajamento na rede: símbolo do casamento gay vira meme e Feliciano não me representa
Conheça a biografia homossexual de grandes personalidades mundiais